Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SCB: Títulos de Imprensa a 24 de Outubro 2011

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/10

Injecção de eficácia cura constipações
Se era esta a resposta que Leonardo Jardim queria depois do empate com o Maribor, para a Liga Europa, então recebeu-a. E de uma forma taxativa. O Braga foi sempre superior ao Feirense, demasiado estéril no capítulo ofensivo para quem desejava interromper uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer, e apenas precisou de algo que havia revelado somente no encontro da Taça de Portugal: eficácia. Nuno Gomes acabou por ser a injecção que matou um vírus que ameaçava deixar a equipa mais doente, já que foi dele o primeiro golo do jogo - e o primeiro que os bracarenses alcançaram na sequência de um lance de bola parada. De resto, este tem sido o grande sustento da equipa nos últimos tempos; se exceptuarmos o tal embate com o 1º Dezembro, seis (três de canto e três de livre) dos oito tentos obtidos desde a visita a Guimarães foram na sequência dos denominados "lances de laboratório".

Independentemente da forma como ele viria a ser conseguido, cedo se percebeu que bastaria ao Braga marcar um golo para resolver a questão. O Feirense passou mais tempo atrás da bola do que com ela nos pés e, quando a teve, raramente soube o que fazer com ela. Assim se explica o facto de na primeira meia hora nunca se ter aproximado com perigo da área de Quim, o que levou Quim Machado a trocar de imediato Diogo Cunha por Diogo Rosado. A alteração permitiu aos fogaceiros ganhar um pouco mais de profundidade, mas por esta altura os bracarenses estavam mais preocupados em gerir em vantagem do que propriamente em ampliá-la.

Esse objectivo foi alcançado apenas na segunda parte, mas valeu a pena a espera. Tudo porque o golo de Alan não é daqueles que se vêem todos os dias. A obra-prima do extremo, que nos primeiros 45 minutos tinha dado uma importante ajuda a Hugo Viana na construção da maioria dos lances ofensivos do Braga, aqueceu a noite e arrefeceu ainda mais a ténue reacção do Feirense, que pouco ou nada arriscara, como facilmente se percebe pela saída de Sténio e a entrada de Siaka Bamba, ambos médios de características defensivas. Contudo, não se pode dizer que a troca de um pelo outro tenha surtido qualquer efeito positivo, pois os fogaceiros ainda sofreram mais um golo.

O Braga um a um
Quim 5
Irregular, mas os erros - uma saída em falso e uma bola largada - não tiveram consequências graves. Negou golos a Jonathan e Miguel Pedro.
Baiano 5
Noite de absoluta tranquilidade para o lateral-direito, que defendeu bem e subiu pouco.
Paulo Vinícius 5
Resolveu os poucos problemas que surgiram sem facilitar.
Ewerton 6
Como o colega do lado, mas com o acréscimo do bom golpe de cabeça para o 3-0, na estreia a marcar pelo Braga.
Elderson 5
Com pouco trabalho a defender, pôde soltar-se mais do que Baiano para subir na ala.
Djamal 5
Completamente à-vontade no meio-campo, cortou e passou com simplicidade.
Alan 7
Só pelo fantástico golo que marcou, merece nota alta. Mas, de resto, foi sempre um dos mais influentes no processo ofensivo da equipa.
Hélder Barbosa 5
Está num momento de confiança, e isso nota-se pelas vezes em que procura o golo, mas ontem não foi tão incisivo como tem vindo a ser.
Nuno Gomes 6
Primeira parte de participação constante, coroada com um golo. Na segunda manteve o esforço, mas já não teve tanta bola para marcar ou assistir.
Lima 6
Desvio precioso para o golo de Nuno Gomes e abriu para Alan assinar o chapéu perfeito.
Mossoró 3
Tentou dinamizar o miolo.
Paulo César 3
Um ou outro movimento a fazer lembrar os bons velhos tempos.
Meyong -
Pouco tempo.

