Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lech Poznan, 1 vs SC BRAGA, 0

Um golo já na segunda parte apontado por Rudnevs e que resultou de uma perda de bola de Hugo viana na zona intermediária do terreno, assegurou uma vitória pela margem minima (1-0) do L. Poznan sobre o Sp. Braga em jogo dos 16/avos de final da Liga Europa. Num terreno pesado que mais parecia um batatal quase coberto na totalidade por uma camada de neve, e com temperaturas negativas mas que não aparentou dificuldade de adaptação por parte dos bracarenses e com um enorme apoio da sua massa associativa, já conhecida pelo acérrimo amor ao clube, a equipa portuguesa esteve nos primeiros quarenta e cinco minutos uns furos abaixo do seu adversário que apresentou mais futebol, enquanto os bracarenses estranhamente entraram amedrontados com receios que foram fatais e impossibilitaram a conquista de um resultado positivo, apesar da resposta quase sempre protagonizada pela armada arsenalista. Mesmo assim não se pode falar em oportunidade de golo, propriamente dita, mau grado dois remates com algum perigo protagonizados por Lima. Num jogo em que foram convocados 6 jogadores da "cantera" bracarense, recrutados ao satélite FC Vizela, e por isso sem algumas peças chave no "onze" inicial a formação bracarense procurava a todo o custo suster a força do adversário com as armas á sua disposição.

Já na segunda parte o clube minhoto mostrou mais raça, entrou melhor que os polacos e tiveram mais oportunidades nos últimos metros de terreno com a a bola a surgir mais vezes na área do Lech Poznan. Quando parecia que o resultado não iria sofrer alteração no zero zero, eis que uma bola perdida junto á linha que divide os dois campos por parte dos bracarenses resulta numa escapada da estrela letã dos polacos que frente ao desamparado Artur mais não fez que rematar para as redes desertas da sua baliza. Tinha-se desmoronado uma estratégia que até deu os seus resultados a Domingos, mas nem mesmo este resultado que não sendo positivo apresenta boas possibilidades de a eliminatória ser resolvida no estádio Axa com a ajuda do público bracarense. Esse jogo será já na próxima semana, quinta-feira, 24 de Fevereiro e pode ditar mais uma vitória carregada de muito significado para os bracarense no enriquecimento do seu palmarés internacional que este ano tem mais uma página de ouro depois da estreia absoluta na Champions League, fase de grupos, onde conseguiu três vitórias uma das quais perante o todo poderoso Arsenal de Londres.

Esperemos que essa noite de quinta-feira seja mais uma de glória para a armada bracarense de modo a conseguir manter-se junto dos tubarões desta prova uefeira, para seu prestígio e para conseguir cada vez mais visibilidade na montra que é o futebol do velho continente. CAR.

Ficha de jogo
Data: 17/02/2011
Estádio: Mjeski, em Poznan (Polonia)
Jornada: 16 avos (1ª mão)
Árbitro: Vladialav Bezborodov
Auxiliares: Alexey Eskov e e Dmitri Mosyakin
4º árbitro:

4x4x2 4x3x3
N.º Nome
27 Kotorowski
23 Kikut
19 Bartosz Bosacki
5 Arboleda
2 Seweryn Gancarczyk
7 Wilk
10 Krivets
14 Stilic
3 Djurdjevic
16 Rudnevs
29 Bartosz Slusarski


N.º Nome
1 Artur Moraes
15 Miguel Garcia
4 Kaká
2 Alberto Rodriguez
28 Sílvio
25 Leandro Salino
27 Custódio
45 Hugo Viana
18 Lima
19 Meyong
10 Hélder Barbosa

Suplentes
30 Jasmin Buric
4 Wolakiewicz
32 Mozdzen
8 Kielb
28 Ubiparip
25 Luis Henriquez
35 Kaminski
Treinador:
42 Cristiano
48 Aníbal
8 Márcio Mossoró
46 Peterson
30 Alan
39 Toumany
43 Ricardo Campos

Substituições
45' Bartosz Slusarski Mozdzen
53' Wilk Kielb
84' Rudnevs Ubiparip
68' Hélder Barbosa Alan
87' Meyong Márcio Mossoró

Disciplina
21' Wilk
32' Custódio
65' Hélder Barbosa

Golos
Ao intervalo: 0 - 0
1 - 0 72' Rudnevs

Ao minuto
90' FINAL DO JOGO! Lech Poznan - 1 Sp. Braga - 0. O Braga só se pode queixar da sua falta de ambição. Teve o jogo controlado, mas nunca foi capaz de ser ousado na frente. O golo de Rudnevs castiga a postura dos minhotos no segundo tempo.
87' SUBSTITUIÇÃO Sp. Braga . Sai Meyong entra Márcio Mossoró
85' Grande defesa de Artur Moraes a pontapé de Stilic!
84' SUBSTITUIÇÃO Lech Poznan . Sai Rudnevs entra Ubiparip
82' Muitas dificuldades para o Sp. Braga nesta altura.
77' O Sp. Braga tenta reagir, mas sem qualidade.
72' GOLO!!! LECH POZNAN ! 1-0 por Rudnevs. Hugo Viana falha o passe, Krivets faz o desarme e isola Rudnevs, que aproveitou o posicionamento da defesa e isolou-se perante Artur Moraes.
72' Muito atento Artur Moraes, a antecipar-se a um polaco e a aliviar com os pés.
68' SUBSTITUIÇÃO Sp. Braga . Sai Hélder Barbosa entra Alan
67' É o momento mais perigoso para o Lech Poznan! Canto na esquerda, Artur Moraes soca para a frente e Djurdjevic remata para defesa do brasileiro!
66' Mais um livre do Lech Poznan, desta vez cortado por Miguel Garcia para canto.
65' CARTÃO AMARELO para Hélder Barbosa (Sp. Braga )
62' Pontapé de Sílvio, muito de longe, facilmente encaixado por Kotorowski.
60' O Lech Poznan incomoda num livre, mas Arboleda estava fora-de-jogo. Segue o jogo.
56' Passe de Custódio para as mãos do guarda-redes do Lech. É difícil jogar e as equipas parecem conformadas com isso.
53' SUBSTITUIÇÃO Lech Poznan . Sai Wilk entra Kielb
51' Remate fraco de Meyong, para as mãos de Kotorowski.
50' Tudo igual. Jogo disputado no meio, muita luta, balizas descansadas para já.
46' RECOMEÇA A PARTIDA
45' SUBSTITUIÇÃO Lech Poznan . Sai Bartosz Slusarski entra Mozdzen
45' INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Lech Poznan e Sp. Braga. Partida marcada pelas péssimas condições atmosféricas e pelo controlo total do Sp. Braga. O Lech Poznan não criou um único lance de perigo.
45' Um minuto de descontos.
42' Muito bem Artur Moraes! O guarda-redes sobe a agarra a bola nas alturas, após canto na esquerda.
38' O Sp. Braga tem a partida completamente controlada. O Lech Poznan não incomoda Artur Moraes.
34' Palmada de Artur Moraes, após livre do Lech Poznan!
33' O árbitro já se equivocou duas vezes a dar o amarelo: primeiro deu a Wilk quando devia ter sido Bosacki o admoestado; agora Hugo Viana fez a falta e Custódio viu o cartão.
32' CARTÃO AMARELO para Custódio (Sp. Braga )
29' Custódio de cabeça ao lado! Neva bastante, as linhas já não são visíveis em grande parte do campo. É muito difícil jogar assim.
27' Bom trabalho de Stilic na direita, mas o centro morre nas mãos de Artur Moraes.
24' Kikut assusta o Sp. Braga! Canto na direita e cabeceamento ao lado do jogador polaco.
22' Lima ao lado!! Pontapé perigoso, na marcação de um livre.
21' CARTÃO AMARELO para Wilk (Lech Poznan )
20' Mais um livre a favorecer o Sp. Braga: Hélder Barbosa cruza e um polaco afasta de cabeça.
17' GRANDE DEFESA DE KOTOROWSKI!! Cruzamento de Hélder Barbosa e cabeceamento de Lima! É a primeira jogada de perigo.
13' Kaká corta para canto um passe de Slusarski! Fugiu com perigo pela direita o polaco.
12' O Sp. Braga não está a aproveitar os muitos livres de Hugo Viana.
10' Estão três graus negativos em Poznan e continua a nevar.
8' Kaká inventa em zona proibida e tem de fazer falta! Esteve mal o defesa do Braga.
5' Lima não consegue chegar a um passe longo de Hugo Viana.
1' Relvado em más condições. Há porções de neve em algumas zonas do rectângulo de jogo.
1' COMEÇA A PARTIDA ENTRE Lech Poznan e Sp. Braga
0' Período de aquecimento concluído. Tudo pronto do pontapé de saída.
0' Condições muito difíceis para os atletas do Sp. Braga. Já nevou em Poznan esta quinta-feira. O estádio é moderno e fará parte dos palcos do Euro-2012.
0' O Lech tem dois jogadores bem conhecidos do público português. Djurdjevic jogou várias épocas no V. Guimarães e Slusarski foi treinado por Domingos em Leiria.
0' SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Kaká, Rodríguez e Sílvio; Leandro Salino, Custódio e Hugo Viana; Lima, Meyong e Hélder Barbosa. Suplentes: Cristiano, Márcio Mossoró, Alan, Toumany, Dani, Peterson e Aníbal.
0' LECH POZNAN: Kotorowski; Kikut, Bosacki, Arboleda e Gancarczyk; Wilk, Krivets, Slusarski e Djurdjevic; Rudnevs e Stilic. Suplentes: Buric, Wolakiewicz, Kielb, Henriquez, Ubiparip, Mozdzen e Kaminski.
0' JÁ HÁ EQUIPAS OFICIAIS!
0' Domingos Paciência tem muitas baixas para este jogo e teve de convocar seis atletas que estão emprestados ao satélite Vizela.
0' O Sp. Braga está na Liga Europa depois de ter sido terceiro no seu grupo da Champions, atrás de Arsenal e Shakhtar Donetsk. Os minhotos acabaram à frente do Partizan.
0' Boa tarde! Seja bem-vindo ao jogo entre o Lech Poznan e o Sp. Braga, a contar para a primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O Maisfutebol vai seguir o jogo AO MINUTO. Fique connosco.

COMENTÁRIOS:

Meyong, avançado do Sp. Braga, analisa a derrota na Polónia, nesta quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa:

«As condições do terreno não favoreceram o nosso futebol, mas temos todas as condições para vencer em Braga. Não estávamos à espera deste resultado, mas o futebol é assim. Já sabíamos que a equipa do Lech Poznan era forte, pois conseguiu o apuramento para esta fase num grupo difícil.»



Artur, guarda-redes do Sp. Braga, analisa a derrota na Polónia, nesta quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa:

«Era difícil jogar aqui, pois as condições do terreno favoreciam a equipa do Lech Poznan, que é fisicamente forte e boa nas bolas paradas. Nós somos tecnicamente melhores. Apesar desta derrota, a eliminatória está em aberto. Em Braga temos condições para jogar bem, marcar golos, não sofrer nenhum e passar. É uma sensação de amargura sempre que o Sp. Braga não vence.»

Apesar da derrota por uma bola frente ao Lech Poznan e da «desconcentração» do Sp. Braga na Polónia, Domingos Paciência acredita que o Sp. Braga vai conseguir «dar a volta» à eliminatória no segundo jogo, que terá lugar no Minho.

«Está tudo em aberto. Agora vamos jogar em casa, vamos ser uma equipa mais forte. Era importante não sofrer golos, mas estamos no intervalo. Vamos dar a volta em Braga, pois temos capacidade para isso», perspectivou o técnico dos arsenalistas, nesta quinta-feira, após o jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Domingos defendeu que o Sp. Braga teve «o jogo controlado até aos 70 minutos» e lamentou que o único erro da sua equipa tenha resultado no golo da formação polaca: «Apenas cometemos um erro que poderíamos ter evitado, uma perda de bola a meio-campo. De resto, a equipa portou-se bem. O Sp. Braga acusou o esforço porque assumiu o comando do jogo. Naturalmente, caímos um pouco na parte final, mas o problema não foi a parte física, mas a concentração, que marcou este jogo.»

«Era importante que o Sp. Braga não marcasse»

Por seu lado, o técnico do Lech Poznan, José Maria Bakero mostrou-se «satisfeito» com a vitória da sua equipa mas também por ter impedido que o Sp. Braga chegasse ao golo. «Era importante que não marcasse», reforçou o técnico espanhol.

Sobre a superioridade do adversário em termos de posse de bola, Bakero desvalorizou, relembrando que este foi o primeiro jogo da sua equipa após paragem: «Do ponto de vista do resultado, e porque se tratou do primeiro jogo depois da paragem do campeonato, e nesta prova tão forte, estou contente. Agora temos mais uma semana para trabalhar e melhorar, mas, insisto, acho que foi um bom começo.»

OUTROS RESULTADOS DA LIGA EUROPA:

3ª feira, 15 de Fevereiro:
Aris-Man City, 0-0

5ª feira, 17 de Fevereiro:
Rubin Kazan-Twente, 0-2
(Jong, 77m; Wisgerhof, 88m)

Metalist Kharkiv-Leverkusen, 0-4
(Derdiyok, 23m; Castro, 72m; Sam, 90m, 90m)

Napoles-Villarreal, 0-0

Anderlecht-Ajax, 0-1
(Alderweireld, 32; Eriksen, 59; El Hamdaoui, 67)

Lech Poznan-Sp. Braga, 1-0
(Rudnevs, 72)

Besiktas-Dínamo Kiev, 1-4
(Quaresma, 37) (Vukojevic, 27; Shevcehnko, 50; Yusuk, 50; Gusev, 90 g.p.)

Benfica-Estugarda, 2-1
(Cardozo, 70; Jara, 81) (Harnik, 21)

BATE-PSG, 2-2
(Bressan, 16; Gordeychuk, 81) (Erdinc, 30; Luyindula, 89)

Rangers-Sporting, 1-1
(Whittaker, 66) (Matias Fernandez, 89)

Young Boys-Zenit, 2-1
(Lulic, 46; Mayuka, 90) (Lombaerts, 20)

Sparta Praga-Liverpool, 0-0

Basileia-Spartak, 2-3
(Frei, 35; Streller, 41) (Kombarov, 61; Dzyuba, 70; Ananidze, 90)

PAOK-CSKA, 0-1
(Necid, 29)

Sevilha-FC Porto, 1-2
(Kanoute, 65) (Rolando, 58; Guarin, 85)

Lille-PSV, 2-2
(Gueye, 6; Túlio, 31) (Bouma, 83; Toivonen, 84)

RANKING UEFA

Jornada muito positiva para as contas portuguesas no ranking da UEFA: duas vitórias (Benfica e F.C. Porto) um empate (Sporting) e apenas uma derrota (Sp. Braga) permitem às equipas lusas fixar um novo máximo de pontos numa só temporada (10.800), superando o registo de 2002/03 (10,750).

Os resultados permitem também aumentar a vantagem sobre os perseguidores mais próximos, Rússia (duas vitórias e duas derrotas) e Ucrânia (duas vitórias e uma derrota). Portugal continua na frente da corrida a três pelo sexto lugar, mas agora com 0,889 pontos de vantagem sobre os russos, e 1,380 sobre os ucranianos.

O sexto lugar vale dois lugares certos na fase de grupos da Liga dos Campeões e uma terceira vaga nas pré-eliminatórias em 2012/13, mas terá de ser defendido durante esta campanha.

Rússia e Ucrânia já perderam duas equipas, das seis que iniciaram a época. Portugal perdeu apenas uma, o Marítimo.

* Ponto da situação (actualizado a 17 de Dezembro de 2010):

País 2006/07 2007/08 2008/09 2009/10 2010/11 Total Equipas
1ºInglaterra 16.625 17.875 15.000 17.928 14.500 81.928 6/7
2ºEspanha 19.000 13.875 13.312 17.928 12.500 76.615 5/7
3ºAlemanha 9.500 13.500 12.687 18.083 13.666 67.436 4/6
4ºItália 11.928 10.250 11.375 15.428 11.000 59.981 4/7
5ºFrança 10.000 6.928 11.000 15.000 10.083 53.011 4/6
6ºPortugal 8.083 7.928 6.785 10.000 10.800 43.596 4/5
7ºRússia 6.625 11.250 9.750 6.166 8.916 42.707 4/6
8ºUcrânia 6.500 4.875 16.625 6.416 8.416 42.216 3/6
9ºHolanda 8.214 5.000 6.333 9.416 9.000 37.963 3/6
10ºTurquia 6.100 9.750 7.000 7.600 4.600 35.050 1/5


Dados in "maisfutebol"

Sem comentários:

Enviar um comentário