Notícias do SCB a 11 de Junho de 2011
Se não quer comprar um jornal para ver as novas sobre o SCB e nesta altura "são mais que muitas" porque é apenas isso que lhe interessa nós vamos a partir de hoje colocar ao vosso dispôr esse conjunto do notícias como acontece com o site dos adeptos do SCB, superbraga.com, um sítio que constantemente publicito para quem é o verdadeiro braguista.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/06
-------------------------------------------------------------------------------
Jardim agradece apoio pelo ‘facebook’
Dois dias após a apresentação oficial como treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim decidiu escrever na página pessoal do ‘facebook’, para agradecer as inúmeras mensagens que lhe foram dirigidas, por muitos bracarenses, expressando os votos de maiores sucessos para esta carreira.
E mais, na designação do seu perfil já alterou a situação profissional, ao colocar na empresa o Sporting Clube de Braga. Para complementar, ilustra a sua página com duas foto-grafias, em pleno Estádio AXA, a primeira segurando o cachecol do Braga e a segunda ladeado pelos elementos que integram a sua equipa-técnica.
“Agradeço a todos pelas mensagens enviadas e pelo respeito que têm demonstrado pelo meu trabalho. Considero estas mensagens um reforço para esta nova etapa da minha carreira. A todos o meu muito obrigado”, apontou o técnico do B raga numa primeira mensagem. Faz questão, ainda, de lembrar aqueles que têm contribuído para a ascensão na carreira.
“Um especial agradecimento a todos os profissionais que ao longo destes anos trabalharam comigo nas diferentes instituições e nas diversas funções (jogadores, técnicos, staff e directores). Estou grato a todos pela colaboração que prestaram, pois contribuíram para o meu crescimento e ascensão na carreira”, salientou o novo técnico do Sporting de Braga.
Leonardo Jardim desde há muito que revela ser um treinador que aposta nas novas tecnologias e faz uso das ‘redes sociais’ na internet para se relacionar com as pessoas que apreciam o seu trabalho. Conta, neste momento, com mais de três mil “amigos” ou pessoas associadas à sua página no ‘facebook, muitos deles bracarenses que apoiam o treinador.
CORREIO DO MINHO
--------------------------------------------------------------------------------
Jardim não facilita
O epíteto de "Mourinho da Madeira" parece assentar como uma luva a Leonardo Jardim. O rótulo, ainda que possa ser injusto para quem o recebe, é justificado por um conjunto de similitudes que vão da preparação dos jogos à atitude durante os mesmos. Não se pense, contudo, que o novo treinador do Braga é um clone de El Especial. Não, Jardim tem ideias próprias e rege-se por três princípios dos quais nunca abdica: o rigor, a disciplina e o profissionalismo. Para o madeirense, o mais importante é sempre o grupo, nunca o indivíduo. Aliás, Pedro Ribeiro, empresário que o descobriu no Camacha e o levou posteriormente para o Chaves, revela a O JOGO que o técnico "é frontal e trata todos os jogadores da mesma forma, quer tenham um passado no Barcelona quer no Camacha". É isto, de resto, que faz com que os atletas lhe tenham respeito, como explica Carlos Pinto, que foi orientado por Jardim em Chaves. "É muito amigo dos atletas, mas gosta que todos o vejam como líder e que saibam a sua posição", salienta.
Quando apareceu como treinador principal no Camacha, Pedro Ribeiro confessa que o que mais o cativou em Leonardo Jardim foi "a forma como ele organizava a equipa e o conhecimento que os jogadores tinham do que estavam a fazer". Não admira. Afinal, a preparação dos jogos começa logo no primeiro treino semanal, e todos os que se seguirem têm como único objectivo ultrapassar o adversário em questão. "Ele é muito metódico, não gosta de facilitar em nada e muito menos que facilitem", conta Hugo, capitão do Beira-Mar na última temporada, que ajudou Jardim a dar o salto para Braga, onde no dia da apresentação revelou outra das suas maiores características: a ambição. De resto, já em Chaves a havia exposto na primeira conversa que teve com o plantel. "No início ficámos um pouco desconfiados com aquele 'miúdo', mas o discurso forte e ambicioso dele agradou-nos bastante. Disse-nos que estava ali de passagem e que se em dez anos não chegasse à I Liga, o futebol para ele terminava. Ficámos todos a olhar uns para os outros e pensámos que ele era maluco, mas a verdade é que chegou", recorda Carlos Pinto.
Pouco dado a "mind games", uma das imagens de marca de Mourinho e até de André Villas-Boas, com quem tem uma saudável relação de amizade, Leonardo Jardim procura ser organizado em tudo, seja no trabalho ou na vida pessoal. E faz questão de separar bem as águas. Quando entra no relvado para treinar, quer o máximo empenho e a máxima concentração de todos. A maior parte do trabalho, mesmo na pré-temporada, quando tem de preparar fisicamente a equipa, é do agrado dos jogadores, pois é feito sempre com bola. "Todos os exercícios contemplam a bola. Não há aquelas correrias como antigamente. Tudo é muito bem delineado, e as tácticas que se vão usar durante a época começam logo a ser trabalhadas", explica Hugo, convencido de que, em Braga, o método não será muito diferente. Resta saber se Leonardo Jardim manterá a mesma atitude de controlo total ou se agora delegará algumas tarefas nos adjuntos.
Treino Semanal
Os treinos de Leonardo Jardim durante a temporada são muito virados para o jogo que se segue no calendário. Esquemas tácticos, movimentações dos jogadores ou lances de bola parada, nada é deixado ao acaso pelo treinador madeirense, que estuda os adversários até à exaustão e tenta injectar o máximo de conhecimento possível nos atletas. A presença da bola nas sessões de trabalho é uma constante, e a maioria dos exercícios é realizada com ela, para satisfação do grupo.
Análise do adversário
Além dos treinos, Leonardo Jardim gosta de preparar os jogadores com o auxílio de meios audiovisuais. Na véspera dos encontros, o treinador junta o grupo numa sala para apresentar imagens em PowerPoint sobre a forma como joga o adversário, de movimentações ofensivas a lances de bola parada, por forma a que nada falhe. Para que o momento não se torne um monólogo, o madeirense procura interagir com os atletas, fazendo-lhes perguntas para tentar saber se perceberam o que lhes é exigido em cada situação de jogo.
Palestra antes do jogo
Leonardo Jardim costuma dizer que o seu trabalho termina na véspera dos encontros, com a sessão de audiovisual. Daí em diante, o que a equipa possa fazer depende exclusivamente dela. Por isso, as palestras que antecedem a entrada em campo são, por norma, bastante curtas. O técnico madeirense procura transmitir, aos jogadores, uma imagem de tranquilidade, usando palavras fortes e sublinhando a ideia de que, se cumprirem com o que foi trabalhado ao longo da semana, a probabilidade de serem bem-sucedidos aumenta.
No jogo e ao intervalo
Ao contrário de outros treinadores, Leonardo Jardim é muito tranquilo no banco de suplentes e ocupa quase sempre o mesmo espaço, corrigindo posicionamentos e dando indicações sem grande espalhafato, pois acredita fortemente no trabalho que desenvolve ao longo da semana. Mesmo quando a equipa se encontra em desvantagem ao intervalo, o madeirense não é treinador de perder a cabeça. A não ser que se aperceba de alguma falta de atitude. Nesse caso, intervém com dureza, já que não tolera quem não dê o litro.
Leonardo Jardim ao raio x
Carlos Pinto (jogador de Jardim no Chaves)
"Segue a linha de Mourinho e de Villas-boas"
Já passaram alguns anos desde que Carlos Pinto trabalhou com Leonardo Jardim, mas a ideia que tem do treinador não se alterou. O madeirense "continua a mesma pessoa ambiciosa e disciplinadora que tem no trabalho táctico uma das suas maiores qualidades". "Ele dá tudo pelos jogadores que vão para a guerra com ele", explica o ex-médio a O JOGO, traçando um grande perfil do novo treinador do Braga. "O trabalho que ele fez no Beira-Mar foi excelente, e acredito que no Braga será igual, porque ele segue a linha de outros grandes treinadores portugueses, como José Mourinho [Real Madrid] ou André Villas-Boas [FC Porto]", refere o antigo jogador do Chaves, onde Jardim mostrou estar muito à frente dos homólogos da II Divisão. "A grande vantagem no ano em que subimos é que já íamos para os jogos com um grande conhecimento do adversário. Isso não é muito normal acontecer numa divisão tão baixa, mas ele fazia questão de explicar tudo ao pormenor", recorda.
Pedro Ribeiro (empresário que descobriu Jardim no Camacha)
"Sempre disse que ia treinar um grande"
Um dos maiores passos de Leonardo Jardim foi a transição do Camacha para o Chaves, que teve o dedo de Pedro Ribeiro. O empresário e amigo do treinador do Braga sempre lhe augurou um grande futuro e não tem dúvidas de que este vai triunfar na Cidade dos Arcebispos. "Uma vez disse-lhe que iria chegar a um grande e não mudo a minha opinião. Acredito muito nele porque conheço o trabalho que desenvolve. Aliás, em Chaves garanti às pessoas que ele subiria o clube. E quando ele chegou ao Beira-Mar, disse que uma das posições da subida estava destinada para a equipa, quando muitos achavam que esta não seria capaz", confessa o espinhense, descrevendo Jardim como "um visionário que gosta de traçar objectivos constantes e que não se importa com o que os outros pensam dele". "Ele tem uma personalidade muito forte e não abana na altura das decisões. Sabia perfeitamente que ia fazer uma carreira por ciclos, e ele tem noção de quando é que estes terminam", afirma.
Hugo (jogador de Jardim no Beira-mar)
"É um treinador muito seguro do trabalho que faz"
Organização e eficácia defensiva são duas características que Leonardo Jardim exige que as suas equipas demonstrem em campo. A garantia é deixada por Hugo, que trabalhou com o treinador nas duas últimas épocas no Beira-Mar, clube em que sempre deu "ênfase ao rigor e ao profissionalismo". "Ele é um treinador muito seguro do trabalho que desenvolve durante a semana e passa isso aos jogadores. É uma pessoa que procura explicar a forma como o adversário joga, mas que se concentra mais no que a equipa deve fazer para ganhar", expõe o central, garantindo que o técnico dos arsenalistas sempre teve "uma relação cordial com toda a gente". "Pode falar mais com este ou aquele, mas em geral tem um bom relacionamento com todos", acrescenta.
NAC sonha com a selecção
O ingresso no Braga faz Nuno André Coelho acreditar que poderá voltar à Selecção Nacional. "Todos os jogadores devem ter os seus objectivos pessoais e, como é óbvio, a Selecção Nacional é um dos meus", revelou o central à Antena 1, lamentando o facto de não ter tido a oportunidade de mostrar o seu valor no Sporting.
Brasov quer Felgueiras
O futuro de Mário Felgueiras deve mesmo passar pela Roménia. Ao que O JOGO apurou, o Brasov, que ontem acertou a renovação de contrato com Toni por mais uma época, já manifestou vontade de receber o guarda-redes, que também é desejado por um clube de Bucareste. Recorde-se que a ligação de Felgueiras ao Braga acaba em 2012.
Está mais difícil o acordo com Fernando Alexandre
O Olhanense elegeu Fernando Alexandre como o jogador a ser cedido a título definitivo pelo Braga, no âmbito da transferência de Henrique para o Minho, mas as negociações com o atleta não estão fáceis. O médio está ligado aos bracarenses por mais dois anos e pretende um contrato com a mesma duração com os algarvios, ao contrário das pretensões do Olhanense (quer uma ligação mais longa e pelos mesmos valores), o que está a dificultar as negociações. Além disso, o jogador, de 25 anos, mantém aspirações de se integrar no plantel minhoto; caso isso não se verifique, está praticamente certo um novo empréstimo ao Olhanense.
A alternativa a Fernando Alexandre recairá sobre Keita ou Yazalde, sendo que a vinda deste último poderá ser dificultada pelo Rio Ave, no âmbito da transferência de Sílvio para Braga. Neste cenário, Dady e Yontcha poderão estar de saída; o internacional cabo-verdiano, que tem uma cláusula de rescisão de 150 mil euros, mas poderá sair por valores mais baixos, é pretendido no campeonato espanhol e no inglês, enquanto o camaronês tem interessados da Roménia e do Médio Oriente.
Noutro plano, André Micael e Vítor Vinha também despertaram cobiça do estrangeiro, mas o Olhanense pretende valorizar os jovens, e o próprio Vinha ressalvou querer vingar em Olhão. "Já consegui regressar à Liga Sagres e não vou desaproveitar a oportunidade porque ainda penso em estar presente no Euro'2012. Só penso no dia em que terei de me apresentar em Olhão", adiantou à sua assessoria de Imprensa.
