Já numa antevisão do jogo de quarta-feira, a contar para a final de Dublin, a realizar no lindo estádio Aviva,
Domingos Paciência considera que o seu adversário desta quarta-feira, na final da Liga Europa, é favorito à conquista do troféu. Contudo, o técnico confia na inspiração e motivação da sua equipa para causar surpresa. O técnico chamou todo o plantel para a deslocação a Dublin.
«O FC Porto tem sempre equipas fortes e poderia estar a fazer uma boa época na Liga dos Campeões porque tem plantel para isso. Da forma como decorreu a época, é natural que o FC Porto seja o grande favorito, mas tudo se decide apenas num jogo», começou por dizer o treinador dos arsenalistas numa entrevista concedida ao site da UEFA.
Apesar de assumir essa vantagem dos azuis e brancos, Domingos paciência lembra que «com a inspiração e a motivação certas» a sua equipa pode «aproveitar uma das situações de golo» que vai criar. «É isto que nos leva a acreditar que é possível vencer», resume o treinador.
Além disto, explica Domingos, a motivação aumenta à medida das dificuldades: «Todos os jogos são uma grande motivação, principalmente frente aos adversários mais poderosos. Os jogadores ficam mais motivados quando defrontam grandes equipas, como foi o caso do Liverpool, Dynamo Kyiv, ou mesmo o campeão polaco, o Lech. Considero que o esforço destes jogadores e a capacidade de trabalho que mostraram todos os dias está a reflectir-se nestes resultados».
O técnico referiu-se ainda ao segundo jogo das meias finais, que culminou com o afastamento do Benfica e a garantia de passagem da sua equipa considerando que o Sporting de Braga fez uma «exibição inteligente» uma vez que conseguiu ultrapassar «os momentos críticos» e anular «a vantagem do Benfica, impedindo a reacção do adversário».
O treinador dos arsenalistas divulgou hoje a lista de convocados para a final na qual constam todos os atletas do plantel. Uma forma de premiar toda a equipa incluindo na lista, não só os quatro guarda-redes da equipa como também cinco jogadores que jogaram regularmente no Vizela, clube "satélite", mas que por diversas vezes foram chamados por Domingos.
A partida dos minhotos para Dublin está agendada para as 9h30 de amanhã e ao final do dia, pelas 18h45, Domingos Paciência e dois jogadores farão o lançamento da partida em conferência de imprensa.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Marcos, Cristiano e Quim;
Defesas: Miguel Garcia, Dani, Sílvio, Rodríguez, Kaká, Paulão, Elderson, Marco Ramos e Aníbal;
Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró, Guilherme, Vinícius e Peterson;
Avançados: Ukra, Paulo César, Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima, e Keita. CAR com zerozero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário