Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polacos já estão em Braga.


Ao contrário do esperado, o Lech Poznan já chegou a Portugal. A comitiva polaca só deveria viajar para Braga esta quarta-feira, véspera do confronto com os arsenalistas, mas antecipou o voo por um dia e já está de malas e bagagens na cidade Minhota.

O Lech Poznan decidiu supreender e antecipar a sua viagem para Portugal, quiçá para retemperar forças e aparecer no máximo frente ao SC Braga. As temperaturas negativas que se sentem neste momento na Polónia foram a justificação apresentada para a viagem-relâmpago, de forma a que os jogadores lidem melhor com o clima luso na quinta-feira, dia da partida contra o Sp. Braga.

José Maria Bakero e os seus 19 convocados chegaram então ao aeorporto Sá Carneiro ao final da tarde desta terça-feira e seguiram de imediato para o hotel que os vai acolher até ao dia seguinte ao embate europeu.

Se não houver mais alterações à agenda, amanhã, pelas 20h00, o Lech Poznan realiza o treino de adaptação ao Estádio AXA. Antes disso, porém, Bakero desloca-se à sala de imprensa dos minhotos para fazer a antevisão do jogo, possivelmente na companhia de um pupilo seu.

Eis os convocados:
Guarda-redes: Kotorowski e Buric;
Defesas: Kikut, Arboleda, Bosacki, Gancarczyk, Henriquez, Wolakiewicz, Kaminski;
Médios: Djurdjevic, Injac, Krivets, Kielb, Stilic, Wilk, Mozdzen;
Avançados: Rudnevs, Ubiparip e Slusarski.


Enquanto isso, o Sp. Braga vai apresentar-se reforçado para o segundo jogo com os polacos depois de confirmados os regressos de Alan, Paulo César e Elderson à lista de opções de Domingos Paciência. Boas notícias para o jogo desta quinta-feira em que a equipa minhota está obrigada a vencer, no Estádio AXA, depois da derrota na primeira mão (0-1).

Domingos: «Algo terá que mudar para voltarmos a ganhar»
Domingos acredita que o Sp. Braga vai seguir em frente na Liga Europa. A formação bracarense, recorde-se, perdeu na Polónia por 0-1, mas o treinador diz que agora será um jogo novo. «A primeira-mão foi diferente de todos os outros jogos, porque jogar com graus negativos e neve não foi fácil», referiu.

Em Braga, acrescenta, é a equipa portuguesa que parte com favoritismo. O Sp. Braga joga no seu terreno, no seu ambiente, perante o seu público. O Lech Poznan, por outro lado, não terá a vantagem de jogar em condições às quais estão muito mais habituado, pelo que a eliminatória continua em aberto.

A equipa precisa de ganhar por dois golos de vantagem, pelo que o treinador exige «máxima concentração e rigor» e recorda que é proibido sofrer golos. «Algo terá que mudar para voltarmos a ganhar», avisa, após três derrotas consecutivas que atiraram a confiança da equipa para níveis muito baixos.

«Espero que os adeptos estejam connosco, o apoio do público vai ser muito importante. Espero que a equipa entre segura e não transmita nervosismo e ansiedade para as bancadas. A postura do Lech Poznan é uma incógnita, mas para nós é importante não cometer os erros dos últimos jogos», adiantou.

Por fim, Domingos revelou que Elderson e Paulo César «em princípio poderão ser opção». Duas alternativas importantes após as derrotas com F.C. Porto, Lech Poznan e P. Ferreira. «Este é uma competição diferente e que está no intervalo. Acredito que vamos dar a volta e vamos seguir em frente.»

Alan falhou o jogo da última ronda da Liga, na derrota diante do P. Ferreira, devido a um problema dos adutores da coxa esquerda, mas recuperou esta semana e poderá, inclusive, saltar para o onze inicial. Paulo César, por seu lado, era o jogador que estava há mais tempo inactivo, depois de uma lesão contraída a 18 de Janeiro, e deverá começar o jogo no banco de suplentes.
Hélder Barbosa: «Só há um objectivo, passar»
Hélder Barbosa diz que a recepção ao Lech Poznan, em jogo da Liga Europa agendado para esta quinta-feira às 20.05 horas, «é um jogo com o único objectivo de passar a eliminatória». O Sp. Braga, recorde-se, perdeu na primeira-mão por 0-1, pelo que terá agora de vencer por dois golos de vantagem.

«O Lech Poznan vale pelo todo, dá tudo em campo, é uma equipa difícil, mas vamos tentar contrariá-los com a nossa qualidade desta vez num relvado em melhores condições e mais favoráveis para nós», revelou o extremo português, ele que espera continuar a merecer um lugar no onze titular.

Elderson também estava afastado há duas semanas e também não deverá ser primeira opção, com as laterais a ficarem entregues a Miguel Garcia (cumpriu castigo na Liga) e a Silvio. O guarda-redes Cristiano rende Marcos que não está inscrito na Europa e, pela mesma razão, ficam também de fora Vinícius, Marco Ramos, Ukra e Guilherme. Para completar a convocatória, Domingos chamou ainda o lateral Dani e o médio Peterson que jogam no clube-satélite Vizela.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio, Elderson e Dani.

Médios: Custódio, Peterson, Hugo Viana, Salino e Mossoró.

Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima e Paulo César.

Sem comentários:

Enviar um comentário