Leonardo Jardim
"Fomos mais eficazes"
O Braga voltou a ganhar no campeonato, e a explicação do treinador foi inteirinha para dois factores: a eficácia na finalização e o excelente comportamento em termos físicos depois do jogo de quinta-feira na Eslovénia, para a Liga Europa. "Fiquei satisfeito com a vitória. A equipa vinha de um empate com o Maribor e só teve dois dias de recuperação. Fisicamente houve uma boa resposta dos jogadores, que fizeram um jogo competitivo e dominante. Foi também a prova da qualidade da equipa. Contra o Brugge e o Maribor, tivemos mais oportunidades de golo e não marcámos; hoje [ontem] fomos mais eficazes. A eficácia tem a ver com o momento e não tem uma relação directa com o trabalho de finalização", explicou Jardim.

O treinador dos bracarenses disse ainda que a vitória "serviu para consolidar a posição da equipa no grupo da frente" e destacou a importância do regresso ao campeonato de Paulo César, após paragem longa devido a lesão. "Espero que seja um bom prenúncio. Paulo César é uma referência no plantel e um jogador muito experiente", elogiou Leonardo Jardim.

Nuno Gomes atinge marca histórica
Nuno Gomes marcou ontem o golo 200 ao serviço dos três clubes portugueses que já representou (Boavista, Benfica e Braga), contabilizando todas as competições oficiais: 152 no campeonato, 20 na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, um na Supertaça Cândido de Oliveira e 25 nas competições europeias. Incluindo os golos por Selecção (29) e Fiorentina (16), o avançado está a cinco da marca dos 250 na carreira. De resto, Nuno Gomes já tem tantos golos neste campeonato como no fim do anterior, no Benfica: quatro.

Alan diz que marcou "um golo bonito"
Alan marcou um golo magnífico ao Feirense, o segundo da equipa e que arrumou o adversário. "Foi um golo bonito. Lima meteu-me a bola e vi o guarda-redes adiantado. Fui feliz, mas o mais importante foi a vitória, o bom futebol e a boa resposta da equipa", sublinhou o camisola 30, que teve a capacidade de unir o Braga no ataque. Questionado sobre algumas críticas dirigidas à equipa pela falta de eficácia nos últimos encontros, o brasileiro moveu-se à vontade no assunto. "É normal. A fasquia está alta, mas a equipa lida bem com isso. O Braga é o que viram com o Feirense e vai lutar sempre com grande capacidade", concluiu.

Ewerton
"Vai dar confiança"
Ontem foi um dia especial para o defesa brasileiro do Braga: estreou-se a marcar. "Fiquei feliz por ter marcado, mas mais ainda por ter ajudado a equipa a vencer o Feirense. Esta vitória vai dar confiança à equipa e levantar o moral. Foi muito importante vencer este jogo. Estávamos a precisar de um resultado destes", explicou Ewerton.

Arbitragem
Um fora-de-jogo por esclarecer
Não obstante o piso escorregadio, João Ferreira teve um jogo fácil de dirigir. O lance de mais difícil análise aconteceu na primeira parte, quando Lima introduziu a bola na baliza do Feirense aparentemente em posição irregular. No AXA, a decisão pareceu correcta, mas só a televisão pode esclarecer.

O MOMENTO: 63' [2-0]
Alan premeia os corajosos
A noite chuvosa convidava mais a ficar em casa do que a ver o jogo no estádio, mas quem foi à Pedreira teve o privilégio de presenciar uma verdadeira obra de arte. O autor: Alan. E a confecção, mesmo não estando ao alcance de todos, é fácil de descrever: lançamento de Lima para o brasileiro, que dá dois toques na bola antes de fazer um chapéu (fe-no-me-nal) a Paulo Lopes.

A ESTRELA: Hugo Viana 7
É só pedir que ele mete lá a bola
Hugo Viana voltou a rubricar uma exibição de alto nível, repetindo o estatuto de figura que já ostentara no jogo com o Maribor, na quinta-feira, na Liga Europa. Quase todo o jogo de ataque da equipa arsenalista passou pelo pé esquerdo do 45, que, embora sem sorte nos remates à baliza, faz a diferença nas assistências: ontem bateu os cantos do 1-0 - Lima desviou para Nuno Gomes - e do 3-0.

