Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 3 de abril de 2011

SC BRAGA mantém 3º Lugar na Liga Sagres Zon

Se ontem era provisório, hoje é um já um dado adquirido.
O Sp. Braga conservou o terceiro lugar que tinha atingido com a vitória em Aveiro, graças ao empate a uma bola entre Guimarães e Sporting registado esta tarde na cidade berço.
Um golo já em tempo de descontos apontado pelo Central João Paulo ditou o empate entre as duas equipas depois do Sporting estar na situação de vencedor grande parte do encontro graças a um penalty convertido pelo Chileno Matias Fernandez.
Apesar do cartaz gigante da jornada virar agulhas para a Luz, em Lisboa, onde o FC Porto bateu o pé ao Benfica, conseguindo o seu 25º título de campeão nacional com muita polémica dentro e fora das quatro linhas com realce para o corte de luz quando adeptos e equipa do Porto festejavam o campeonato no final do jogo,eram as equipas minhotas protagonistas da renhida disputa pelo último e honroso lugar do pódio, onde ainda esgrimam forças, mesmo que de forma ténue, Paços de Ferreira e com pouco fôlego os madeirenses do Nacional, para além, claro, do Sporting.
Será caso para dizer que o mais difícil para o Sp. Braga está feito nesta Liga, depois de terem galgado várias posições (desde o sétimo lugar) para atingirem por fim tão almejado lugar. Agora a apenas 5 jornadas do fim e quando tem três jogos para realizar no Axa, será difícil os comandados de Domingos deixarem que lhe "roubem" o rebuçado, agora que começam a saborear esta posição. Como o futebol é fértil em surpresas nada é de descartar mas os índices de confiança evidenciados pelo plantel bracarense levam-nos a acreditar que será muito difícil tal "roubo" de lugar vir a acontecer.
E nesta altura do campeonato são apenas duas as equipas com credenciais para tal performance: Sporting e Sp. Braga visto que está já cavado um fosso de muitos (6) pontos a separar o terceiro do quinto que é (pelo menos até amanhã, dia de jogo entre Nacional e P. Ferreira) o Guimarães.

A próxima jornada reserva o sempre escaldante derbie minhoto entre Braga e Guimarães. Em caso de vitória, os bracarenses ficam a uma distância de 9 pontos dos rivais minhotos, o que constitui mais um ingrediente para um bom espectáculo, que poderá contar com casa cheia mercê da possibilidade dos sócios terem entrada gratuita e de poderem levar consigo três pessoas. CAR
Até final o calendário do SC Braga é o seguinte:
- SC Braga x Guimarães
- Nacional x SC Braga
- Braga x U. Leiria
- Académica x SC Braga
- SC Braga x Sporting

25ª jornadaLiga Zon Sagres
  FCPorto 71
  Benfica55
  Sp.Braga40
4Sporting39
  V.Guimarães34
  Nacional34
  P.Ferreira33
 Marítimo31
 RioAve30
 U.Leiria30
 Beira-Mar29
 Olhanense28
 Académica28
 V. Setúbal24
 Naval20
 Portimonense19

MELHORES MARCADORES
Hulk (FC Porto)
21
João Tomás (Rio Ave)
13
Falcão (FC Porto)
11
Cardozo (Benfica)
10
Baba (Marítimo)
10
Carlão (U. Leiria)
9
Leandro Tatu (Beira-Mar)
9
Edgar (V. Guimarães)
8
Varela (FC Porto)
8
Gaitán (Benfica)
7
Kléber (Marítimo)
7
Miguel Fidalgo (Académica)
7
Cláudio Pitbull (V. Setúbal)
6
Lima (Sp. Braga)
6
Mário Rondón (P. Ferreira)
6

Sem comentários:

Enviar um comentário