Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 4 de setembro de 2011

Nuno André Coelho só volta em 2012

Nuno André Coelho só volta em 2012
Lesionou-se com extrema gravidade. Entorse no joelho direito e rotura do ligamento cruzado anterior forçam operação.
Nuno André Coelho lesionou-se com extrema gravidade no treino da manhã de ontem e apresenta uma entorse no joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior.
O diagnóstico está feito e a certeza que o central tem é mesmo a da realidade ingrata de um problema muito sério, a envolver recurso a intervenção cirúrgica e consequente recuperação bastante demorada.
O período de ausência ainda está por definir, mas admite-se que o jogador tenha de encarar um afastamento na ordem dos seis meses, ou seja, o regresso à preparação em grupo só deverá ter lugar na segunda metade da época.

Meyong e Vinicius fora da Europa
Meyong e Vinicius estão de fora da Liga Europa. Os dois brasileiros não integram a lista enviada pelo Sp. Braga para a UEFA e ficam, assim, de fora das opções de Leonardo Jardim para atacar o Grupo H, onde os arsenalistas vão medir forças com o Brugge, Birmingham e Maribor.

Da lista enviada para a UEFA, destaque para as entradas de Rodrigo Galo (lateral), Douglão (central), Mérida (médio) e Carlão (avançado).
Os quatro reforços, que ainda não foram opção na Liga, nem tinham sido inscritos anteriormente, entram agora nas contas de Jardim para os lugares deixados em aberto com as saídas de Pizzi (para o Atlético de Madrid), Guilherme (emprestado ao Gil Vicente) e Vinicius e Meyong, de fora por opção.
Ausentes da lista estão também o avançado Samson (que chegou do Atlético de Madrid) e Rivera, um dos últimos reforços apresentados pelo clube, internacional mexicano sub-20, que esteve em destaque ao serviço da selecção do México no Mundial.
Já o guarda-redes Marcos também não foi inscrito, tal como sucedeu na Liga Portuguesa, ficando os lugares da baliza preenchidos com os nomes de Quim, Berni e Rui Vieira. Na defesa, Galo, Douglão, Baiano, Elderson, Imourou, Paulo Vinícius; médios: Mossoró, D jamal, Salino, Custódio, Hugo Viana e Mérida; avançados: Paulo César, Hélder barbosa, Lima, Nuno Gomes, Alan e Carlão. Ukra e Zé Luís ficam, igualmente, de fora, sendo ausências já certas devido a lesão.

Aos 22 jogadores, juntam-se os jovens da lista B: Nuno Valente, Bruno, Rui Vieira, Nani, Tiago Veiga e Erivaldo.
 
Hélder Barbosa e Berni em sintonia
Estrelas emergentes no plantel do Braga, Hélder Barbosa e Berni têm sido assunto ao longo desta semana. E é fácil perceber porquê. O extremo, que havia facturado contra o Young Boys, para a Liga Europa, fez o golo que catapultou os arsenalistas para o primeiro lugar da Liga - têm os mesmo pontos que o Benfica -; o guarda-redes, que se estreou oficialmente em Setúbal, mostrou segurança e manteve a baliza inviolável. Por isso, só pensam em manter a titularidade. "Todos os jogadores querem jogar. Mas como temos muitas competições, há que tentar melhorar ao máximo em cada treino e deixar a decisão para o treinador", afirmou Berni, numa resposta politicamente correcta, que Barbosa preferiu fintar. "Sinto-me muito mais confiante e com capacidade para fazer as coisas bem. Por isso, vou tentar dar continuidade a este momento por mais jogos e tentar manter-me no onze titular por muito mais tempo", garantiu o português, que lidera a votação de melhor jogador do mês de Agosto para os frequentadores do sítio "Superbraga.com". De resto, não é só a permanência na equipa que Barbosa gostaria de prolongar. "O resultados têm vindo a sair, conseguimos a qualificação para a Liga Europa, e agora é dar continuidade, porque temos objectivos a conquistar", declarou.

Galo e três reforços são opções na UEFA
A lista definitiva de 22 jogadores que o Braga tinha de inscrever na UEFA para a fase de grupos da Liga Europa tem várias mexidas e algumas surpresas. A entrada de Rodrigo Galo, que tinha sido excluído no play-off, é uma delas. O brasileiro é uma das quatro alterações realizadas por Leonardo Jardim, que também optou por inscrever os reforços Carlão, Douglão e Mérida. Para isso, foi "obrigado" a excluir Meyong, Vinícius e... o reforço Samson. De resto, também o mexicano Rivera não figura entre os seleccionáveis, uma vez que as novidades na lista B se resumem a Nuno Valente e ao guarda-redes Bruno.

Marco Ramos treina sozinho
Sem colocação durante o defeso, Marco Ramos vive uma situação sempre indesejada por qualquer jogador. O lateral-esquerdo, que ainda tem mais um ano de contrato com o Braga, está a treinar-se sozinho, no AXA. Ontem, fê-lo só depois de Leonardo Jardim ter orientado o treino matinal.

Custódio está recuperado
De baixa desde o estágio de pré-temporada, Custódio começa a dar sinais de estar próximo da estreia em jogos oficiais em 2011/12. O médio, que falhou o arranque do campeonato devido a um estiramento no joelho esquerdo, treinou ontem sem quaisquer limitações e pode ser opção para a recepção ao Gil Vicente, na próxima jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário