
Apesar destes aspectos negativos a que se pode juntar um "razia" de lesões e ausências, como são exemplo disso os nomes de Vandinho e Elderson, Paulo César ou Paulão contando Domingos Paciência apenas com treze elementos habituais da equipa pelo que teve de socorrer-se do satélite Vizela onde recrutou seis elementos para integrarem a comitiva nesta operação "Poznan", o espírito de grupo impera a par da esperança em conseguir um resultado positivo que passa por resolver a eliminatória no Axa frente ao seu público.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.
- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio e Dani.
- Médios: Custódio, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.
- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima, Januário e Toumany.
Na conferência de imprensa, depois do treino de habituação ao relvado do estádio palco do jogo que pode levar os bracarenses a outro patamar do futebol europeu, apareceram o treinador e o médio criativo, Hugo Viana:
«Conhecemos bem as virtudes do Lech Poznan» - Hugo Viana
No final da sessão, o médio Hugo Viana afirmou que a equipa está bem identificada com o adversário de amanhã.
«Conhecemos as virtudes do Lech e a boa companha que fizeram até agora na Liga Europa», explicou Hugo Viana, que deixou elogios aos polacos: «É uma equipa com muita qualidade, como todas as que defrontámos na Liga dos Campeões, e o jogo será a esse nível.»
«Temos de ser uma equipa de guerreiros» - Domingos Paciência
O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, fez ao final desta tarde a antevisão ao jogo de amanhã, frente ao Lech Poznan, a contar para a primeira mão dos 16 avos da Liga Europa. Para o treinador bracarense, só uma «equipa de guerreiros» pode arrancar um bom resultado na Polónia.
«O Lech Poznan é uma equipa forte, que está bem consolidada, tem bons jogadores, vários internacionais da Polónia, Sérvia e Letónia, e que compõem o plantel há vários anos, o que faz com que seja uma equipa com processos assimilados», referiu Domingos Paciência, que lamentou as lesões de Paulão e Vandinho, bem como o mau estado do relvado, que favorece o adversário.
«Teremos de ser uma equipa de guerreiros, uma equipa forte, para levar daqui um bom resultado contra uma grande equipa», acrescentou o treinador. E o que seria um bom resultado? «Obviamente ganhar mas, numa competição a eliminar, e com dois jogos, é natural que haja uma estratégia para conseguir o melhor resultado, que poderá ser feito de acordo com o desenrolar do jogo.»
In "A Bola"
Salvador: "Encaramos esta eliminatória com confiança"
António Salvador, presidente do Sp. Braga, reforçou a sua confiança na equipa, na véspera do jogo com o Lech Poznan, na partida para os oitavos-de-final da Liga Europa.
"Encaramos esta eliminatória com confiança, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que eliminou a Juventus e foi campeã da Polónia. O Sp. Braga vem de uma excelente participação na 'Champions', onde atingiu objectivos, e joga o seu prestígio neste jogo. Queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa", afirmou o dirigente, em declarações à Rádio Renascença.
Sem comentários:
Enviar um comentário