Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nacional vs SC Braga: Empate com sabor a derrota

O Sp. Braga cedeu um empate esta noite, já em periodo de descontos quando a vitória já parecia assegurada.
Um verdadeiro balde de água fria, quando já se faziam outras contas, mormente a distância de quatro pontos para o quarto classificado, o Sporting. A verdade é que o SCB foi dono e senhor de todo o jogo - com 37 ataques contra 14 -18 remates contra 12 - 8 cantos contra 5 - 47% de posse de bola contra 53% - superioridade clara - conseguindo as melhores oportunidades de golo, quer na primeira parte com realce para perdidas de Mossoró, Ukra ou Sílvio, quer nos segundos 45 minutos.

Na segunda parte e com as mudanças efectuadas por Domingos, com as entradas de Alan, Meyong e H. Barbosa o caudal ofensivo manteve-se e com ele as oportunidades que se iam perdendo. E quase que se concretizava a máxima: quem não marca, sofre, pois os madeirenses numa dessas alturas em que os minhotos estavam por cima, marcaram golo só que o jogador estava fora de jogo prontamente apontado por Duarte Gomes.

Finalmente o caudal ofensivo seria expresso no "placard" com o golo a surgir aos 77' por intermédio de Hélder Barbosa. Aliás outro elemento que tinha saído do banco de suplentes tinha estado no lance: Meyong que endossou o esférico a M. Garcia que cruzou com conta peso e medida para a área do Nacional onde estava o nº 10 bracarense a apontar o golo mais que merecido. Mesmo marcando o Sp. Braga manteve o ritmo de jogo ascendente, nem parecendo que tinha jogado uma partida importante na 5ª feira para a Europa League e que "deu" as meias finais aos bracarenses, contra o Dynamo de Kyiv.

Quase a atingir o minuto noventa Alan perdeu uma flagrante oportunidade de sentenciar a partida quando tinha a baliza de Bracalli á sua mercê.

Depois, bem, depois a tal máxima já aqui referida acabou por surgir mesmo ao cair do pano e resulta de um lançamento apontado ao contrário. Desse lance resulta uma falta em posição frontal à baliza de Artur. L. Alberto aparece, solto, ao segundo poste e também de cabeça coloca a bola fora do alcance do guarda-redes brasileiro. Dois pontos que se perdem se atendermos ao poderio do SCB, mas mais a frio é um ponto conquistado num terreno por norma difícil e mesmo com o empate cedido nos instantes finais foi mais um ponto conquistado em relação ao nosso adversário pelo 3º lugar que saiu derrotado do estádio do Dragão.

Até final o Sp. Braga terá dois jogos em casa e outro fora. Já na próxima jornada, a 1 e Maio, ás 16H recebe a U. Leiria, depois vai a Coimbra, jogar com a Académica, para fechar o campeonato no Axa, naquele que poderá ser o tira teimas pelo terceiro lugar: jogo frente aos leões de Alvalade. CAR

Este é o 3.º empate a uma bola consecutivo entre Nacional e Sp. Braga na Liga Portuguesa, no Estádio da Madeira.

90+3' O árbitro Olegário Benquerença apita para o final da partida

90+3' Quando o Sp. Braga tinha o jogo controlado, os «arsenalistas» deixam fugir a vitória.

Na sequência de um livre directo, Luis Alberto salta no 2.º poste e coloca a bola no poste mais distante de Artur Moraes (SCB).

Luís Alberto marca o seu 3º golo na prova (24 jogos)

90+1' GOLO Nacional: Luís Alberto marca!

90' O árbitro dá mais 3 minutos

88' O Sp. Braga está perto de consolidar o 3.º lugar, se o fizer aumentará a vantagem em relação ao Sporting para 4 pontos.

85' Sp. Braga: Alan remata de primeira ao lado, dando sequência ao excelente trabalho de Hélder Barbosa (SCB) na esquerda, que assistiu o avançado brasileiro.

83' Liga Portuguesa 2010/11

Sp. Braga:
A única vitória do Sp. Braga na «Choupana», aconteceu na época 2007/08, com uma vitória por 0:1 golo apontado por Zé Manel aos 26´

Darko Bodul participa no seu 3º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)

81' Nacional

Entra: Darko Bodul

Sai: Bruno Amaro

Miguel Garcia cruza para o coração da área e Hélder Barbosa aparece como uma flecha e de cabeça envia para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave antes de beijar as redes.

Hélder Barbosa marca o seu 4º golo na prova (14 jogos)

76' GOLO Sp. Braga: Hélder Barbosa marca!

João Aurélio participa no seu 18º jogo na prova (10ª vez em que actua como suplente utilizado)

76' Nacional

Entra: João Aurélio

Sai: Nuno Pinto

70' O Nacional da Madeira está mais perigoso na partida e já por 3 vezes ameaçou a baliza de Artur Moraes (SCB), por seu turno o Sp. Braga perdeu fulgor com as substituições.

69' Nacional: Mateus remata forte para enorme defesa de Artur Moraes (SCB), na recarga, Anselmo (CDN) em posição irregular encosta para o fundo das redes, mas a partida já estava interrompida.

67' Num espaço de 5 minutos, o Nacional da Madeira, podia ter inaugurado o marcador. Pertenceu a Mateus (CDN) a oportunidade mais flagrante de golo do encontro.

Hélder Barbosa participa no seu 14º jogo na prova (9ª vez em que actua como suplente utilizado)

66' Sp. Braga

Entra: Hélder Barbosa

Sai: Márcio Mossoró

65' Nacional: Mateus ganha a bola na área, remata para a baliza e Paulão (SCB) salva em cima da linha! Podia ter sido o golo do Nacional.

