Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sábado, 30 de abril de 2011

SCB x U. Leiria: Convocados

O Sporting de Braga, terceiro classificado com 44 pontos, recebe a União de Leiria, 11.ª com 30, no domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Numa altura em que se queimam os últimos cartuchos nas competições nacionais e europeias, em Portugal há uma equipa que ainda pode fazer história.

O Sporting de Braga.
E este Domingo, os guerreiros do minho recebem a União de Leiria com o pensamento apenas nos três pontos para manterem o 3º posto que é o objectivo interno.

«Queremos fazer história no campeonato e para isso é preciso vencer a União de Leiria e manter o terceiro lugar, posição que o clube nunca conquistou. Na quinta-feira, o objectivo é garantir a passagem à final da Liga Europa. Tudo será feito no sentido de ganharmos à União de Leiria e de fazermos a gestão física para estarmos nas melhores condições contra o Benfica», afirmou Domingos Paciência, na conferência de imprensa na antevisão ao jogo contra a primeira equipa que orientou como treinador.

A União de Leiria, à imagem do que outras equipas fizeram (Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães), não aceitou a antecipação do jogo. Neste aspecto nota positiva para o Sp. Olhanense que anuiu ao pedido quando o SCB tinha de enfrentar o Liverpool.

Domingos Paciência respeita a decisão da turma leiriense, mas não entende as razões para tal decisão.
«Nesta época, o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães fizeram o mesmo. A União de Leiria lá teve as suas razões, mas os seus argumentos não me parecem válidos. Só o Olhanense é que, nesta época, teve consideração para connosco e para com a nossa campanha europeia. Se fossem outros clubes a solicitar antecipação, iriam ter tratamento diferente», disse.

Já em relação ao que ainda pode conquistar ao serviço do Sp. Braga, naquela que pode ser a última de duas temporadas em Braga, escritas a ouro com o título de vice-campeão o ano passado e a caminhada positiva em ano de estreia na Champions League e mais á frente no calendário, a brilhante campanha na Europa League que os mantém para já na luta por um lugar na final de Dublin, o técnico não quer escolher um objectivo em detrimento do outro, ainda que tenha considerado que o jogo mais importante é o da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, contra o Benfica.

«Escolho os dois [objectivos], mas estamos a um passo de alcançar um êxito inédito na história do clube e temos consciência que esse jogo é na quinta-feira. Mas não vamos baixar os braços e deixar de lutar por um lugar tão importante e histórico como o terceiro lugar», garantiu.
Domingos Paciência admitiu ainda que vai fazer uma gestão do plantel depois de assegurada a vitória, para a equipa «estar na melhor forma» diante dos “encarnados”, notando que a União de Leiria «é uma equipa perigosa fora de casa, bem organizada», esperando, por isso, um jogo difícil.

Em relação aos convocados, em comparação com a lista escolhida para defrontar o Benfica na Liga Europa, Paulo César e Ukra estão de regresso às opções entre convocados, depois de terem falhado a deslocação ao Estádio da Luz, o brasileiro por estar a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, por expulsão no jogo de Braga com o Dynamo de Kyiv e Ukra por estar impedido de jogar por já o ter feito antes pelo FC Porto, até Dezembro.

Aliás em termos de registo clínico apenas nota para os já "habitués" Quim, que está preparado para enfrentar a próxima temporada e Vínicius há um bom par de meses em estaleiro.
Nas saídas, há a registar as de Cristiano, guarda-redes que foi substituído por Marcos, e Aníbal, que cedeu o lugar a Keita, regressando assim ao Vizela para mais rodagem.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos
Defesas: Rodriguez, Paulão, Kaká, Miguel Garcia, Elderson e Sílvio
Médios: Mossoró, Leandro Salino, Custódio, Vandinho e Hugo Viana
Avançados: Ukra, Paulo César, Hélder Barbosa, Keita, Lima, Meyong e Alan.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário