Bracarenses inauguram academia na África do Sul
Agostinho deu forma real ao sonho de Salvador. Equipa principal também vai lá estar em Julho.
O SC Braga estende a sua influência a latitudes bem longínquas, concretizando uma das ilusões do seu presidente, António Salvador. Agostinho Oliveira, contratado a meio da época para liderar o departamento juvenil dos bracarenses, deu forma ao sonho do líder arsenalista e encontrou na África do Sul solo fértil e abertura total para criar, de raiz, uma academia de futebol.
A cidade de Joanesburgo, uma das maiores metrópoles sul-africanas e onde existe uma considerável comunidade de emigrantes com raízes minhotas, receberá a primeira Academia SC Braga, cuja inauguração está agendada para Julho e coincidirá com a participação da equipa principal bracarense num torneio internacional programado para paisagens tão exóticas, a troco de um cachet irrecusável.
Digressão ao estrangeiro é certa
O prestígio do clube também se mede assim: convites para torneios internacionais não faltam.
Começam a ser conhecidos alguns detalhes da nova época do SC Braga: o primeiro dia de trabalhos está programado para 1 de Julho, informação entregue aos jogadores que transitam para a temporada 2011/12 e aos que se estreiam no Minho.
Entre as apresentações da praxe e os exames habituais, oportunidade natural para contactar com a nova equipa técnica que tem por objectivo manter o SC Braga numa rota permanentemente ascendente.
Depois disso, segue-se o estágio e a dúvida mantém-se: lançar a época em solo nacional ou fazê-lo para lá das fronteiras portuguesas. Nos próximos dias, será conhecida a decisão, que também será da responsabilidade de Leonardo Jardim. Garantido é que o SC Braga fará uma digressão no estrangeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário