Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sábado, 23 de abril de 2011

SC BRAGA Prepara Benfica com Derrota em Jogo-Treino


O SC Braga perdeu com o Gil Vicente em jogo treino realizado esta manhã de Sábado no Axa onde jogaram os menos utilizados e em que Rodriguez e Elderson já se apresentaram sem qualquer tipo de limitação, sendo mais dois gverreiros com que o trienador de Leça da Palmeira pode contar para os últimos jogos do campeonato, mas também para o duplo compromisso com o Benfica a contar para a Europa League.

Depois de dois dias para o descanso mais que merecido dos Guerreiros, Domingos Paciência já deu ínicio á preparação da equipa no ataque à Europa com dois "reforços", que depois de mais de um mês ausentes voltam ás contas do jovem técnico. Trata-se de Rodriguez e Elderson que já ganham ritmo competitivo tendo como objectivo o seu próximo compromisso profissional que será o tão aguardado jogo da próxima quinta-feira, em Lisboa, diante do Benfica em partida da 1ª mão das meias-finais da Europa League.

Tendo como objectivo essa partida de máxima importância, o Sporting Braga perdeu 1-0 com o Gil Vicente, num jogo de treino realizado este sábado de manhã no Estádio AXA, onde jogaram os menos utilizados na sua maioria. Domingos Paciência aproveitou o fim-de-semana sem competições oficiais para dar minutos de jogo a jogadores com menos minutos de competição.

Um golo marcado na "alvorada" do jogo-treino pelo avançado brasileiro Ramazotti, aos 2 minutos de jogo, deu a vitória ao Gil Vicente frente à equipa minhota.

De regresso aos treinos estão Rodriguez e Elderson, que recuperaram das respectivas lesões, depois de uma ausência bastante sentida na defesa. Os dois atletas regressaram à competição com 56 minutos de jogo, frente ao actual terceiro classificado da II Liga, que também aproveitou o treino com o SCB para preparar o ataque ás posições que dão direito ao ingresso entre os maiores do nosso futebol. Ainda não conseguiu mas está ás portas dos referidos lugares hoje ainda ocupados por Feirense e Trofense, depois da Oliveirense ter caído alguns lugares após várias jornadas nos lugares de subida, muito pela última derrota averbada em casa, curiosamente frente aos galos de Barcelos.

Foi um jogo treino disputado em ritmo muito lento e que teve nas bancadas do Axa muito público a assistir, na ânsia de verem os seus guerreiros em acção depois do brilharete do último jogo europeu e ao mesmo tempo aferir dos movimentos dos possíveis reforços "arsenalistas" o avançado cabo-verdiano Zé Luís e o defesa-médio Brasileiro Rodrigo Gallo. Cerca de duas mil pessoas teriam assisstido nas bancadas.

Bom Jogo do Hélder Barbosa ao contrário de Ukra que esteve muitos furos abaixo daquilo que sabe e pode fazer e que já vimos esta temporada. Muito preso de movimentos . Em relação aos jogadores que se encontravam lesionados e que serão duas cartas para Domingos apresentar na Luz, Rodriguez ainda não parece nas melhores condições físicas, o que é aceitável e perfeitamente normal. Ainda tem muitos dias para recuperar ritmo e o tempo perdido, enquanto Elderson soltou-se mais. Deu também para ver Marco Ramos, mas pouco apesar de mostrar apontamentos interessantes, sentido de jogo... capacidade de recuperação defensiva e evoluido na capacidade de construir jogo para servir o ataque.

Nota de destaque pela positiva para as prestações de dois avançados que têm estado na "sombra" de Lima: Meyong e Keita que reivindicam mais minutos a Domingos. É bom sinal. Aumenta as dores de cabeça, no bom sentido. Dani e Tiago Ribeiro, que mostrou ser um jogador interessante e a seguir com atenção, também tiveram direito a minutos de competição. É para isto que servem estes jogos-treino: aferir da condição física dos jogadores e ver os menos rodados em acção, mesmo aqueles que raramente aparecem na lista de convocados como é o caso destes dois jovens da "cantera" arsenalista.

Já os habituais titulares de Domingos Paciência treinaram num campo à parte.

O plantel do Sporting Braga descansa no Domingo, regressando ao trabalho na segunda-feira, na semana que pode ser decisiva em termos de eliminatória, consoante o resultado averbado na Luz e que pode servir de "mola" para a tão almejada e sonhada final de Dublin.

Já se esteve muito, muito mais longe de atingir este objectivo. CAR

SC Braga
Marcos; Dani, Kaká, Rodriguez e Elderson; Salino, Guilherme e Mossoró; Ukra, Meyong e Hélder Barbosa

Jogaram ainda: Keita, Marco Ramos, Aníbal e Tiago Ribeiro

Treinador Domingos Paciência

Gil Vicente
Jorge Baptista; Rodrigo Galo, Sandro, Daniel e Pedro Araújo; João Vilela, Filipe Fernandes e Richard; Bruno Filipe, Ramazotti e Luis Carlos

Jogaram ainda: Murta, Nuno Santos, Coutinho, Cláudio, André Cunha, Luis Manuel, Rui Faria, Zé Luis, Rody, Tiago Lopes e David

Treinador Paulo Alves




Sem comentários:

Enviar um comentário