Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SCB: Leonardo Jardim por 3 anos


Como já era esperado, o novo treinador do SCBraga para as próximas três épocas - apenas J. Ferreira teve semelhante contrato de duração.
Leonardo Jardim, antigo treinador do Beira-Mar e que entre outros já treienou o GDChaves e Beira-Mar, neste clube teve uma passagem positiva trazendo os aveirenses para a I Liga como campeão da Liga Orangina, foi apresentado como técnico do Sp.Braga, em conferência de imprensa que decorrereu no Axa. O contrato é válido por três temporadas, e este madeirense vem substituir Domingos no comando da equipa e vai encontrar uma fasquia muito alta a nível de ambição e objectivos pelos resultados obtidos nas épocas anteriores.
Jardim faz-se acompanhar de Carlos Pires, António Vieira, Nélson Caldeira, Rui Correia e Miguel Moita irão constituir a equipa técnica.

Curriculo de Leonardo Jardim:
Camacha no lançamento
Foram 7 anos e meio como treinador do Camacha, dois e meio como adjunto, a servir de rampa de lançamento a quem já na universidade dividia os estudos com o treino. No clube madeirense, Jardim conseguiu fazer dois terceiros lugares na sempre difícil série B da 2.ª Divisão, tornando-se conhecido entre alguns dirigentes de equipas continentais, agradados com a qualidade de jogo das sucessivas equipas dirigidas por Leonardo Jardim naquele clube madeirense onde se afirmou como treinador.

Uma chave que abriu as portas
Ano de 2008. O Desportivo de Chaves aposta num pouco conhecido treinador madeirense. Na 1.ª época ficou a 1 ponto de poder disputar o playoff da subida, depois de ter assumido o comando da equipa em março, substituindo António Borges. Na época seguinte, o Desportivo garantiu a subida à Honra, com Jardim a deixar as sementes da equipa que um ano depois conseguiu chegar sensacionalmente à final da Taça de Portugal. Estavam abertas, assim, as portas para as grandes avenidas.

À beira-mar não se morre na praia
Esteve com um pé no Gil Vicente mas António Fiúza não gostou da lista de reforços que o treinador apresentou, muitos deles jogadores do Desportivo de Chaves. Por isso, Jardim preferiu o Beira-Mar. Escolha acertada. O clube aveirense voltou à Liga principal e começou o campeonato em grande estilo, garantindo rapidamente pontos que o puseram a salvo de uma aflição recorrente para aquele emblema. Mas mais que os pontos foi o futebol que o Beira-Mar mostrou que fez brilhar Jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário