Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 12 de dezembro de 2010

Um Sonho chamado Champions League





Terminadas as emoções da primeira participação do Sp. Braga na mais prestigiada competição da UEFA, a Champions League, o balanço é bastante positivo, com os bracarenses a conseguirem um pecúlio de 9 pontos (o Milan passou á fase seguinte com...8 pontos), 9 pontos resultantes de 3 vitórias que encheram os cofres arsenalistas com mais 2,4 milões de euros.
Depois de um inicio confrangedor com duas derrotas volumosas, em Londres,no Emirates Stadium, casa do Arsenal FC, por 6-0, no Axa, com os ucranianos do S. Donetsk, por 0-3.
Depois o Sp. Braga embalou para três vitórias consecutivas: em Braga com os sérvios do Partizan de Blgrado- desta vez não houve "tiroteio" do guarda-redes Stojkovic- por 2-0, na Sérvia, num ambiente infernal ao qual o Sp. de Braga já está vacinado, triunfo por 1-0 e nota das notas quiça o maior resultado europeu do Sp. Braga, vitória no Axa por duas bolas a zero perante o seu homólogo de Londres e com a equipa principal e não com reservas como muitas vezes acontece, com Matheus a ser a estrela de uma noite de estrelas ao marcar os dois golos nos últimos 10 minutos. E com o último a encher as medidas dos olheiros de clubes europeus de topo.
Aliás esta participação na CL com a obtenção da terceira posição faz com que os arsenalistas sigam para a Liga Europa onde serão cabeças de série, ao contrário dos campeões nacionais, oaBenfica, que com os seus 6 pontos e igual posição atreve-se a ver atravessar-se no seu caminho uma das equipas oriundas da CL com melhor quoficiente (Ajax,Spartak Moskva...) ou então uma das equipas que ficar em 1º lugar na sua série.
Já o Sp. Braga, mercê dessa posição pode calhar em sorte de igual modo equipas da Champions mas com pior quoficiente: Basel,Rubin Kazan... ou um dos segundos classificados da Taça Europa.
Prémio mais que merecido para uma equipa que em pleno Verão já tinha surpreendido a Europa do futebol ao derrotar de forma convincente o Celtic de Glasgow com 3-0 no Axa e derrota tangencial na Escócia por 2-1 e com uma maior surpresa, mas só para quem não viu ou andou distraido, o todo poderoso espanhol Sevilha fresquinho na vitória da Taça do Rei e que nos anos recentes vencera por duas vezes a Taça Uefa e Supertaça Europeia. Duas vitórias, com 1-0 em Braga (Matheus, mais uma vez) e 4-3 na capital Andaluza (com magnifico haktric de Lima e um do habitué Matheus).
Esperemos pela próxima semana para ver no que dá em sorte as bolinhas no Fórum do Mónaco mas de uma coisa temos já certeza; em Fevereiro continuamos a ter europa em Braga e quem sabe será á terceira que chegamos aos quartos final depois de Werder Bremen e Paris Saint-Germain terem impedido esse desiderato.
Com o actual plantel e a abertura próxima do mercado de inverno para colmatar eventuais saídas ou uma ou outra posição que ainda não tenha dado tudo ou tenha gorado as expectativas e por causa das malditas lesões que teimaam em assolar o plantel vermelho e branco, é de ter esperanças em mais uma boa campanha.
Verdade é que actualmente os minhotos são a equipa que maior pecúlio em pontos tem amealhado para Portugal para o ranking da UEFA o que só beneficia o futebol português que dessa forma dentro de dois anos pode (e deve) voltar a ter 3 equipas na Champions - duas com entrada directa - e três na L.Europa, em detrimento de ucranianos e russos pois os romenos já não pertencem a estas contas.
Resta rezar por más prestações dos clubes de leste e por outro lado que as quatro equipas nacionais em competição façam o seu serviço, traduzido em vitórias.
Parabéns a toda a estrutura bracarense a começar na equipa técnica e Direcção e a acabar nos verdadeiros obreiros desta façanha; os jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário