Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sp.BRAGA x guimarães sem adeptos visitantes?

A guerra minhota continua acesa e, ao que tudo indica, em Braga só estarão adeptos dos guerreiros do Minho.
O clássico minhoto, que opõe Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, continua a gerar polémica. Segundo o jornal A Bola, os 1500 bilhetes enviados pelo Sp.Braga para Guimarães podem ser devolvidos esta tarde. Não na sua totalidade, já que dois foram vendidos.
A claque já tomou esta decisão, e tem, segundo o jornal desportivo, o apoio da direcção vimaranense.
Em Novembro passado, num acordo de cavalheiros entre os dois presidentes, ficou apalavrado que seriam 4 mil bilhetes para o Vitória de Guimarães.
«Foi um acordo de pouca dura, pois na deslocação do Sp. Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair-play, sem que qualquer dirigente do Vitória de Guimarães, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las», pode ler-se no comunicado do Sp.Braga desta manhã, em resposta às palavras de Emilio Macedo, quando disse que as palavras de António Salvador «se apagam com uma borracha».
Para além disso, o Sp.Braga também ‘não perdoa’ a resposta dos vimaranenses ao pedido de adiamento do jogo.
O Sp.Braga-Vitória de Guimarães, da 26ª jornada, realiza-se segunda-feira, às 20h15.

Entretanto já há resposta ao vsc:

O Sp. Braga reagiu esta manhã, em comunicado, às recentes críticas do presidente do V. Guimarães em relação aos bilhetes para o dérbi de segunda-feira.
Emílio Macedo afirmou que as palavras de António Salvador “se apagam com uma borracha”, referindo-se ao acordo de cavalheiros celebrado entre ambos para a permuta de 4 mil ingressos, em novembro passado.

 “Foi um acordo de pouca dura, pois na deslocação do Sp. Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair play, sem que qualquer dirigente do V. Guimarães, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las. Onde estavam, nessa altura, os arautos da verdade desportiva e da cordialidade? Escondidos, naturalmente, à custa de atitudes cobardes”, pode ler-se, prosseguindo o rol de críticas: “A quebra do compromisso não se ficou por aqui. O Sp. Braga solicitou o adiamento do dérbi minhoto, acontece que o V. Guimarães “esqueceu-se” do acordo de cavalheiros e apresentou uma resposta caricata: não podemos aceder ao vosso pedido, porque colide com o planeamento desportivo delineado pela nossa equipa técnica. Certamente, o lapso foi do Sp. Braga, pois deveria ter endereçado o pedido ao treinador e não ao presidente do V. Guimarães, já que no castelo a hierarquia deve estar em ruínas…”
Arsenalistas e vitorianos defrontam-se esta segunda-feira, no Axa: 28500 adeptos da casa já estão garantindos e para a cidade-berço seguiram 1500 bilhetes.

"In sapo.pt"

Sem comentários:

Enviar um comentário