62' Na sequência de um canto Nacional: Felipe Lopes salta mais alto do que toda a defesa do Sp. Braga, mas o cabeceamento saiu mal direccionado.

61' Liga Portuguesa 2010/11

Entre os 61>75 minutos:

O Sp. Braga tem o melhor aproveitamento da Liga neste período de jogo. Marcou 12 golos num total de 44 golos.

Anselmo participa no seu 15º jogo na prova (11ª vez em que actua como suplente utilizado)

61' Nacional

Entra: Anselmo

Sai: Rene Mihelič

Bruno Amaro vê o seu 7º amarelo na prova (24 jogos)

60' Cartão amarelo para Bruno Amaro (Nacional) por simular uma falta à entrada da área do Sp. Braga.

57' Miguel Garcia (SCB) tenta surpreender Bracalli (CDN) com um cruzamento remate, mas a bola sai ao lado.

56' Nacional sai com perigo em contra-ataque, mas não consegue finalizar os lances.

Meyong participa no seu 13º jogo na prova (11ª vez em que actua como suplente utilizado)

56' Sp. Braga

Entra: Meyong

Sai: Lima

Custódio vê o seu 4º amarelo na prova (13 jogos)

53' Cartão amarelo para Custódio (Sp. Braga) por travar Filipe Lopes (CDN) no meio-campo.

52' Na sequência de um canto, Alan (SCB) tenta cabecear para a baliza, mas a bola sai para o coração da pequena área e a defesa do Nacional afasta o perigo.

50' Primeiros 5 minutos da etapa complementar, com domínio dos «arsenalistas», mas sem efectuar um remate entre os postes de Bracalli (CDN).

Alan participa no seu 25º jogo na prova (3ª vez em que actua como suplente utilizado)

46' Sp. Braga

Entra: Alan

Sai: Ukra

46' Começou a 2ª parte, saiu o Sp. Braga.

Primeiros 45 minutos mal jogados, com muitos passes errados e jogadas precipitadas de ambas as equipas. Só perto do final da 1.ª parte o Sp. Braga podia ter aberto o marcador, mas Bracalli e Bruno Amaro (CDN) evitaram o golo «arsenalista».

45' Acabou a 1ª parte.

44' Sp. Braga: Lima desvia para Ukra que estava em posição de marcar golo, mas Bruno Amaro (CDN) faz um corte providencial.

42' Sp. Braga: Sílvio avança pelo flanco esquerdo e remata já dentro da área, para enorme defesa de Bracalli (CDN) que evita o 1.º golo da partida para os visitantes.

41' Agora o CD Nacional por cima dos acontecimentos, mas não remata à baliza do Sp. Braga.

37' Posse de bola:
CDN: 52%
SCB: 48%

Remates:
CDN: 1
SCB: 6

34' Sp. Braga: Márcio Mossoró faz um cruzamento remate no flanco esquerdo, mas não consegue surpreender Bracalli (CDN) que fez uma defesa tranquila.

30' Reencontro de jogadores

Diego Barcellos (CDN)
Márcio Mossoró (SCB):

Os avançados do jogo desta noite, representaram o Internacional de Porto Alegre (Brasil) entre 2005 e 2007.

23' Hugo Viana (Sp. Braga): cobra o livre directamente à baliza e Claudemir (CDN) corta de cabeça para canto, quando um jogador «arsenalista» se preparava para encostar a bola para o fundo das redes.

22' Livre a favor do Sp. Braga no flanco direito para Hugo Viana bater.

20' Vinte minutos sem história, num jogo sem chama, sem ritmo, sem qualquer motivo de interesse. As equipas continuam a errar bastantes passes.

17' Nacional ganha o seu primeiro canto da partida.

14' Sp. Braga ganha ascendente sobre o Nacional da Madeira, mas sem criar perigo junto da baliza de Bracalli (CDN).

13' Primeiro pontapé de canto da partida a favor do Sp. Braga.

11' Ukra (SCB) luta nas alturas com um defesa madeirense, mas a bola sai fraca para defesa fácil de Bracalli (CDN)

10' Alguma dificuldade na construção de jogo de ambas as equipas. Muitos passes errados e bastantes bolas «bombeadas» para as áreas.

8' Reencontro de jogadores

Bracalli (CDN)
Artur Moraes (SCB):

Os dois guarda-redes titulares do jogo desta noite, representaram o Paulista (Brasil) entre 2002 e 2003.

5' Início de jogo sem oportunidades flagrantes. Realce para um livre directo a favor do Nacional a 25 metros da baliza, mas a bola saiu muito por cima.

2' Jogadores em campo

Média de Idades:
CDN: 25,91
SCB: 27,73

Média de Altura:
CDN: 178,82 cm
SCB: 179,45 cm

Média de Peso:
CDN: 72,45 kg
SCB: 74,91 kg

1' Começou a partida, saiu o Nacional.

Entram as equipas em campo, com poucos adeptos presentes no Estádio da Madeira.

Já há equipas oficiais!

Desde que Ivo Vieira substituiu Jokanovic no comando técnico, o Nacional, em três jogos, conseguiu os três resultados distintos, sendo que a única vitória foi, precisamente, em casa.

O Nacional da Madeira procura garantir um lugar nas competições europeias e por isso precisa de conquistar os três pontos, naquele que será o penúltimo jogo em caseiro da temporada.

Contando com as duas competições em que está envolvido, o Sporting de Braga leva 11 jogos consecutivos sem perder.

Para aumentar a distância sobre o Sporting para quatro pontos, o Sporting de Braga tem que vencer o Nacional da Madeira num estádio onde não o conseguiu fazer na época passada onde apenas por uma vez ganhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário