Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Domingos Paciência: «Estamos optimistas»

Domingos Paciência projectou esta quarta-feira a decisiva partida contra o Dynamo Kyiv e apostou num discurso confiante. Garantindo que os arsenalistas «não vão jogar para o 0-0», que lhes seria suficiente para o apuramento, o treinador mostrou-se «optimista e ambicioso». Nem as muitas baixas condicionam «a vontade de fazer história».

Os Guerreiros do Minho têm sido praticamente imbatíveis na Liga Europa. Para esta quinta-feira, mais do que nunca, o desejo é repetir as boas prestações anteriores. Os ucranianos que se cuidem...
«O Sp. Braga nunca joga para o 0-0 e sempre para procurar ganhar. Sabemos que há um resultado para trás [1-1], mas isso não nos condiciona nada para este jogo. Estamos optimistas e sinto um natural carinho do povo português pela carreira que estamos a fazer. Acreditamos no que fizemos e no que trabalhámos. Acho que os jogadores não vão esquecer-se do que está em jogo, do que ficou para trás e por isso nem vão lembrar-se que houve um jogo na segunda-feira», relativizou o treinador.

As baixas, por castigo e lesão, são muitas. Mas não é isso que diminui o sonho bracarense. «Temos 13 jogadores do plantel principal disponíveis e é por aí que se vão fazer as adaptações. A solução está tomada e os jogadores já sabem. As limitações são públicas, estamos debilitados no sector defensivo e as alternativas em relação aos jovens da equipa satélite não são as melhores, pois não têm ritmo competitivo para as exigências da Liga Europa e para um jogo como este. Temos 13 de jogadores, hoje é dia 13 e eu considero que o número 13 é de sorte para mim», atirou Domingos.

«Podemos esperar um futebol de grande optimismo e de grande ambição. Temos a fama de ser um povo que se supera, que transforma as dificuldades em força e é isso que eu peço aos meus jogadores: que se superem. Há três coisas fundamentais, o respeito pelo adversário, a ambição e o optimismo pelo que podemos fazer por este clube e pelo futebol português» garantiu Domingos Paciência, acrescentando que sente «todos os olhos postos em nós». «É natural que o povo português tenha um carinho especial pelo Sp. Braga e pelo que esta equipa tem feito nos últimos anos. Sinto que os país vai torcer por nós», concluiu o mister arsenalista.

Também Custódio esteve esta manhã na sala de imprensa do Estádio AXA. «A ver vamos se conseguimos corresponder. O jogo é muito importante para a nossa época e claro que queremos vencer. Estamos limitados no sector defensivo mas o mais importante é a equipa encontrar soluções para se tornar competitiva. Temos um grupo de jogadores que nos dá totais garantias e estamos totalmente concentrados no que é preciso fazer no jogo. Não vamos jogar para o 0-0. É para tentar ganhar o jogo. Esse tem de ser o nosso objectivo como é em todos os jogos», defendeu o médio português.

De referir, ainda, que há uma inovação na estrutura bracarense para esta semana europeia: ao contrário do habitual, os minhotos ainda vão treinar no dia do jogo. Os convocados são, assim, conhecidos apenas amanhã.





Sem comentários:

Enviar um comentário