Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

domingo, 27 de novembro de 2011

FCP X SC Braga: É Hoje


Portugal LIGA ZON SAGRES 2011/2012
2011/11/27, 18:15, Porto
FC Porto
Futebol Clube do Porto
 vs 
SC Braga
Sporting Clube de Braga
Estádio
Portugal Dragão



SC Braga testa capacidade do FC Porto em recuperar liderança

FC Porto, SC Braga, Liga Zon Sagres | 2011-11-27 01:30



oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas os azuis e brancos foram capazes de vencer na Ucrânia e colocaram-se numa posição confortável para alcançarem a meta traçada.

Agora chegou a vez dos campeões nacionais mostrarem aquilo que se pode esperar deles no campeonato, prova em que procuram regressar aos triunfos, depois de terem empatado a zero com o Olhanense, para continuarem a partilhar a liderança com o Benfica, que venceu o Sporting por 1x0.

O SC Braga, quinto classificado com menos cinco pontos que os dragões, é um bom adversário para testar as capacidades da equipa de Vítor Pereira, que está, agora, mais tranquila com a vitória conquistada em Donetsk.

A última vez que os bracarenses triunfaram no Estádio do Dragão, provocaram a mudança no comando técnico dos dragões. Na temporada 2004/2005, o SC Braga, comandado por Jesualdo Ferreira, treinador que mais tarde viria a ser o único a conquistar três campeonatos consecutivos na formação portista, venceu o FC Porto de Victor Fernandez por 1x3 e o espanhol foi demitido, entrando para o seu lugar José Couceiro.

Após essa vitória, os minhotos jamais conseguiram conquistar os três pontos no reduto dos azuis e brancos, onde perdem há duas épocas consecutivas, apesar dessas terem sido das melhores temporadas da história bracarense.

FC Porto a uma partida de somar 50 jogos consecutivos sem perder

Apenas com a vitória no pensamento, o FC  Porto tem a oportunidade de somar o50º jogo consecutivo sem perder no principal escalão do futebol português.

Uma série de invencibilidade que começou a 6 de Março de 2010, quando a equipa da cidade invicta empatou a duas bolas com o Olhanense.

Jesualdo Ferreira, precisamente o último técnico que venceu pelo SC Braga no Dragão, foi quem deu início aos 49 jogos já registados sem perder, tendo a continuidade de André Villas-Boas, que conquistou o último campeonato sem qualquer derrota, e, até ao momento, de Vítor Pereira, que ainda não perdeu para a Liga.

As mudanças desde Dublin

Há uns anos poderia ser impensável, mas a última vez que FC Porto e SC Braga se defrontaram foi em Dublin, na final da Liga Europa, naquela que foi a primeira ocasião em que duas equipas portuguesas se defrontaram no derradeiro jogo de uma competição europeia.

Na altura, as duas formações tinham treinadores diferentes, mas não foi só no comando técnico que se registaram diferenças.

No que diz respeito às equipas iniciais apresentadas por André Villas-Boas e Domingos Paciência na final de Dublin, são bem mais as mudanças nos bracarenses do que nos dragões.

Mas vamos por partes. No FC Porto, Helton, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Hulk e Varela podem repetir a titularidade este domingo, ficando de fora Sapunaru e Guarín, ambos lesionados, e Radamel Falcao, que se transferiu para o Atlético de Madrid.

No SC Braga a situação é bem diferente. Hugo Viana, Alan, Lima e Paulo César são os únicos que podem voltar a jogar de início, tal como na final da Liga Europa. Dos restantes, apenas Custódio ainda se mantém no plantel, mas está lesionado.

Artur Moraes (Benfica), Miguel Garcia (Orduspor), Paulão (Saint-Étienne), Rodríguez (Sporting), Sílvio (Atlético de Madrid) e Vandinho (Al Sharjah) abandonaram os minhotos após a final europeia.

SC Braga: Oito baixas para o Dragão


São oito as ausências no SC Braga para a visita ao Dragão, agendada para as 18h15 deste Domingo. Sector defensivo dos arsenalistas é o mais desfalcado.
Entre sete lesionados e um castigado, Leonardo Jardim tem oito ausências para gerir e colmatar diante do FC Porto, este Domingo.
Os dois finalistas da última edição da Liga Europa reencontram-se e é o sector defensivo o que mais preocupações suscita nos arsenalistas.
O quarteto defensivo que deverá alinhar no Dragão será uma estreia e deverá ser formado por Leandro Salino, Douglão, Ewerton e Paulo Vinícius.

Sem comentários:

Enviar um comentário