Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

terça-feira, 5 de abril de 2011

China (Metalurh Donetsk) Acredita no SC BRAGA

China, lateral português que deu nas vistas na Naval, está há três temporadas na Ucrânia onde veste a camisola do Metalurh Donestk. Está, assim, mais do que habituado a defrontar o adversário que calhou em sorte ao Sporting de Braga na Liga Europa, o Dynamo Kyiv. Por ser conhecedor profundo da ambiência com que os minhotos vão conviver, China deixa ao zerozero.pt algumas dicas que Domingos Paciência bem pode aproveitar.

China não tem dúvidas sobre o equilíbrio que a eliminatória deverá registar mas, atenção portugueses, os bracarenses têm boas chances de continuar a fazer história nas competições europeias. «Penso que o Sp. Braga tem todas as condições para passar e seguir em frente, embora o Dynamo tenha mais experiência a nível europeu. Eu daria o favoritismo ao Sp. Braga», começou por revelar o lateral.

E porquê, perguntou-se então: «Primeiro, o clima já não vai ser problema. As temperaturas estão positivas e até agradáveis. A nível de adeptos, também não será por aí, porque não são muito eufóricos. Agora, o Dynamo é uma equipa coesa, mas o Sp. Braga tem jogadores capazes de resolver», defendeu.
Para isso, em muito contribui o conhecimento do adversário. E China, qual olheiro, faz-nos um relatório completo. «O Dynamo é uma equipa que pratica um futebol de passe curto, tenta manter o ritmo de jogo a seu gosto e, quando vai ao ataque, não costuma perdoar. O Shevchenko é referência, claro, mas o Milevskyi, que até acho que está lesionado, também é muito bom. Ainda no ataque, têm um extremo muito jovem, Eremenko [ndr: é finlandês e defrontou a 29 de Março a turma das quinas], que é muito rápido, bom tecnicamente e sabe conduzir o contra-ataque. De qualquer forma, eles na frente não costumam perdoar e nas bolas paradas são igualmente muito fortes. São muito coesos defensivamente e sofrem poucos golos. No fundo, destacam-se mais pelo todo do que pelas individualidades. São uma equipa segura e mantêm o ritmo de jogo como lhes apetece, adormecendo um pouco o adversário. Depois, lá na frente, são letais», finalizou o nosso privilegiado observador.
Mas então, perante as salientadas qualidades do Dynamo, em que é que os arsenalistas podem surpreender a formação de Kyiv? «No contra-ataque», respondeu China de pronto. «O ideal para o Sp. Braga era ganhar, mas o empate aqui a Ucrânia é um bom resultado. Depois, em casa, acredito que o Sp. Braga tem tudo para ganhar o jogo. Aqui acho que deviam apostar no contra-ataque, até porque têm jogadores para isso, muito rápidos a pensar e a executar. A defesa deles também não se desfaz facilmente, tem um bom posicionamento. O mais provável é o Dynamo conseguir tomar a iniciativa, mesmo sem ter um grande ataque continuado. O contra-ataque seria uma boa arma para o Sp. Braga responder ao estilo de jogo deles», avançou o defesa luso ao zerozero.pt.
«Em casa, depois dependendo do resultado da primeira mão, acho que os portugueses podem apostar mais forte no ataque e fazer o que for preciso para passar a eliminatória», concluiu o número 20 do Metalurh Donestk, mas não sem antes fazer a ressalva quanto à Liga Europa 'geral'.
«Penso que entre as três equipas lusas o Benfica tem boas hipóteses de conquistar a prova. Está forte, tem vindo a praticar um bom futebol, está a apostar tudo na Liga Europa e tem grandes chances de seguir em frente e ganhar. O FC Porto também está muito forte e é outro candidato... Importante era que fosse um português a vencer», frisou João China. In "zerozero.pt"

Quadro completo (Quartos-de-Final):

QF 07/04 FC Porto 20:05 Spartak Moskva Serge Gumienny

QF 07/04 Benfica 20:05 PSV Paolo Tagliavento

QF 07/04 Villarreal 20:05 Twente Alexey Nikolaev

QF 07/04 Dynamo Kyiv 20:05 Sp. Braga Björn Kuipers

QF 14/04 Spartak Moskva 18:00 FC Porto

QF 14/04 PSV 20:05 Benfica

QF 14/04 Twente 20:05 Villarreal

QF 14/04 Sp. Braga 20:05 Dynamo Kyiv

Sem comentários:

Enviar um comentário