Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sexta-feira, 15 de abril de 2011


O apuramento de FC Porto, Benfica e Braga não passou indiferente aos jornais estrangeiros.
A imprensa internacional está a dar eco à presença de Benfica, FC Porto e Braga nas “meias” da Liga Europa de futebol, com os seus sítios na internet a destacar o histórico apuramento do trio luso.

O jornal “Marca”, de Espanha, titula “Portugal confirma a sua maioria absoluta” e alerta os compatriotas do Villarreal para o poderio do novo campeão português, que a equipa valenciana defrontará a 28 de Abril e 05 de Maio.

O histórico L’Equipe, de França, sublinha “Portugueses impecáveis”, num texto em que chama a atenção para a estreia dos bracarenses em fases tão avançadas das competições europeias, o regresso do Benfica a meias-finais europeias e para um texto à parte, titulado “Porto, trabalho de profissionais”, com referências a Guarin e Cristian Rodriguez, que jogaram a liga francesa há uns anos, no Saint-Etiénne e Paris Saint-Germain, respectivamente.

O “Soccernet”, do grupo norte-americano ESPN, relata o feito sob o título “Trio português enche as semifinais” e abre a notícia com uma fotografia do benfiquista Cardozo a apontar o golo do empate na Holanda.

A BBC Sport, da Inglaterra, informa que há “Portugueses de olho na final” da Liga Europa, recordando que apenas os espanhóis do Villarreal se opõem ao poderio lusitano.

Mas, do Reino Unido apenas se vislumbram alguns destaques em sítios desportivos na internet, sem grande relevo, graças à ausência de praticamente toda a “armada” britânica das competições europeias, à exceção do Manchester United, ainda em jogo na Liga dos Campeões.

Ainda assim, o rigoroso The Guardian consegue publicar uma pequena “gaffe” na sua primeira página, onde numa minúscula janela escreve que “os grandes rivais FC Porto e Benfica vão encontrar-se numa saborosa meia-final”.

O alemão Bild destaca a “Festa portuguesa com convidado espanhol”, mas o italiano Gazzetta dello Sport pouco mais mostra que as fichas dos quatro jogos da competição.

Do Brasil, o GloboEsporte.com abre o noticiário sobre os jogos dos quartos-de-final da Liga Europa destacando: "Com um golo de Hulk, Porto despacha Spartak e avança para as semifinais” e remete para subtítulos os restantes semifinalistas.

Por fim, o argentino Olé clama pela quantidade de compatriotas em três das equipas apuradas (onde se excluem os bracarenses) num pequeno destaque na página do futebol internacional. "in msn"
__________________________________________________________________________________

Domingos Paciência: "Faz parte da ambição querer estar num estádio maravilhoso como o de Dublin"
Domingos Paciência disse hoje que acredita que o Sporting de Braga pode eliminar o Benfica, nas meias-finais, e chegar à final da Liga Europa de futebol, depois de ter eliminado o Dínamo de Kiev.

Domingos Paciência relevou o facto de o Braga ser uma equipa com poucos argumentos em relação aos adversários que enfrentou e eliminou:

"Se calhar, a equipa mais pequena, com menos argumentos, mas ao olhar para o percurso que fez esta temporada na Europa não há outra que tenha feito o que ela fez, ao eliminar Celtic, Sevilha, Liverpool e ganhar ao Arsenal", exemplificou.

Por isso, e instado sobre o favorito à vitória final, frisou que "tudo pode acontecer a partir deste momento: os jogadores acreditam que é possível e isso contagia e eu estou contagiado por eles".

"Faz parte da ambição querer estar num estádio maravilhoso como o de Dublin", afirmou, endereçando ainda os "parabéns" a FC Porto e Benfica por também se terem qualificado para as meias-finais da prova.
_________________________________________________________________________________


Mesquita Machado acredita na eliminação do Benfica

O presidente da câmara municipal de Braga disse hoje que a passagem às meias-finais da Liga Europa de futebol é «o maior feito alcançado pelo Sporting de Braga» na sua história e que confia na eliminação do Benfica.

«A campanha da equipa nas competições europeias este ano está a superar as minhas expectativas e ontem [quinta-feira], mais uma vez deu uma grande alegria aos bracarenses», começou por dizer o autarca.

Para Mesquita Machado, antigo presidente do clube e da mesa da Assembleia-Geral dos “arsenalistas”, a eliminação do Dínamo de Kiev e a qualificação para as meias-finais «é um feito notável, o maior feito alcançado pelo Braga».

«Agora vamos discutir a eliminatória e a nossa grande alegria era estar em Dublin, na final com o FC Porto, porque era bom que fossem dois clubes portugueses», disse.

Avizinham-se dois jogos com o Benfica, mas o autarca tem uma «grande esperança porque quem já eliminou um Liverpool, um Sevilha ou um Dínamo de Kiev, tem capacidade para eliminar qualquer equipa do futebol europeu e particularmente qualquer equipa portuguesa», defendeu.

No final do último Braga–Benfica, o presidente dos lisboetas, Luís Filipe Vieira, disse que não compreender porque é que a cidade minhota «hostilizava» o Benfica, mas Mesquita Machado rebate a ideia.

«Braga sempre soube receber bem, não bajula é ninguém, se calhar queriam que lhes estendessem uma passadeira vermelha sempre que viessem aqui. É uma cidade e uma região onde o principal clube e que tem a maioria dos adeptos é o Sporting de Braga», disse.

«Antigamente o Benfica tinha a mania que Braga era uma cidade de benfiquistas, mas esses tempos de um passado longínquo já não existem, porque a juventude bracarense é exclusivamente do Sporting de Braga por muito que isso possa fazer doer ao Benfica», afirmou.

Crítico de recentes arbitragens de jogos entre os dois clubes, que o levaram, em Janeiro de 2009, a demitir-se da presidência da mesa da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, depois de um Benfica–Braga, o autarca diz-se «muito mais tranquilo» por serem árbitros internacionais a apitarem as meias-finais.

«Com certeza que sim, havendo dois clubes portugueses um árbitro internacional dá mais garantia de isenção, o que não significa que não haja bons árbitros nacionais, mas há sempre um lado afectivo, o que é normal, como eu gosto do Braga admito que os árbitros também tenham inclinação clubista», explicou. "in sapo.pt"






Sem comentários:

Enviar um comentário