Lances-chave
5' Lima escapa-se nas costas de Pedro Queirós e cruza atrasado, mas a emenda de Nuno Gomes sai à figura de Paulo Lopes.
13' [1-0] Nuno Gomes marca o golo 200 em clubes nacionais. Hugo Viana bate um canto na direita, Lima desvia ao primeiro poste, e o atacante português, ao segundo, emenda para a baliza.
28' Jonathan desvia um cruzamento de trivela de Ludovic para as mãos de Quim.
45' Sténio evita que Djamal faça o segundo do Braga num lance idêntico ao que resultara no 1-0.
58' Quim, com os pés, afasta um desvio de cabeça de Jonathan.
63' [2-0] Obra-prima de Alan mata o jogo.
[ver Momento do Jogo]
78' [3-0] Ewerton, de cabeça, responde bem a um canto da direita de Hugo Viana e estreia-se a marcar em Braga.
88' Depois de minutos antes não ter segurado um livre de Miguel Pedro, Quim opõe-se bem a um tiro à queima-roupa do médio.
O Jogo

Guerreiros do Minho atingem centésima vitória no Estádio Axa
Sete anos depois da sua inaugural oficial, o Estádio Axa assistiu ontem a uma noite histórica, já que o clube conseguiu chegar à centésima vitória em competições oficiais.
O feito esteve perto de acontecer para a Liga Europa, há duas semanas, mas a derrota inesperada com os belgas do Club Brugge adiou a chegada a esse número gordo de triunfos no recinto dos arsenalistas.
Os golos de Nuno Gomes, Alan e Ewerton materializaram assim o ascendente da equipa de Leonardo Jardim, técnico que entra para a história do emblema do Minho como sendo o timoneiro da centésima vitória no Estádio Axa.
Muitos foram aqueles que, directa ou indirectamente, contribuíram para que o SC Braga chegasse à centena de triunfos na Pedreira, desde dirigentes, jogadores e treinadores. Domingos Paciência (33), Jesualdo Ferreira (25), Jorge Jesus (14), Rogério Gonçalves (7), Jorge Costa (7), Carlos Carvalhal (4), Leonardo Jardim (4), Manuel Machado (3) e António Caldas (3) foram os obreiros dos cem triunfos bracarenses no Estádio Axa.
A Bola

Alan: «Nunca deixámos de lutar»
figura da noite elogiou a qualidade de todo o grupo
Os jogadores do Sp. Braga sublinharam a importância do regresso às vitórias após a derrota com a U. Leiria e o empate com o Maribor, na Liga Europa. Alan, autor do melhor momento da noite, considerou que os arsenalistas aliaram o bom futebol à superioridade sobre os rivais. “Fiz um golo de belo feito, mas o mais importante foi a vitória. O Sp. Braga mereceu vencer, porque fomos superiores durante todo jogo e praticámos um ótimo futebol. Estamos bem e preparados para os grandes jogos”, atirou.
As críticas após o empate na Eslovénia são uma situação normal para o brasileiro, que considera ser legítima a maior exigência para com a equipa: “A fasquia está muito alta pelo que fizemos a época passada e, por isso, a cobrança também é maior. Este é o Braga que todos conhecem. Vamos mostrar o nosso valor aos adeptos e provar que nunca deixámos de lutar.”

Leonardo Jardim: «Fomos dominadores»
VITÓRIA DEIXOU TÉCNICO SATISFEITO
Depois de uma vitória clara por 3-0 diante do Feirense, Leonardo Jardim não podia estar mais contente.
"Foi um jogo em que o Sp. Braga foi dominador, especialmente na primeira parte, impossibilitando quase as transições do adversário. Na segunda, continuámos dominantes, mas já permitimos que o Feirense saísse algumas vezes, mas o resultado espelha a supremacia do Braga", começou por dizer.
Questionado sobre a capacidade da equipa jogar em quatro frentes (Liga ZON Sagres, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa), Jardim foi claro. "Não tenho dúvidas, mas elas existem. Hoje foi importante porque a equipa mostrou que, apenas com 48 horas de recuperação depois do jogo da Liga Europa, conseguiu manter bons indicies físicos e fazer dois jogos positivos em terrenos extremamente difíceis por estarem pesados.".
"Claro que gostei mais dos índices de eficácia. Mesmo sem dados estatísticos disponíveis, julgo que não tivemos menos situações de golo do que nos dois últimos jogos da Liga Europa, em que perdemos e empatámos. Hoje a eficácia foi superior, estivemos perto dos 40 por cento, porque tivemos sete, oito situações e fizemos três golos", comentou.
Acerca do regresso de Paulo César, o técnico dos bracarenses mostrou-se satisfeito. "Era um jogador extremamente importante para o Sp. Braga, infelizmente não contamos com ele há algum tempo. Espero que este seja um início prometedor e que consiga evoluir na condição física porque é um jogador com muita experiência e com muita qualidade. É uma referência no clube".
Record

Sp. Braga a três pontos da liderança
Uma resposta de eficácia total. Leonardo Jardim tinha pedido ao grupo uma reacção aos últimos resultados menos conseguidos e a verdade é que foi um Sp. Braga dominador, pressionante e com clara atitude ofensiva o que venceu o Feirense. Os arsenalistas recuperam o terceiro lugar na Liga e retomam as vitórias. Nuno Gomes abriu caminho ao triunfo - ao apontar o 200.º golo em competições nacionais - Alan sentenciou o jogo e Ewerton selou o triunfo, determinante para a moral de uns ‘guerreiros’ pouco finalizadores nos últimos desafios.
O Sp. Braga entrou bem no jogo, com mais posse de bola e personalizado, procurando insistentemente os caminhos para a baliza de Paulo Lopes. O primei-ro sinal foi dado logo aos cinco minutos dos pés de Nuno Gomes, após centro de Lima, uma dupla em evidência no ataque arsenalista. O avançado chegou a introduzir a bola na baliza do Feirense, depois de livre de Alan, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.
Não festejou o ponta-de-lança mas bastaram apenas cinco minutos para a festa. Pontapé de canto de Hugo Viana, Lima desviou ao pri-meiro poste, no ressalto Nuno Gomes teve apenas de encostar para o fundo das redes. Um golo festejado efusivamente pelo experiente avançado, que correu até ao banco para abraçar Dou-glão. Foi o golo número 200 de Nuno Gomes em todas as competições nacionais.
Sem profundidade, o Feirense só conseguiu rematar perto da meia-hora, com Quim praticamente um mero espectador durante a primeira parte. À excepção de uma saída do guardião após livre de Carlos Fonseca. Em desvantagem, Quim Machado mudou a estratégia com a entrada de Diogo Rosado e a equipa de Santa Maria da Feira equilibrou o jogo, apesar de o ritmo ter decaído fruto de vários erros nos passes das duas equi-pas. Antes do intervalo, Djamal desperdiçou o segundo, canto de Alan, Paulo Lopes não conse-guiu tirar a bola e Djamal ao segundo poste falhou o remate, valeu Varela a cortar.
Na segunda parte, o Feirense surgiu transfigurado e mais atrevido, claramente, à procura de reduzir a desvantagem. Que esteve por pouco. Cruzamento largo de Pedro Queiróz na direita e Jonathan a desviar, obrigando Quim a defender com os pés.
A resposta arsenalista não tardou. E surgiu na melhor altura, com um lance de génio de Alan. E um bonito chapéu a Paulo Lopes, com a bola ainda a bater no ferro antes de entrar.
O golo apareceu numa altura crucial do jogo e acabou por cimentar o rumo dos acontecimentos, perante a insistência do ataque do Feirense, que não baixou os braços.
A água na fervura surgiu da cabeça de Ewerton. Canto de Hugo Viana e o central a desviar de cabeça para o golo da tranquilidade.
Correio do Minho

Sp. Braga regressou aos triunfos
O Sporting de Braga regressou ontem aos triunfos, após ter recebido e batido o Feirense por 3-0, num jogo disputado debaixo de um forte temporal. Com esta vitória, os arsenalistas mantêm-se no terceiro lugar.
Diario do Minho

