Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sábado, 16 de abril de 2011

Já Antevendo o SCB x Benfica das Meias Finais da Liga Europa

Contando apenas com as pontuações de 2010/2011, Portugal está na luta pela liderança do ranking UEFA com a Espanha e a Inglaterra.


Depois da qualificação de Sporting de Braga e Benfica, que disputarão um lugar na final de Dublin, Portugal tem garantidos cinco pontos, sendo que o FC Porto é peça fundamental na luta portuguesa no ranking, já que vai defrontar uma equipa espanhola, o Villarreal.

Portugal está a apenas 0.128 pontos da Espanha e a 0.842 da Inglaterra, diferenças que podem ser recuperadas caso o FC Porto elimine a equipa espanhola, que para chegar às meias-finais levou a melhor sobre os holandeses do Twente.

No ranking global, relativo às últimas cinco temporadas, Portugal continua no sexto posto, à frente de Rússia e Ucrânia, mas atrás da França, que já não conta com equipas nas provas da UEFA.

Em termos de clubes, o FC Porto continua a ser a melhor equipa nacional, quer no ranking global quer no que diz respeito a esta época. Os dragões estão no sexto lugar de 2010/11, seguidos pelo Benfica em 11º, Sporting de Braga em 13º e Sporting em 32º.

No ranking global, o FC Porto ocupa o nono posto, o Benfica o 17º, o Sporting o 25º e o Sporting de Braga o 31º.

Liga Europa: Tudo sobre os confrontos entre águias e arsenalistas

Ver todos Ultrapassado o PSV, o Benfica medirá forças na próxima ronda da Liga Europa com o Sporting de Braga, que eliminou o Dynamo Kyiv. Numa meia-final inédita, frente a frente vão estar dois emblemas que procuram, pela primeira vez, a conquista deste troféu. Saiba tudo sobre o duelo luso com vista para Dublin.

Esta época há, desde logo, uma curiosidade importante nas duas provas organizadas pela UEFA. Uma das meias-finais da Champions contempla um confronto entre duas equipas do mesmo país, no caso, dois emblemas espanhóis, ao passo que na Liga Europa são dois clubes portugueses que disputam uma vaga na final.

Apesar de ser a primeira vez que há duas equipas portuguesas a disputar entre si o acesso à final da prova, contam-se, na Europa do futebol, 12 casos idênticos em 40 anos desta competição, com o último a remontar à época 2006/07 entre Sevilla e Osasuna, culminando com a conquista do troféu pelos andaluzes.

Portugal junta-se assim a mais cinco países, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Ucrânia, que viram equipas suas jogarem entre si as meias finais da Taça UEFA, agora Liga Europa.

Em 121 jogos oficiais realizados entre Benfica e Sporting de Braga as águias venceram 79 e os arsenalistas apenas conseguiram triunfar 15 vezes. Na capital do Minho o Benfica ganhou 31 vezes em 61 deslocações. Ao invés, apenas por uma vez os minhotos ganharam na Luz em 59 jogos (47 vitórias dos da casa).

De todos estes confrontos destaca-se a vitória por 9-0 do Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal de 1964/65, na qual Yauca apontou três golos, e o triunfo por 5-0 dos bracarenses na liga portuguesa de 1953/54.

in "Zerozero"

Sem comentários:

Enviar um comentário