Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

terça-feira, 26 de abril de 2011

SCB: A Semana dos Sonhos?

            o meu "onze" para as 1/2 finais da Europa League

O Sp. Braga parte para aquela que pode ser a semana dos sonhos, reportando não só ao jogo de quinta-feira, para as meias-finais (1ª mão) da Europa League em Lisboa, frente ao Slb, e cujo resultado positivo pode ser o trampolim para a final de Dublin, hoje um nome na boca do universo bracarense. Mas também lembrando que no Domingo 1ª de Maio, dia do trabalhador, o jogo SC Braga x U. Leiria será de igual modo importante pois em caso de triunfo, na pior das hipóteses continua a distância de dois pontos para o terceiro classificado, o Sporting e menos um jogo a disputar: dois até ao último a disputar no Axa frente ao... Sporting!

O SCB publicou hoje o boletim clínico, no qual já não constam os nomes de Rodriguez e Elderson, que padeceram durante algumas semanas de lesões musculares.

 O Sporting de Braga vai apresentar-se praticamente na máxima força no Estádio da Luz, na quinta-feira, para defrontar o Benfica na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

O clube bracarense publicou hoje o boletim clínico, no qual já não constam os nomes de Rodriguez e Elderson, que padeceram durante algumas semanas de lesões musculares.
O defesa central peruano e o defesa esquerdo nigeriano fizeram um teste no jogo treino com o Gil Vicente, no sábado, tendo alinhado quase uma hora sem quaisquer problemas.

Contudo, não é completamente líquido que Rodriguez regresse directamente ao eixo defensivo da turma minhota, já que o último jogo oficial do central peruano foi há mais de um mês (em Liverpool, a 17 de Março, para a Liga Europa).

Já Elderson, que esteve parado cerca de três semanas, deverá ser convocado, mas é pouco provável que retire a titularidade a Sílvio.

A única baixa é o avançado Paulo César, que viu o cartão vermelho diante do Dínamo de Kiev, faltando saber se falhará apenas o jogo da Luz ou também o da segunda mão, em Braga.

Lesionados no plantel bracarense estão apenas o médio Vinícius (que não está inscrito na UEFA) e o guarda-redes Quim, este numa fase mais adiantada da recuperação.

A comitiva bracarense parte na quarta-feira para Lisboa onde, às 18h30, na sala de imprensa do estádio dos “encarnados”, o treinador e um jogador do Sporting de Braga fazem a antevisão da partida, que precede em meia hora o treino no relvado da Luz.

Craig Thomson vai apitar o Benfica-Sporting de Braga e Bjorn Kuipers o FC Porto-Villarreal.
O jogo entre Benfica e Sporting de Braga vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o embate entre FC Porto e Villarreal terá como palco o Estádio do Dragão, no Porto. Ambos estão marcados para quinta-feira, às 20:05.
O escocês Craig Thomson foi hoje nomeado para arbitrar o jogo entre Benfica e Sporting de Braga, das meias-finais da Liga Europa de futebol, enquanto o holandês Bjorn Kuipers dirige o embate entre FC Porto e Villarreal.

Thomson, de 39 anos, é internacional desde 2003 e esta época já dirigiu a recepção dos “encarnados” ao Lyon, 4-3, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e a deslocação do FC Porto a Sevilha, para os 16-avos de final da Liga Europa.

Em 2008/09, o escocês, advogado especializado em legislação de construção, dirigiu o jogo entre o Sporting de Braga, que era então comandado por Jorge Jesus, e o Paris Saint-Germain, que foi disputado no Minho e ganho pelos franceses por 1-0.

Antes, Thomson, que foi promovido à categoria de elite da UEFA em 2009/10, arbitrou o jogo entre as selecções portuguesa de futebol de sub-21 e a sua congénere polaca, da fase de qualificação para o Euro2007 da categoria, que a equipa das “quinas” venceu por 2-0.

A outra meia-final, que vai opor os “dragões” aos espanhóis do Villarreal, vai ser dirigida por Bjorn Kuipers, de 38 anos, que chegou a internacional em 2006 e integrou a elite em Junho de 2009.

O holandês, filho de um antigo árbitro, é proprietário de um supermercado e dirigiu esta época a visita dos bracarenses ao terreno do Dínamo de Kiev, nos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a um golo.

Na última época, Kuipers arbitrou a visita do Benfica a Liverpool, que os ingleses venceram por 4-1, para os quartos de final da Liga Europa.

Em 2008/09, o holandês dirigiu também o encontro entre o Benfica e o Nápoles, em Itália, da primeira eliminatória da Liga Europa, que terminou com a vitória dos napolitanos por 3-2. In “o sapo.pt”

Sem comentários:

Enviar um comentário