Braga bate Feirense e regressa à terceira posição
O Sporting de Braga venceu este domingo com toda a justiça o Feirense por 3-0, com golos de Nuno Gomes, Alan e Ewerton, e regressou à terceira posição da Liga portuguesa de futebol à oitava jornada.
O Sporting de Braga vinha de uma derrota "mal digerida" em Leiria e de um empate na Liga Europa, na quinta-feira, diante do Maribor, e o treinador, Leonardo Jardim, disse na antevisão querer dissipar dúvidas sobre a capacidade do plantel para jogar nas diversas competições.
Apesar de a vitória ser clara, o jogo deste domingo não lhe permite tirar muitas conclusões, porque a oposição do Feirense foi globalmente pobre, mas, ainda assim, o técnico pode ficar satisfeito com a eficácia ofensiva demonstrada, uma melhoria em relação aos últimos jogos.
Nos últimos quatro jogos, o Feirense somou apenas dois pontos e está agora mais perto dos últimos lugares.
O jogo, que se desenrolou debaixo de chuva intensa, teve praticamente sentido único na primeira parte e, logo aos cinco minutos, Nuno Gomes pôs à prova Paulo Lopes após solicitação de Lima.
O golo não demorou muito e chegou aos 13 minutos: canto de Hugo Viana, desvio precioso de Lima ao primeiro poste e Nuno Gomes, no segundo, a só ter de encostar, fazendo o seu quarto golo no campeonato.
Jornal de Notícias

Braga bate Feirense com naturalidade por 3-0
O Sporting de Braga venceu o Feirense por 3-0, com golos de Nuno Gomes, Alan e Ewerton, e regressou à terceira posição da Liga portuguesa de futebol.
O Sporting de Braga vinha de uma derrota "mal digerida" em Leiria e de um empate na Liga Europa, na quinta-feira, diante do Maribor, e o treinador, Leonardo Jardim, disse na antevisão querer dissipar dúvidas sobre a capacidade do plantel para jogar nas diversas competições.
Apesar de a vitória ser clara, o jogo não lhe permite tirar muitas conclusões, porque a oposição do Feirense foi globalmente pobre, mas, ainda assim, o técnico pode ficar satisfeito com a eficácia ofensiva demonstrada, uma melhoria em relação aos últimos jogos.
Nos últimos quatro jogos, o Feirense somou apenas dois pontos e está agora mais perto dos últimos lugares.
O jogo, que se desenrolou debaixo de chuva intensa, teve praticamente sentido único na primeira parte e, logo aos cinco minutos, Nuno Gomes pôs à prova Paulo Lopes após solicitação de Lima.
O golo não demorou muito e chegou aos 13 minutos: canto de Hugo Viana, desvio precioso de Lima ao primeiro poste e Nuno Gomes, no segundo, a só ter de encostar, fazendo o seu quarto golo no campeonato.
Diario de Notícias

Ambição: Ponta-de-lança de regresso à titularidade e aos golos
Pontaria de Nuno dá asas ao Sp. Braga
O Sp. Braga seguiu o exemplo do Marítimo e não vacilou na 8ª jornada. Em casa, os minhotos derrubaram o Feirense (3-0) e colaram-se ao pódio com os mesmos pontos dos insulares (17).
O avançado Nuno Gomes, de regresso à titularidade, adiantou os bracarenses no marcador, Alan ampliou a vantagem minhota e Ewerton confirmou a goleada da formação comandada por Leonardo Jardim.
Os bracarenses encontraram no Feirense um adversário sem grandes expectativas e macio na defesa. E a verdade é que não precisaram de se esforçar muito para asfixiar o conjunto da Feira, que só por uma vez acreditou que era possível resistir e empatar no contragolpe.
Se o desvio certeiro de Nuno Gomes, após a um canto de Hugo Viana, alegrou os adeptos da casa, o golaço de Alan provocou uma ovação de pé. Lançado por Lima na direita, o extremo brasileiro aproximou-se da área e enganou o guarda-redes Paulo Lopes com um chapéu perfeito. Ewerton fez o terceiro golo minhoto após novo canto marcado por Hugo Viana.

FICHA DO JOGO
LIGA - 8.ª Jornada - 23/10/2011
Estádio Municipal de Braga - Assistência: 8000
Golos: 1-0 Nuno Gomes (13’), 2-0 Alan (64’) e 3-0 Ewerton (79’)
Figura do jogo: Alan, extremo, 32 anos

SP. BRAGA
Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Elderson ,Djamal, Hugo Viana, Hélder Barbosa (Paulo César 74’), Alan, Lima (Mossoró 81’), Nuno Gomes (Meyong 87’).
Suplentes não utilizados: Berni, Salino, Mérida e Douglão
Treinador: Leonardo Jardim

FEIRENSE
Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Henrique, Stopira, Varela, Sténio (Siaka Bamba 46’), Diogo Cunha (D. Rosado 37’), Carlos Fonseca, Jonathan (Miguel Pedro 76’), Ludovic.
Suplentes não utilizados: Douglas, Hélder Castro, Cris e Mika
Treinador: Quim Machado

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Disciplina: AMARELOS: Henrique (30’), Elderson (76’) e Fonseca (90+4’)
CORREIO DA MANHA

Sporting de Braga derrota Feirense por 3-0
O Sporting de Braga venceu o Feirense, por 3-0, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, subindo à terceira posição, a par com o Marítimo.
Nuno Gomes (13 minutos), Alan (63) e Ewerton (79) apontaram os golos dos bracarenses, que passaram a ter 17 pontos, os mesmos do Marítimo e mais três que o Sporting, que, na segunda-feira, recebe o Gil Vicente.
O Sporting de Braga ficou a três pontos do FC Porto e do Benfica, que já tinham vencido esta ronda o Nacional (5-0) e o Beira-Mar (1-0), respetivamente
Jornal I

por 3-0 com naturalidade e regressa à terceira posição
O Sporting de Braga venceu ontem á noite com toda a justiça o Feirense por 3-0, com golos de Nuno Gomes, Alan e Ewerton, e regressou à terceira posição da Liga portuguesa de futebol à oitava jornada.
O Sporting de Braga vinha de uma derrota “mal digerida” em Leiria e de um empate na Liga Europa, na quinta-feira, diante do Maribor, e o treinador, Leonardo Jardim, disse na antevisão querer dissipar dúvidas sobre a capacidade do plantel para jogar nas diversas competições.
Apesar de a vitória ser clara, o jogo não lhe permitiu tirar muitas conclusões, porque a oposição do Feirense foi globalmente pobre, mas, ainda assim, o técnico bracarense pode ficar satisfeito com a eficácia ofensiva demonstrada, uma melhoria em relação aos últimos jogos.
ANTENA MINHO

Alan explica como fez o golaço ao Feirense
Brasileiro andou a ver jogos do adversário e sabia que Paulo Lopes costuma estar adianta
Alan marcou um grande golo na vitória do Sp. Braga sobre o Feirense (3-0) e, no final comentou-o desta forma:
«Foi um golo bonito, mas o mais importante é que a equipa ganhou. Vi o guarda-redes adiantado e fui feliz. Vi alguns jogos do Feirense e sabia como o guarda-redes costuma jogar. Em relação ao jogo, acho que o Sp. Braga mereceu ganhar e mostrou bom futebol. As críticas? A fasquia está muito alta, por isso as cobranças são maiores. Mas nunca deixámos de lutar e este Braga mereceu.»

Meyong: «Quero jogar mais, mas estou confiante»
Avançado satisfeito por ter sido utilizado, aguarda mais oportunidades
Meyong, avançado do Sp. Braga, em declarações no final da vitória sobre o Feirense, por 3-0,na qual foi suplente utilizado:
«É sempre bom jogar, mas o mais importante é a equipa ter ganho. Estamos a trabalhar bem. É claro que quero jogar mais, mas continuo confiante. Tenho de estar pronto quando o treinador precisar. Era importante ganhar hoje para continuar na frente e agora vem aí a Académica e também queremos ganhar.»
Maisfutebol

Sporting recebe o SC Braga
O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Sporting receba o SC Braga.
Este é o jogo de maior nomeada desta ronda, num duelo que se perspectiva muito equilibrado entre as duas equipas portuguesas que estão a participar na Liga Europa.

Seis continuam de fora
O plantel do SC Braga encontra-se a treinar neste momento nos relvados anexos ao Estádio AXA numa sessão que decorre à porta aberta.
Inicialmente a sessão foi só para os suplentes do jogo de ontem com o Feirense e para nos não-convocados, no entanto, os titulares acabaram por subir ao relvado após trabalho de recuperação.
De fora das opções do treinador Leonardo Jardim continua um sexteto de lesionados composto por Ukra, José Luís, Custódio, Imourou, Carlão e Nuno André Coelho.
Depois do triunfo de ontem, por 3-0, sobre o Feirense, o SC Braga volta a jogar no próximo sábado, às 18.15 horas, em casa da Académica.
A Bola

«Complicado para os dois lados» - Rui Casaca
O director da SAD do SC Braga, Rui Casaca, diz que o jogo com o Sporting para a Taça de Portugal será difícil para os dois lados, mas garante que a equipa vai preparar-se para passar a eliminatória.
«Vai ser complicado para os dois lados. É o jogo da jornada. Mais uma vez jogamos fora, como tem sido nossa sina nos últimos anos, mas temos ambições, num jogo que vai ser difícil e motivante. É o tipo de jogos que gostamos de disputar. Vamos preparar-nos para tentar passar a eliminatória», afirmou o dirigente bracarense.
A BOLA

Jardim com seis ausências
Horas depois do triunfo por 3x0 sobre o Feirense, o SC Braga iniciou a preparação do desafio com a Académica, agendado para as 18h15 do próximo sábado. São seis os lesionados no plantel arsenalista.
Carlão, Custódio, Imourou, José Luís, Nuno André Coelho e Ukra são os lesionados do SC Braga no arranque dos trabalhos com vista à preparação do desafio com a Académica, da jornada nove do campeonato.
Numa sessão que decorre à porta aberta nos relvados anexos ao estádio AXA, os suplentes da partida de ontem com o Feirense e os não convocados foram os primeiros a subir ao relvado.
Os titulares da partida com o emblema de Santa Maria da Feira realizaram inicialmente trabalho de recuperação e integraram depois o treino com os restantes companheiros.

Taça de Portugal: Sporting recebe Braga, FC Porto em Coimbra e Naval x Benfica
Já são conhecidos os encontros da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo grande está marcado para o Estádio José Alvalade, onde o Sporting vai receber o SC Braga, a 20 de Novembro.
O FC Porto já sabe que terá de jogar em Coimbra, frente à Académica, no sábado, dia 19 de Novembro, depois de ter jogado em Pêro Pinheiro na ronda anterior, e onde venceu por 0x8.
Benfica joga na Figueira da Foz
O Benfica joga na Figueira da Foz, um dia antes, sexta-feira, dia 18 de Novembro, frente à Naval 1º de Maio. Na 3ª eliminatória os encarnados também defrontaram uma equipa da Liga Orangina, o Portimonense, com triunfo por 0x2 no Algarve.
Em Paços de Ferreira, os castores recebem o Nacional da Madeira, em mais um encontro entre equipas da Liga ZON Sagres. O Vitória de Guimarães vai ter de jogar no recinto do Desportivo das Aves, enquanto o Marítimo defronta fora o Juventude.
Em Vila do Conde, o Rio Ave recebe o Torreense. Num duelo entre equipas da Liga Orangina, o Estoril recebe o Penafiel. Já o Belenenses joga no Restelo com o Vizela.
Há anda os duelos Mirandela x Gondomar, Leixões x Santa Maria, Tondela x Oliveirense, Moreirense x Lousada, Ribeira Brava x Sp. Covilhã e o São João de Ver x Tirsense.
Recorde-se que os jogos estão agendados para o dia 20 de Novembro.
Entretanto, há ainda um caso pendente. O Amares vai defrontar o Pampilhosa na 2ª eliminatória. O vencedor deste encontro mede forças com o Olhanense. O Alcochetense, que eliminou a União de Leiria, fica à espera do duelo com entre Olhanense e Amares ou Pampilhosa.
ZEROZERO

Rui Casaca: «É o jogo da jornada»
bracarenses defrontam sporting na taça
O Sporting Braga lamenta ter de jogar fora-de-casa na quarta eliminatória da Taça de Portugal, na qual tem pela frente um adversário de peso, o Sporting.
"Jogar fora tem sido a nossa sina ao longo deste ano. Vamos encarar a eliminatória com muita motivação, sabendo que será difícil. É o jogo da jornada. Mas vamos tentar passar e julgo que será difícil para ambas as equipas", afirmou o diretor-executivo Rui Casaca, que representou o clube bracarense no sorteio que teve lugar esta segunda-feira, na sede da federação.
RECORD

Sem comentários:

Enviar um comentário