Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quarta-Feira: Dia de Taças pela Europa

Ronaldo a festejar o golo que valeu uma taça (do Rei)

  Por esta Europa fora, tal como aconteceu em Portugal, com quente derby entre FC Porto e Benfica, realizaram-se vários jogos para as Taças de cada país.

Benfica
1-3
FC Porto
80' (g.p.) Cardozo; 64' João Moutinho, 72' Hulk, 74' Falcao

  E se em Portugal, o FC Porto conseguiu dar a volta a um resultado de 0-2registado no Dragão na primeira mão, vencendo na Luz, por 3-1, com golos de João Moutinho, Falcao e Hulk, levando ao desespero a nação benfiquista cuja equipa apontaagora agulhas para a final da Taça da Liga, a realizar Sábado de Páscoa em Coimbra com o Paços de Ferreira, em Espanha, a Taça do Rei “fala” Português por força de Mourinho, R. Carvalho, Pepe e Ronaldo, com realce para o madeirense que marcou o golo da vitória já em tempo de prolongamento (103’) com um belo golpe de cabeça sem hipóteses de defesa para Pinto, hoje titular da equipa Condal. Uma bofetada de luva branca de Mourinho aos seus detractores, que depois do empate de Sábado no primeiro de quatro embates Real x Barça que terá continuação nas meias-finais da Champions, já previam o seu “funeral” aos pés de Pepe Guardiola e do futebol espectáculo dos catalães, que hoje não foi suficiente para se impor.

A verdade é que os pratos da balança para já pendem para os merengues, pois em relação ao campeonato mesmo que a vitória tivesse sorrido ao Real dificilmente ganhariam a Liga pois ficavam a cinco pontos, a poucas jornadas do final da Liga. Por isso é que convinha vencer esta primeira partida a eliminar para limpar a imagem (se isso era necessário) e começar a pensar nos dois jogos mais importantes da temporada.

  Já em terras transalpinas, AC Milan e Palermo discutiram esta noite a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália em San Siro, tendo-se registado um empate a duas bolas.
Os homens de Milão, marcaram primeiro por Ibrahimovic, só que os insulares tinham Javier Flaco Pastore em grande noite. O argentino, em boa forma, rubricou o 1-1 aos 14 minutos e participou no lance do 1-2 apontado por Hernandez.
O Milan reagiu e aos 76 minutos empatou a contenda por Emanuelson.
Assim, a eliminatória só será decidida no segundo jogo, em Palermo, no próximo dia 10 de Maio.

  Em França, o Paris Saint Germain, conseguiu mais uma vez atingir a final depois e ter vencido o Angers por 3-1.

Na final vai encontrar o Lille actual líder da Liga Francesa, perspectivando-se um grande embate. Os parisienses têm feito questão de nos últimos anos marcarem presença na final de Paris de uma forma bastante regular.
A 14 de Maio, Lille e PSG discutem entre si o troféu.

  Na Turquia quem está na final apesar do empate hoje registado a duas bolas é o “Português” Besiktas, que tinha vencido a primeira "mão" por 3-0 o Gaziantepspor.

Istambul BB ou Gençlerbirligi acompanhá-lo-ão, sabendo-se amanhã qual destas equipas segue em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário