Então é assim que retratamos o SCB até ao momento em termos de transferências:
Imorou foi o primeiro reforço a ser confirmado pelo sítio do SCB ele que rubricou um contrato de 4 épocas.
Com o mesmo número de épocas de vermelho e branco vestido vai ficar o brasileiro ex-guimarães Douglas enquanto que a terceira e para já última novidade é a do também brasileiro ex- Gil Vicente, Rodrigo Galo que para não fugir à regra assinou igualmente por 4 épocas.
Quanto a possibilidades que tanto podem ser rumores como algo que poderá vir a concretizar-se temos as possibilidades:
- Tunisino ex-Espérance Tunis Darragi o Picasso de Tunísia um verdadeiro Nº10
- Português ex-Sporting mas com 50% do passe de posse do Porto, Nuno André Coelho, que pode encaixar bem no eixo da defesa
- Brasileiro ex-Nacional com créditos firmados e sempre cotado como dos melhores na sua posição, Bracalli
- Líbio ex-Beira-Mar, Djamal para a posição 6
- Brasileiro também ex-Beira-Mar mas desde Janeiro a jogar no Standard de Liège, para o eixo da defesa
- Brasileiro já passou pelo futebol português mas estava no Rapid de Bucuresti, Marcos António, também Central
- Brasileiro ex-Sporting com passagem anterior em Portugal pelo Paços de Ferreira, Cristiano bom extremo
Depois há outros que podem cair nesta fogueira mas que pode realmente haver fogo, porque fumo em alguns casos já existe. Numa opinião pessoal acho que pelas leituras e comentários na sua esmagadora maioria conhecidos através do sítio http://www.superbraga.com/ e vão no sentido de haver fortes possibilidades dos 4 primeiros virem a ser mesmo gverreiros do minho, então em relação ao líbio já é falado havia muito campeonato para jogar. Quanto ´minha fonte de conhecimento do universo braguista, o superbraga.pt é um local da net bem frequentado por muitíssimos braguistas de corpo e almas inteiros (e só para dar um exemplo temos o "Gallego" um «señor» morador na Galiza e que é "apaixonado" pelo clube da cidade dos arcebispos desde há muito tempo, desde o tempo do 1º de Maio e que é jornalista, creio eu, num jornal de uma localidade da Galiza. Faz todas as viagens Galiza Braga sempre que o brauinha joga na padreira e já conseguiu seuidores fiéis e escrevo esta palavra porque a pessoa em questão é novo em idade e estes conseguem ter fidelidade desde que bem aconselhados o que é o caso; outros como o "mediático" Karl que é um irlandês de Dublin e que desde 2002 quando veio de férias a Braga foi ver um jogo e pronto. Foi o chamado amor à primeira vista pois mais tarde recebeu um convite de trabalho na cidade e nem pensou duas vezes. Fez as malas na Irlanda e veio para Potugal, para a Bracara Augusta. Escreve periodicamente no jornal «Diário do Minho» e ainda recentemente na final de Dublin, como ele teve oportunidade de dizer na altura: que foi um sonho que estava a viver. o clube do coração (de outro país) que o fazia vibrar, os amigos que entretanto foi fazendo e que ele elegera a par do clube para lhe preencher as paixões e emoções do seu futebol, clube que agora ia estar na sua cidade natal para fazer uma final europeia. Espantoso ou se quisermos: Amazing!!! Certamente jamais pensaria que tal feliz coincidência podia acontecer e não podia perder. É um tipo de coincidência que não acontece todos os dias!
Por esse facto é que de desdobrou em entrevistas e reportagens e foi mencionado (tal como eu que o faço neste momento) com focos de atenção nessa jornada tão grande do SCB apesar de não ter acontecido o final que todos queríamos. Recordo-me dos canais televisivos, o maisfutebol.pt do grupo iol.pt, o Jornal de Notícias foram órgãos de comunicação onde ele surgiu a contar a sua (bonita) história, como tudo tinha acontecido - e o amigo deste blog se não sabia já sabe por ter sido aqui mencionado - Apesar de nunca nos ter-mos falado, vi-o muitas vezes no Axa com amigos pois ele fica na cadeira muito próxima à minha na entrada A4 Fila 30 Lugar 11 que era onde eu ficava todos os jogos do Axa até há bem pouco tempo e que durava desde a inauguração da venda de lugares anuais. Mas "falamos" via net e email meio portuguès meio inglês apesar de esta última língua não ser necessária pois ele compreende tudo perfeitamente e é sem dúvida aquele tipo de irlandês bonacheirão, uma pessoa «five stars» que faz tudo pelo clube que o vive de forma vibrante e apaixonante. Seu símbolo é uma bandeira Irlandesa que está SEMPRE (só houve um período em que "se ausentou" por que ficara aconchegada nas bancadas do inferno de Anfield Road no jogo de Liverpool que nos deu a passagem aos quartos-de-final, mas que graças á amabilidade dos funcionários do clube da cidade dos Beatles conseguiu chegar novamente ás bancadas da sua "Pedreira") na parte superior da entrada A4, muito visível em fotos e imagens da net e televisão.
São apenas dois exemplos ( o Karl conhece mais dois britânicos que também têm cadeira naquela zona do estádio - conhecimentos adquiridos por mim no tal fórum do superbraga.com no qual nós dois participamos - que ficaram "caídos de amores" pelo clube que é realmente especial, pelo clube que trás em todos os jogos o emblema com Nossa Senhora de Braga - e até aposto que Karl será católico porque é também adepto dos "católicos" Celtic que todos os anos esgrimem forças com os "protestantes" Rangers da mesma cidade - Glasgow, na Escócia - símbolo de crença espiritualidade e esperança) de ser braguista e sabedores da sua História, dos seus Feitos, de jogadores, directores e funcionários, pessoas de todas as classes etárias dos 12 anos aos 60, 70 anos e sobretudo apaixonados por um símbolo, um clube, uma cidade, uma paixão chamada SC Braga uma paixão que se distingue de muitas outras porque dela nunca saímos magoados ou traídos. Só cada vez mais enamorados, com uma paixão, um amor impossível de caracterizar em poucas palavras por que até é mais de sentimento e não de palavras o que aqui está envolvido. CAR
Sem comentários:
Enviar um comentário