Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 8 de maio de 2011

SCB: Empate com sabor a vitória

Ao beneficiar da derrota por uma bola a zero, do Sporting, em Alvalade frente ao Vitória de Setúbal, em Coimbra, o Sp. Braga manteve o terceiro lugar, mas agora de formaisolada, relegando os leões para os quarto lugar.
Os bracarenses faziam o seu primeiro jogo pós vitória sobre o Benfica, nas meias-finais da Europa League, e que lhes garantiu a presenaça na final de Dublin, a 18 de Maio, com o FCPorto.
Apesar de terem empatado o jogo zero a zero foi, na verdade, por vias do resultado dos "leões" um empate com sabor a vitória,pois continuam agora isolados, no terceiro lugar e por isso mesmo a depender apenas de si no próximo jogo, o último da Liga 2010/2011, precisamente frente ao seu adversário pelo terceiro lugar.
Um empate basta mas aquele anfi-teatro bracarense vai querer assistir a uma despedida com um triunfo da euipa bracarense em casa e que tantas alegrias lhes deus esta época agora a terminar.

Em relação ao jogo de Coimbra, foi mais um espelho digno daqueles que aconteceram anteriormente sempre que os arsenalistas perderam pontos. A todos os níveis foi a equipa que esteve por cima quer em percentagem de posse de bola 49% contra 51% dos bracarenses, cantos ,ataques e remates.
O filme foi idêntico nas duas partes do jogo com realce para um bom jogo de Keita (porque não houve umamaior aposta neste jogador) Custódio está a prolongar a sua performance dedim de época: excelente.
De resto toda a equipa manteve umnível exibivionalmuito idêntico tendo faltado apenas o sal do futebol: o golo.
Apesar de não ter sido necessário mercê, mais uma vez, do resultado registado em Alvalade, pois mesmo em caso de triunfo em Coimbra, o empate podia ser sempre o resultado necessário em caso de vitória por 2-1 frente aos "leões".
Agora há maisuma semana - a penúltima comDomingos ao leme do grupo,muito provavelmente - de trabalhopara preparar o espirito de grupo paraas duas últimas batalhas, e pelos vistos as duas mais importantes de toda umaépocaque vai já no seu 10º mês detrabalho! pois a oficina bracarense abriu portas em Julho, para prepara os jogos da pré-eliminatória da Champions. Ou seja, batalhas que podem dar a segunda melhor classificação de sempre do Sp. Braga, o terceiro lugar, depois de ter sido vice-campeão o ano passado e finalmente the last but not the least a possibilidade incrivel de increver o seu nome nagaleria de vencedores de uma competição europeu. CAR

Ficha de jogo

Liga
0 0
Académica Sp. Braga

Ficha de jogo
Data: 08/05/2011
Estádio: Cidade de Coimbra
Jornada: 29ª jornada

Árbitro: Duarte Gomes, de Lisboa
Auxiliares: Venancio Tome e Jose Lima
4º árbitro: Bruno Esteves
4x3x3 4x2x3x1

ACADÉMICAN.º Nome
1 Peiser -
19 Pedrinho -
5 Markus Berger -
8 Pape Sow -
55 Hélder Cabral -
50 Diogo Melo -
66 Nuno Coelho -
7 Hugo Morais -
11 Laionel -
21 Éder -
23 Diogo Valente -

SC BRAGA
N.º Nome
1 Artur Moraes -
28 Sílvio -
4 Kaká -
2 Alberto Rodriguez -
20 Elderson Echiejile -
27 Custódio -
25 Leandro Salino -
7 Ukra -
9 Paulo César -
10 Hélder Barbosa -
11 Keita -

Suplentes
12 Ricardo -
30 Pedro Costa -
13 Paulo Grilo -
10 Amaury Bischoff -
91 Sissoko -
18 Sougou -
14 Miguel Fidalgo -
Treinador: Ulisses Morais

26 Marcos -
3 Paulão -
45 Hugo Viana -
40 Guilherme -
8 Márcio Mossoró -
46 Peterson -
18 Lima -
Treinador: Domingos Paciência

Substituições
45' Diogo Valente Sougou
64' Diogo Melo Paulo Grilo
79' Éder Sissoko
35' Kaká Paulão
57' Hélder Barbosa Lima
61' Leandro Salino Márcio Mossoró

Disciplina
76' Hugo Morais
89' Paulo Grilo
48' Keita
62' Custódio
76' Sílvio

Golos
Ao intervalo: 0 - 0



DESTAQUES
Ukra
Não pára quieto um segundo, nem se rende perante uma floresta de pernas. Encostado à esquerda, mas com ordens para flectir para o meio, deu muito que fazer à defesa da casa, com dribles desconcertantes e cruzamentos a pedir melhor conclusão. Melhor exemplo disso foi um centro para Lima, recém-entrado, que o brasileiro falhou à boca da baliza.

Rodriguez
Quer com Kaká, que saiu prematuramente por lesão, quer com Paulão, formou sempre uma dupla segura e autoritária. A Académica foi pouco ameaçadora pelo centro do ataque, é certo, mas isso também se deveu ao acerto do peruano e à combinação com o colega do lado.

Salino
Pena que tenha perdido discernimento na segunda parte, depois de uma etapa inicial de bom nível, com algumas arrancadas que permitiram desequilibrar a organização defensiva dos estudantes. Na retina, ficou um lance de belo recorte técnico, aos 15 minutos, quando tirou um adversário da frente para servir Hélder Barbosa. Não fosse a pronta intervenção de Pape Sow e o esquerdino poderia ter aberto o marcador.

Sem comentários:

Enviar um comentário