Foi lançado no passado dia 7 de Dezembro, em Braga, um livro publicado por autores bracarenses, sobre a história do aparecimento do futebol em Braga.
Sob o título " a história da bola em Braga 1908-47" o livro da autoria de João Nogueira Dias e de
Evandro Lopes, tem o prefácio de Luís Freitas Lobo, conhecido comentador desportivo de TV, revistas e jornais e neto de Celestino Lobo, um dos fundadores do Sp. Braga, retrata não só a vida deste clube mas de outros que entretanto desapareceram.
O seu lançamento aconteceu no café bar zero 53, local de habituais tertúlias sobre o desporto, mormente o rei.
Ainda em matéria de livros, Karl, um dos muitos nomes que aparecem no forum do site superbraga.com, teve a feliz ideia de convidar todos os sócios adeptos e simpatizantes do SCBraga a escreveram um texto sobre o clube que não ultrapasse no máximo os 750 caracteres, tarefa que será hercúlea de acontecer (pelo menos para mim, assim foi pois dos 4 textos que enviei ao nosso amigo Karl todos ultrapassaram em muito aquele número mas certamente que não se aborrecerá) e que foque um jogo que tenha sido memorável ou um acontecimento que sendo colateral ao jogo tenha como tema o clube, boas lembranças de momentos engraçados que aconteceram, lembranças de jogadores do passado, os problemas com a arbitragem os fãs de boa distância...
Fotos seriam bem recebidas e textos de pessoas a residirem no estrangeiro.
Agora é só pôr a memória a trabalhar e vamos lá escrever um livro que orgulhe o universo braguista, a cidade e a região.
Mãos á obra, pessoal!
Apenas mais uma referência para a data. Podem enviar os textos até final de Dezembro deste ano.
Ainda assim pode servir como uma boa prenda de Natal, atrasada, mas vai de certeza valer a pena. Vamos todos ajudar nesta empreitada!
Quem estiver interessado em ser "escritor" por uma vez pode escrever o seu texto e enviar por email para karlbragaceltic@hotmail,com
Tem ainda a particularidade de poder ser escrito em português (com ou sem acordo ortográfico!), Espanhol, Inglês ou Francês. Enfim na língua que mais lhe convir pois o Sp. Braga ultrapassa fronteiras e tem adeptos um pouco por todo o mundo, assim como acontece com a diáspora portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário