Douglão e Samson reforçam plantel
Sem grandes alaridos, o Braga está muito próximo de reforçar duas posições vistas como deficitárias por Leonardo Jardim. Douglão, que nas duas últimas temporadas representou os gregos do Kavala, é o central desejado para fazer concorrência a Paulo Vinícius, Ewerton, Nuno André Coelho e Henrique; Samson, que foi contratado neste defeso pelo Atlético de Madrid aos vietnamitas do Dong Thap, é o avançado que virá para substituir o lesionado Zé Luís. A oficialização do negócio dos dois jogadores está presa por detalhes, pelo que a chegada de ambos à Cidade dos Arcebispos poderá acontecer ainda esta semana.
Tendo em conta a proveniência, Samson acaba por ser o reforço mais sonante e surpreendente. O jovem nigeriano (22 anos), que já vinha sendo seguido pelos olheiros do Braga há algum tempo, chegará por empréstimo do Atlético de Madrid, que se antecipou a toda a concorrência - inclusive aos bracarenses - e assegurou a contratação de um jogador que esteve em grande destaque no Campeonato do Vietname. Inicialmente a cedência será válida apenas para 2011/12, mas pode estender-se pelas temporadas subsequentes.
Com Douglão - apelido por que é conhecido Douglas Ferreira - o caso é diferente. O central, que esteve para se transferir para um emblema da Bundesliga, chegará a título definitivo. Resta saber qual a duração do vínculo contratual com os arsenalistas, ponto que será discutido quando o brasileiro, de 24 anos, completar os habituais exames médicos.
Douglão
NOME COMPLETO Douglas Ferreira
IDADE 24 anos (15/08/1986)
ALTURA 1,93 m
PESO 84 kg
POSIÇÃO Defesa-central
Coritiba (Brasil), Internacional (Brasil), Rio Claro (Brasil), Nantes (França) e Kavala (Grécia)
Samson
NOME COMPLETO Samson Olaleye
IDADE 22 anos (06/10/1988)
ALTURA 1,82 m
PESO 76 kg
POSIÇÃO Avançado
EX-CLUBES Than Quang Ninh (Vietname), Dong Tharp (Vietname) e Atlético de Madrid (Espanha)
Alan assume favoritismo
A estreia do Braga na edição deste ano da Liga Europa é já quinta-feira. Por isso, a equipa trabalhou na manhã de ontem a pensar no encontro com o Young Boys, que Alan classificou de "complicado". Mesmo assim, está confiante no sucesso. "Pelo histórico que o Braga tem, somos favoritos. Se mostrarmos a atitude que tivemos contra o Rio Ave, podemos vencer", referiu o capitão arsenalista depois da partida em Vila do Conde, na qual viu um Braga a "praticar um futebol belíssimo". "Só não conseguimos fazer golos. Se foi azar? Não, por culpa própria", disse.
Young Boys é segundo
Após dois empates, o Young Boys voltou a vencer para o campeonato suíço. A equipa de Berna, que defrontará quinta-feira o Braga para o play-off da Liga Europa, foi ao estádio do rival Grasshoppers triunfar por uma margem folgada (3-0) e, com isso, subiu ao segundo lugar da prova, que é liderada pelo Thun. Farnerud, Constanzo e Mayuka foram os autores dos golos dos aurinegros, que alinharam com o onze habitual: Benito; Sutter, Affolter, Veskovac e Spycher; Mayuka, Silberbauer, Farnerud e Nuzzolo; Ben Khalifa e Bienvenu.
O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário