Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 14 de agosto de 2011

SCB: Empate (1-1) com Aston Villa na apresentação


Empate (1-1) com Aston Villa na apresentação

ALAN MARCOU UM GRANDE GOLO
O Sp. Braga empatou, este sábado, com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos bracarenses aos seus sócios e adeptos.
Com oito caras novas no onze, contando com Quim, que nunca jogou na época passada devido a lesão, apenas Hugo Viana, Alan e Lima fizeram a ponte com a equipa habitualmente titular da era de Domingos Paciência.
A equipa comandada por Leonardo Jardim denotou já razoável entrosamento e realizou uma boa 1.ª parte, com Alan e Pizzi - neste período a jogar no meio - a destacarem-se. Foi, pois, com naturalidade que inaugurou o marcador, com um grande golo de Alan, aos 19', num remate de fora da área, com o pé esquerdo, forte e colocado, sem hipóteses para Shay Given.
Aos 39', a equipa inglesa chegou ao empate, num lance em que ficou patente alguma descoordenação entre os centrais minhotos: centro de Young da direita, Paulo Vinícius facilitou no corte e desentendeu-se depois com Ewerton. N'Zogbia aproveitou e rematou de pronto, restabelecendo a igualdade.
Antes do jogo, foram apresentados 27 jogadores e não houve nenhum reforço de última hora, notando-se apenas a ausência do avançado Douglas, que vai ser emprestado ao Beira-Mar.

Como jogou o Sp. Braga:
- Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Imourou; Djamal e Hugo Viana; Alan, Pizzi e Lima; Nuno Gomes.

Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.

Leonardo Jardim: «A equipa vai render mais»

técnico prevê subida de produção

O treinador do Sp.Braga disse sábado, após o empate caseiro (1-1) com os ingleses do Aston Villa, acreditar que a equipa vai crescer de rendimento no início da Primeira Liga, agendado para o próximo sábado, diante do Rio Ave.

"Existe progressão em relação ao início da época. O Braga é das equipas que mais foi alterada, estamos a reformulá-la e considero que a equipa está a dar boas respostas nos jogos que tem feito na pré-temporada", começou por dizer Leonardo Jardim, após o empate com os britânicos, na apresentação aos sócios e adeptos bracarenses.
Leonardo Jardim disse ainda acreditar que "a equipa vai render mais no futuro, porque cada vez mais vai conseguir assimilar os novos métodos de trabalho e ideias de jogo. Vai melhorar a capacidade física e o ritmo e isso vai proporcionar um melhor Braga".
Para o novo técnico dos arsenalistas, a maior dificuldade da pré-temporada tem sido "preparar uma estrutura nova, principalmente a construção de um setor defensivo", mas "aos poucos, a equipa tem conseguido assimilar ideias" e no primeiro jogo do campeonato, no sábado, em Vila do Conde, diante do Rio Ave, "será um Braga muito mais forte do que é neste momento".

Sobre a partida com os ingleses, disse ter sido um jogo com momentos de equilíbrio, mas considerou que o Braga "teve uma atitude dominante e foi superior", notando que "além do golo, teve duas bolas no poste e alguns remates com algum perigo".

Leonardo Jardim revelou ainda que Alan, Hugo Viana, Custódio e Mossoró serão, por esta ordem, os capitães da equipa.

Salvador: «Prioritário estar na fase de grupos da Liga Europa»
presidente ambicioso
O presidente do Sporting de Braga diz que é prioritário o clube passar à fase de grupos da Liga Europal e espera atingir patamares de excelência nesta temporada.

"É prioritário passar à Liga Europa, temos o objetivo claro de entrar na fase de grupos, mas temos um adversário difícil e basta ver os jogos que fizeram com o Tottenham", afirmou António Salvador, no final do jogo com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos sócios e adeptos bracarenses.

O dirigente notou que a "equipa sofreu uma revolução", mas considerou que se estão a "dar passos seguros na construção de um grande plantel".

"Sabemos o que precisamos e é uma situação pensada desde o início da época. O Sporting de Braga, independentemente da saída de grandes jogadores, contratou outros grandes jogadores. Temos um plantel coeso que vai dar muitas alegrias aos nossos adeptos", disse.
António Salvador acrescentou: "O Sporting de Braga não vai fugir à ambição, quer sempre mais e os objetivos mantêm-se intactos: esperamos conseguir patamares de excelência".
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário