Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Taça de Portugal: SC Braga volta a Sintra

Tal como aconteceu na edição passada desta ompetição, o Sp. Braga desloca-se a Sintra, ao terreno do 1º Dezembro, clube que entretanto subiu da 3ª para a 2ª Divisão Nacional, para partida a contar, tal como no ano passado, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Um ano e cinco dias depois, o Sp. Braga volta ao Campo Conde de Sucena, em São Pedro de Sintra. O adversário na 3ª eliminatória da Taça de Portugal é novamente o 1º de Dezembro, equipa que os «arsenalistas» ultrapassaram a 10 de Outubro de 2010 com um tento de Élton e um autogolo de Ricardo Pereira (2-1).


«É um prazer voltar a Sintra. Vamos tentar ganhar com humildade. Será um jogo em campo sintético, e antes de um compromisso europeu, mas vamos de corpo e alma. Sabemos as dificuldades que sentimos na última época e vamos preparar-nos bem», disse Rui Casaca, director executivo do Sp. Braga, logo após o sorteio.

Rui Cunha, vice-presidente do 1º de Dezembro, falou no reencontro como uma «sorte e privilégio». «Sabemos o que valemos. Será complicado, mas o Sp. Braga sabe que também será complicado, ainda que o favoritismo seja todo deles», acrescentou.
Rui Casaca, representante do SC Braga no sorteio desta manhã da Taça de Portugal, considera que a equipa arsenalista tem que ser «humilde» diante do 1.º Dezembro.
«É um prazer voltarmos lá», começou por dizer o representante dos minhotos, referindo-se ao reduto do 1.º Dezembro, terreno que o SC Braga visitou na edição passada da Taça e no qual venceu por 1x2. «Sabendo das dificuldades do ano passado e das dificuldades deste ano, temos que nos preparar bem para vencer. É com prazer que jogamos com o 1.º Dezembro», atirou.

Neste reencontro, Rui Casaca não quer uma equipa deslumbrada, mesmo diante de um adversário de um escalão inferior: «Vamos jogar com humildade para tentar ganhar. É um campo sintético, antes de um jogo europeu», lembrou.

O Benfica foi o clube dos três "grandes" que terá a missão mais complicada na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, enquanto FC Porto e Sporting actuam em casa de equipas das III e II divisões.
O sorteio, hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou que os "encarnados", que na temporada passada caíram às mãos do FC Porto, detentor do troféu, tenham de se deslocar a Portimão para defrontar o Portimonense, formação recentemente despromovida à Liga de Honra.
Por seu turno, o FC Porto, que na final da edição passada goleou o Vitória de Guimarães por 6-2, inicia a defesa do troféu fora de casa, em Sintra, frente ao Pêro Pinheiro, uma equipa da terceira divisão (quarto escalão).
Também o Sporting vai defrontar uma equipa de escalão inferior, o Famalicão, equipa que milita na segunda divisão (terceiro escalão), o mesmo sucedendo com o Vitória de Guimarães, finalista da última edição da prova, que recebe o Moura, da segunda divisão.
O sorteio para esta terceira eliminatória ditou que pelo menos duas equipas da Liga principal fiquem desde logo pelo caminho, ao emparceirar os jogos Beira-Mar-Marítimo e Feirense-Nacional.
A terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendada para 16 de outubro, tendo os jogos que envolvem as quatro equipas ainda em prova nas competições europeias sido antecipados para sexta-feira (14 de outubro), o Portimonense-Benfica, enquanto os restantes três Pêro Pinheiro--FC Porto, 1.º Dezembro--Sporting de Braga e Famalicão-Sporting, se disputam no dia seguinte.

Programa da 3ª eliminatória
14 de outubro:
Portimonense (LH) - Benfica (L)

15 de outubro:
Pêro Pinheiro (III) -- FC Porto (L)
1.º Dezembro (II) -- Sporting de Braga (L)
Famalicão (II) - Sporting (L)

15 de outubro:
Santa Maria (III) -- Monsanto (II)
Alcochetense (III) -- União Leiria (L)
Lamego (III) -- Sporting Covilhã (LH)
Paços Ferreira (L) -- Chaves (II)
Mirandela (II) -- Vitória de Setúbal (L)
Beira-Mar (L) -- Marítimo (L)
Tirsense (II) -- S. Pedrense (III)
Desportivo Aves (LH) -- Infesta (III)
Trofense (LH) -- Belenenses (LH)
Macedo Cavaleiros (II) -- Naval 1.º Maio (LH)
Académica (L) -- Oriental (II)
Vitória de Guimarães (L) -- Moura (II)
Joane (III) -- Gondomar (II)
Penafiel (LH) -- Merelinense (II)
Portosantense (III) -- Ribeira Brava (II)
Lousada (II) - Coimbrões (II)
Torreense (II) -- Gil Vicente (L)
Feirense (L) -- Nacional (L)
Estoril-Praia (LH) -- Vila Meã (III)
Leixões (LH) -- Aljustrelense (III)
Sporting de Espinho (II) -- São João de Ver (II)
Anadia (II) -- Tondela (II)
Vizela (II) -- Fafe (II)
Juventude de Évora (II) - Esperança de Lagos (III)
Pombal (III) -- Oliveirense (LH)
Rio Ave (L) -- Souzense (III)
Moreirense (LH) - Pontassolense (III)
Amares (III)/Fátima (II)/Pampilhosa (III) - Olhanense (L) *

(*): Encontra-se em curso um processo disciplinar, instaurado ao Centro Desportivo de Fátima, relativo ao jogo Fátima-Pampilhosa, da primeira eliminatória da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário