Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

HUGO ex: Sporting e SCB: “Vai ser jogo do rato e do gato”




Uma eliminatória difícil, que será decidida nos pormenores. O central Hugo, antigo jogador do Sp. Braga e do Sporting - actualmente ao serviço do Beira-Mar - perspectiva um grande jogo no próximo domingo, em Alvalade, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. E deixa claro que “tudo é possível” no confronto de gigantes entre leões e arsenalistas.

“Vai ser uma eliminatória muito difícil para qualquer uma das equipas. Porque o Sporting atravessa um grande momento de forma e pela enorme vontade do Sp. Braga vencer uma competição. A equipa bracarense tem sede de vitórias pelo grande trabalho desenvolvido nos últimos anos, mas ainda não conquistou um título, por isso, a Taça é um objectivo. Vai ser muito equilibrado”, sublinhou o bracarense.

O experiente central - que vestiu a camisola do Sp. Braga entre 1993 e 1997 e a do Sporting de 2000 a 2006 - considera que, neste tipo de jogo “a eliminar”, entre “duas equipas muito equilibradas”, é “o pormenor que faz a diferença”.
“Acredito que é possível o Sp. Braga vencer em Alvalade. Mas não vai ser fácil. É um jogo que pode dar para tudo. O Sporting está bem, o Sp. Braga está lá em cima também e é um jogo particular. É um jogo do rato e do gato. Tudo é possível”, destacou o ex-jogador.

Lembrando que hoje em dia não há palcos e estádios “fáceis”, Hugo garante que jogar em Alvalade, pode ser factor extra motivacional para os ‘guerreiros do Minho’: “jogar num grande estádio, com uma grande moldura humana é sempre uma motivação extra”.
Quanto ao segredo para domar os leões, o defesa é peremptório: “será necessário ao Sp. Braga ser o melhor de si, um Sp. Braga ao melhor nível”.

Apesar de já ter deixado o clube há 14 anos, Hugo continua a acompanhar o percurso dos bracarenses e a equipa da terra natal. E deixa rasgados elogios ao crescimento do Sp. Braga.
“O Sp. Braga está em todas as frentes e está a ser uma boa época, numa altura em que muitdou, mudou a equipa técnica e vários jogadores, e os resultados têm sido muito bons. Mas vejo este Sp. Braga muito mais consistente, fruto também dos resultados dos últimos anos. É com bons olhos que vejo o clube na posição e situação em que se encontra a nível nacional e internacional”, realçou.

A par de ter vestido as duas camisolas, Hugo tem ainda a particularidade de conhecer de perto Leonardo Jardim, técnico com quem trabalhou quase dois anos no Beira-Mar. 
“É um treinador que tem mostrado serviço por onde tem passado e está a fazer um trabalho bastante positivo em Braga, porque o que fica no futebol são os resultados. E o Sp. Braga está em todas as frentes. Não me surpreende o sucesso dele. É um treinador disciplinador, muito rigoroso e muito na base do trabalho. A fasquia está elevada em Braga, mas o Jardim é uma pessoa que gosta de desafios”, revelou. 

Na memória do central está um jogo no antigo estádio de Alvalade, no primeiro ano de sénior, “onde medi forças com Iordanov, que depois foi meu colega”. “O Sporting ganhou, não há boas recordações”, rematou em jeito de brincadeira. 

Estatística dá vantagem aos ‘leões’

O Sp. Braga terá de contrariar o favoritismo adversário para seguir em frente na Taça de Portugal. Além de defrontar um dos denominados ‘grandes’, está em desvantagem nos confrontos directos para a prova rainha do futebol português. 

Os ‘leões’ estão em vantagem, ao terem superado os arsenalistas em cinco ocasiões. Na única vez em que as duas equipas se encontraram na final, em 1981/82, o Sporting levou a melhor, por 4-0. Das duas vezes que o Sp. Braga superou o Sporting, o afastamento dos ‘leões’ em 1965/66, nas meias-finais da competição, abriu as portas ao único triunfo na prova, tendo os ‘arsenalistas’ derrotado na final o V. Setúbal.
O último confronto entre os dois clubes disputou-se há já 13 anos, na altura a vitória sorriu aos bracarenses, por 3-1, nos quartos-de-final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário