A sorte ditou que no primeiro jogo da edição de 2011/2012 da Liga Europa, o finalista da prova terá pela frente a formação do Young Boys.
A equipa suíça desloca-se a Braga para disputar a primeira ‘mão’ do ‘play-off’ frente aos ‘guerreiros do Minho’, estreando-se, desta forma, nos confrontos oficiais frente a clubes portugueses (suíços defrontaram o Sporting, em jogo de preparação, no ano de 2009).
Na temporada passada, a equipa suíça fundada em 1898, conquistou o terceiro lugar do campeonato, garantindo o direito a participar na Liga Europa. O conjunto orientado pelo suíço Christian Gross contabiliza 11 títulos nacionais, seis taças e uma taça da Liga, mas desde 1987 que não conquista qualquer outro troféu para adicionar à montra do clube.
A formação de Berna contabiliza, até ao momento, 67 jogos nas competições europeias e o melhor registo remonta à temporada 1958/59, quando alcançou a meia-final da Taça dos Campeões Europeus, ronda na qual foi batida pelo Stade Reims.
O Young Boys está sediado na cidade de Berna, capital da Suíça, e tem como casa e terreno de jogo o “Stade de Suisse”, um recinto com relvado sintético e capacidade para 32 mil espectadores.
Para chegar ao ‘play-off’ da Liga Europa e ter o direito de defrontar o Sp. Braga, a equipa suíça eliminou a formação belga do Westerlo, vencendo os dois jogos da terceira pré-eliminatória da competição por 3-1 e 2-0, respectivamente.
A primeira ‘mão’ do ‘play-off’ disputa-se no próximo dia 18 de Agosto, em Braga, estando o segundo encontro agendado para 25 de Agosto, na Suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário