Não se pode dizer que o sorteio da Liga Europa para o 16/avos final foi madrasto.
Se depois de dois sorteios em que a sorte nada quis com os bracarenses mas mesmo assim conseguiram passar á fase de grupos da Champions League (Celtic Glasgow e depois Sevilla que permitiu aos bracarenses fazerem história ao entrarem pela primeira vez na fase de grupos da prova máxima da UEFA), hoje as bolinhas da sorte sorriram ao clube minhoto pois atrevemo-nos a referir que entre os possiveis adversários os polacos eram os "mais apetecidos" isto teoricamente falando como é óbvio, pois agora tem que se mostrar o favoritismo que lhes é dado no papel, em campo nos 180 minutos (pelo menos) da eliminatória.
Isto depois deste clube de leste ter deixado pelo clube a vechia signora, a Juventus e o Salzburgo da Áustria , tendo ficado atrás dos ingleses do Manchester City, no grupo A da LIGA EUROPA.
De referir que depois desta eliminatória o vencedor terá de enfrentar o vencedor da partida entre Livepool e Sparta de Praga e aí caso sejam os ingleses os adversários é que o grau de dificuldade será outro apesar da equipa da cidade do Beatles últimamente ter participado nesta competição ao invés da C.League mas mesmo assim tem nas suas fileiras dezenas de jogadores internacionais AA pelos seus países, entre eles o ex-porista Raúl Meireles
Em relação ao actual adversário, os polacos da cidade de Poznan, uma das mais importantes da Polónia, ocupa após 15 jornadas um modesto décimo lugar, correspondente a 5 vitórias 4 empates e 6 derrotas com 18 marcados e 14 golos sofridos.
Costuma jogar no estádio Miejski com capacidade para 44.000 lugares e possivelmente na altura do jogo os bracarenses se livrem pelo menos do mais rigoroso inverno, visto ser em Fevereiro. Pior se fosse antes.
De nome completo Kolrjowy Klub Sportowy Lech Poznan SSA, tem o azul como cor predominante do equipamento, e num plantel onde predominam os polacos, realce para a Bósnia, e Sérvia com dois jogadores representantes do clube e depois com um jogador aparece a Letónia, Croácia, Colômbia, Eslováquia, Bielorússia, Panamá e Holanda
Tem como treinador o bem conhecido (enquanto jogador) José Mari Bakero).
É uma ano mais novo que o grémio bracarense.
Depois do sorteio o manager bracarense, Fernando Couto classificou o sorteio como óptimo atendendo ás possibilidades que o Braga podia enfrentar nesta fase da competição.
Bastante díficil de enfrentar em sua casa perante um público ferveroso.
Apesar de poder vir a ser complicada a passagem á eliminatória seguinte.
Resta agora não sairem defraudadas as expectativas.
É que nos dois anteriores sorteios em que surgiu como equipa fácil para os seus adversários, os já citados Celtic e Sevilla, conseguiu calar a europa do futebol, agora que aparece claramente como favorito, não vá o diabo tecê-las e tornar-se numa formação capaz de deitar por terra as aspiraçoes bracarenses.
Acreditamos que não e podemos ir pensando como jogar perante nomes com Pepe Reina, Konchesky ou Carragher, Agger, Kyrgiakos, Steven Gerrard, Joe Cole Maxi Rodriguez ou o português Raúl Meireles ou ainda a frente de ataque composta pelas estrelas da companhia, el niño Fernando Torres, Kuyt, Jovanovic ou Lucas (dá realmente que pensar e mete respeito esta equipa).
Pode ser entretanto que o seu adversário (Sparta de Praga) consiga uma gracinha e seja ele o adversário do Sp. Braga. Pelo menos teoricamente era capaz de ser muito mais acessivel e mais fácil chegar ás meias finais o que seria, a acontecer, a mais bela página da história do clube bracarense.
Mas de momento baterias apontadas aos polacos, muita fé e concentração de molde a que o Axa, ultrapassado este obstáculo possa de novo observar "ao vivo" grandes nomes do futebol mundial, no caso de defrontarem - como é de esperar - o Liverpool.
Acho que foi um bom sorteio. Esperemos agora que tudo corra como esperado e que cheguemos o mais longe possivel para o Sp. Braga voltar a escrever mais uma ágina de ouro na sua actuação na Liga Europa
ResponderEliminar