Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Liga Europa: SC Braga goleia Maribor - 5 - 1


SC Braga 5-1 NK MariborSC BRAGA Goleia eslovenos do Maribor por cinco bolas a uma.


Com uma primeira parte a roçar a perfeição, o Sp. Braga goleou esta noite os eslovenos do Maribor por cinco bolas a uma.

Com uma entrada em grande estilo - aos sete minutos já vencia por 2-0, os minhotos partiram para uma noite tranquila em que reetraram pela luta pelo apuramento depois de dois resultados menos conseguidos, derrota em casa com os belgas do Brugges e empate - mas com sabor a derrota - há 15 dias na Eslóvenia frente ao adversário desta noite, e uma noite que permitiu ainda a Leonardo Jardim fazer as pazes com o público da casa que demonstrou algum desagrado com as últimas exibições e ainda para dar oportunidade a alguns jogadores de mostrar que também podem constituir primeira opção casos de Mérida e até de PAULO César que esteve lesionado bastante tempo.

Uma noite que permitiu assim uma boa gestão da equipa quem sabe já a pensar no próximo jogo para a Liga contra o Benfica e assim gerir a seu bel prazer os 90 minutos desta partida que mostrou ainda as fragilidades do adversário quiçá também por m+érito dos bracarenses que realce mais uma vez, teve uma entrada de leão quer na primeira quer na segunda parte.

Nem o golo esloveno á passagem da hora de jogo fez estremecer a equipa que manteve a postura de sempre, que fria e calmamente conseguiu ainda fazer mais dois golos por intermédio do defesa goleador, Paulo Vinicius e do espanhol Mérida mesmo ao cair do pano, ele que poucos minutos antes do golo esteve perto de uma obra prima completa: depois de ultrapassar 3 adversários colocou a bola mesmo a roçar o poste da baliza eslovena.

Lima aos 4, Alan aos sete e Elderson aos 38 minutos foram os autores do resultado verificado na primeira parte.

Destaque individualmente para Lima que esteve em três golos - os 3 primeiros - dando assistência em dois e marcando um e ainda para Alan, autor do mais bonito golo da noite, coisa que aliás já vem sendo habitual entre os bracarenses.

Segue-se a recepção ao Birmingham que empatou a duas bolas com o Brugges e em caso de triunfo bracarense conseguem desde logo o apuramento ficando a faltar o jogo da Bélgica que certamente ditará o posicionamento das duas primeiras equipas, sssim seja seguido este raciocinio.
Leonardo Jardim mostrou que tem armas suficientes para se manter nas frentes em que está inserido, desde logo a Liga doméstica e esta Liga Europa.

Num Novembro que vai ser diabólico e quiçá decisivo, mormente na Liga Europa acontecendo pelo meio disputa de jogos com os denominados três grandes: Benfica e Porto para a Liga, Sporting para a Taça de Portugal.

Um Novembro que pode sem sombra de dúvidas catapultar a equipa para outros patamares mas que pode mostrar o reverso da medalha: A acontecer alguma derrota que seja decisiva - Birmingham - as coisas podem ficar feias.

A ver vamos para já fica na retina este jogo bem conseguido por parte dos arcebispos que nem a chuva impediu de dar goleada a estes frágeis eslovenos.
Aliás veio da cidade dos arcebispos a honra do convento ao conseguir a única vitória portuguesa nesta semana europeia.


Sem comentários:

Enviar um comentário