O JOGO
--------------------------------------------------------------------------------
Alvos prioritários
ATAQUE CIRÚRGICO AO MERCADO
António Salvador aproveitou o fim-de-semana prolongado para recarregar baterias e definir o ataque cirúrgico que tem previsto ao mercado para ter um desenho mais completo e o mais depressa possível do plantel de Leonardo Jardim.
Depois do final da época, o presidente esteve em Angola e Moçambique, onde ainda tratou de assuntos do clube no meio dos compromissos profissionais e quando voltou deu ordem para as confirmações das várias contratações que estavam há muito garantidas. O Sp. Braga está desde fevereiro a trabalhar no novo grupo de trabalho e, apesar dos esforços do líder da SAD e do próprio treinador em desmentir a evidência, Leonardo Jardim também estava há muito garantido como a face visível de uma nova era em Braga.
RECORD
--------------------------------------------------------------------------------
Darragi recebeu proposta válida por quatro épocas
Bracarenses não desistem do internacional tunisino. Braço-de-ferro com líder do Esperance de Tunis tem os dias contados.
Leonardo Jardim foi propositadamente à Tunísia para vê-lo em acção e confirmar a veracidade das informações recebidas sobre Oussama Darragi. Da capital tunisina, o novo técnico do SC Braga veio, aparentemente, convencido de que o médio poderá realmente acrescentar qualidade à formação minhota.
Com 24 anos, o alvo dos bracarenses assume-se como um médio de ataque puro e um n.º 10 de qualidade técnica insuspeita, capaz de liderar de forma superior os processos ofensivos da equipa.
Mais: segundo informações veiculadas pela Imprensa local, o braço de ferro travado com Hamdi Meddeb, assim se chama o dirigente máximo do Esperance de Tunis, tem tudo para ser favorável ao SC Braga.
A BOLA
--------------------------------------------------------------------------------
Soluções a mais à esquerda
Imorou, Elderson e Marco Ramos são os três laterais, mas só há lugar para dois na equipa.
Leonardo Jardim começa a partir da próxima semana a proceder à selecção dos jogadores vinculados ao SC Braga que vão integrar o plantel.
No lado esquerdo, já havia Elderson e Marco Ramos, que transitaram da última temporada, e agora há mais Imorou, o francês que o FC Porto também perseguia.
Um deles terá, necessariamente, de abandonar o clube na época que se segue, e Leonardo Jardim deverá anunciar o veredicto antes de arrancar a campanha 2011/2012.
A Bola
Assim neste dia 11 de Junho de 2011:
Quim aprova Nuno Gomes
Quim desconhece o futuro de Nuno Gomes, mas aprova a sua entrada no Estádio Municipal de Braga. O interesse do Sporting Clube de Braga é real, e o guarda-redes considera que o avançado “seria muito útil”. Em declarações a uma rádio nacional, o guardião dos arsenalistas saiu em defesa do ponta-de-lança que terminou contrato com o Benfica.
“O Nuno Gomes não merece o que está a passar no Benfica, por tudo o que tem feito no clube. É um jogador fantástico que seria bem-vindo a qualquer clube”, começou por referir o antigo internacional da baliza portuguesa. Nuno Gomes pretende jogar mais uma temporada e encerrar a sua carreira após o campeonato da Europa de 2012. Para isso necessita de jogar com regularidade e Braga poderá ser o local ideal para Nuno Gomes terminar a sua carreira.
“Não sei se vem ou não para o Sporting Clube Braga, mas não tenho dúvidas de que seria útil”, definiu ainda Quim. Recorde-se que o ponta-de-lança vai completar 35 anos e está também nos planos do Servette, contudo a opção Braga tem muita mais força, até porque Nuno Gomes aposta em actuar nas competições europeias.
ABC discute o título em juniores e iniciados
Os juniores e iniciados do ABC estão na corrida pelo título de campeão nacional. As atenções estão centradas em Resende e Maia, onde as respectivas equipas bracarenses disputam a fase final da prova. Os iniciados têm a responsabilidade de defenderem o título conquistado na época passada, mas com a moral em alta depois de um excelente desempenho na presente temporada. Apresenta um saldo de 22 vitórias, uma derrota e um empate já nas fases intermédias.
Pela frente, vai encontrar hoje (18 h) a equipa de Águas Santas. Amanhã, o ABC mede forças com o Belenenses, para fechar no domingo (10 horas), com o FC Porto, equipa que já defrontou e venceu duas vezes nesta época. Em juniores, a turma ‘academista’ está apostada em recuperar um título que foge há três épocas. Neste capítulo, o ABC terá de medir forças com FC Porto, Sporting e Belenenses.
Hoje, em Resende, está prevista a estreia com o FC Porto (20.30 h). Amanhã o ABC reencontra o Sporting (18 h) e no domingo defronta o Belenenses (10 h). Os jogos desta fase final são transmitidos em directo, na FAP TV (www.fpa.pt).
CORREIO DO MINHO
--------------------------------------------------------------------------------
Bem-vindo, Nuno Gomes
A hipótese avançada por O JOGO de Nuno Gomes deixar o Benfica para ingressar no Braga caiu que nem uma bomba junto dos adeptos, cuja relação com o avançado nem sempre foi a mais pacífica. Ainda hoje, ninguém esquece alguns episódios protagonizados pelo internacional português, mas todos estão disponíveis para os enterrar se este se mudar para os arsenalistas. O JOGO conversou com alguns bracarenses, e a opinião é unânime: a idade (35 anos) poderá não ser a mais indicada para uma equipa que está a iniciar um novo ciclo, mas "o que importa mesmo é o desempenho", como faz questão de lembrar Noémia Sotto Mayor, comerciante de profissão. "Se ele [Nuno Gomes] quiser vir, será sempre bem-vindo", completou, antes de Eugénia Guimarães, proprietária de um estabelecimento comercial na zona história da Cidade dos Arcebispos, dizer de sua justiça. "Desde que marque golos e tenha um rendimento elevado, não tenho nada a opor", revelou.
Eficácia é, de resto, o que Urbano Lima mais pede a Nuno Gomes, pois está cansado de ver tanto desperdício. "Não tenho nada contra Meyong, porque foi bom enquanto durou, mas Nuno Gomes tem mais capacidade para concluir as muitas oportunidades que o Braga cria. Espero que venha com a veia goleadora apurada", deseja o relojoeiro, de 51 anos, nada melindrado com o facto de o avançado ter defendido o Benfica intensamente, mesmo em questões que possam ter ferido os bracarenses. "Recebê-lo-emos de braços abertos e, enquanto cá estiver, será sempre bom", garantiu.
Ao contrário dos conterrâneos, Bruno Ferreira está um pouco mais céptico quanto à mudança de Nuno Gomes. O jovem de 22 anos que, como tantos portugueses, procura desesperadamente por um emprego, é como S. Tomé e só acreditará quando a mudança acontecer. "Nunca se sabe o que pode acontecer, mas se vier, faço votos para que ajude o Braga a vencer", afirmou o bracarense, que, tal como o casal de namorados Jaime Vilas Boas (26 anos) e Ana Teixeira (23 anos), espera que o empenho do internacional luso seja máximo. "O clube precisa de pessoas com garra. Por isso espero que ele ainda tenha alguma", rematou Jaime.
Quim
"O Nuno seria útil"
Tal como a maioria dos bracarenses, Quim admitiu ainda nada saber sobre a possibilidade de Nuno Gomes trocar o Benfica pelo Braga, mas não tem dúvidas de que o ex-companheiro "seria útil". "Nuno Gomes não merece o que está a passar no Benfica por tudo o que tem feito no clube. Ele é um jogador fantástico que seria bem-vindo a qualquer clube", garantiu o guarda-redes à Rádio Renascença, desejoso de que o ex-companheiro se mude para a Pedreira.
A voz dos bracarenses
Empenho e paixão pelos golos
O empenho que depositam no sucesso da relação que mantêm é o mesmo que Ana Teixeira e Jaime Vilas Boas esperam que Nuno Gomes exiba no Braga, apesar de a idade do avançado os levar a torcer o nariz à sua contratação. Seja como for, esperam que a paixão que o internacional tem pelos golos o leve a marcar com fartura pelos arsenalistas.
Recepção de braços abertos
Noémia Sotto Mayor, Manuela Guimarães, Urbano Lima e Eugénia Guimarães estão preparados para receber Nuno Gomes de braços abertos no Braga e apoiá-lo intensamente sempre que ele entrar em campo com a camisola do clube bracarense. O preço de tamanha devoção é apenas um: golos, muitos golos. No fundo, o mesmo que para qualquer ponta-de-lança dos arsenalistas.
Alvos do FC Porto ainda por definir
Beto, Miguel Lopes, Sereno, Castro e Rúben Micael são portistas que já foram colocados na órbita do Braga. As excelentes relações entre os clubes facilitam estas associações lógicas, mas é mentira que nesta fase haja qualquer decisão relativa a estes jogadores. Beto, por exemplo, nem sequer é o guarda-redes que a SAD tem em mira, e qualquer um dos outros jogadores pode perfeitamente não ser transferido para o Minho.
Certo mesmo só que a Braga vai chegar alguém dos quadros do FC Porto. Mas falta primeiro que o campeão nacional tome decisões sobre todos os seus quadros e decida os transferíveis e em que condições eles se podem mudar. Só então a SAD arsenalista entrará em acção, primeiro a escolher, depois a negociar directamente com os jogadores. Nesse sentido, Miguel Lopes é um nome que faz sentido, pois o Braga está carente de jogadores e, ao que parece, o jogador não tem lugar nos quadros do dragão.
Os jogadores que chegarão a Braga até se podem mudar a título definitivo. Há vários exemplos recentes na história, embora só Alan com sucesso significativo. Diogo Valente e Hélder Barbosa foram os últimos casos.
Miguel Garcia pode assinar pelo Maiorca
O Maiorca estará interessado em contratar Miguel Garcia. A notícia foi ontem publicada pelo diário espanhol "Marca", que assegurou a vontade dos insulares de contar com outro jogador do Braga, depois do tremendo sucesso que Nunes teve. O defesa-central transferiu-se em 2005 e hoje é capitão da equipa maiorquina. Miguel Garcia também é defesa e tem um passado até mais entusiasmante, pois já jogou no Sporting e na Reggina.
O Braga quis renovar com Miguel Garcia, mas não houve entendimento para tal. Por isso, o Maiorca - a passar por uma crise financeira - não teria qualquer encargo.
Venda de Pizzi para a Rússia vale recorde
O jovem extremo Pizzi tem o destino praticamente traçado: a Rússia. Os milhões que sopram de Leste devem levar os responsáveis bracarenses a abrir mão de um jogador cuja utilização no plantel principal esta época era a ideia inicial da SAD, depois da explosão em Paços de Ferreira. Os dividendos retirados, contudo, serão assinaláveis e nunca inferiores a oito milhões de euros. Em discussão está ainda se o clube russo irá comprar apenas 50 por cento ou a totalidade do passe. Neste último caso, os valores sobem extraordinariamente, permitindo ao Braga a maior transferência de sempre do clube. Até ao momento, o recorde pertence a Eduardo, por quem o Génova desembolsou 4,5 milhões de euros por 75 por cento do passe. Já a venda de Sílvio ao Atlético de Madrid poderá ter rendido oito milhões de euros, mas neste caso os valores não são oficiais.
O JOGO
-------------------------------------------
Nas mãos de Jardim
PRIMEIRA FASE DA PRÉ-ÉPOCA SERVIRÁ PARA O TREINADOR FAZEr A SUA SELEÇÃO
Leonardo Jardim já estabeleceu uma data e quer ter o plantel praticamente definido até ao último dia do estágio em Melgaço, que decorre de 17 a 24 de julho. O novo treinador dos arsenalistas quer, numa primeira fase da pré-época, observar alguns dos muitos jogadores que têm contrato com o clube e que estiveram cedidos a outros emblemas na última temporada.
Fernando Alexandre era um dos casos em que fora definido que estaria em Braga nas duas primeiras semanas de trabalho, mas o negócio da contratação de Henrique, que tinha assumido um compromisso anterior com o Olhanense, mudou tudo e o médio deve permanecer em Olhão a título definitivo. Yazalde também é pretendido no Algarve e pode não voltar a Braga, depois da cedência ao Rio Ave, mas há casos que Leonardo Jardim faz questão de analisar para depois tomar uma decisão.
RECORD
--------------------------------------------------------------------------------
Baiano volta a ganhar força
Miguel Lopes mantém-se nas cogitações do Braga para a ala direita da defesa, mas as recentes declarações do lateral-direito do FC Porto, dando conta de que preferia ficar em Espanha ou fixar-se no plantel azul e branco, fizeram com que a SAD revisse em baixa esta opção.
O brasileiro Baiano, livre de contrato depois de ter terminado a ligação ao Paços de Ferreira, continua a estar muito bem referenciado e dos jogadores que actuam em Portugal é uma alternativa forte, provavelmente a mais consistente, tendo em conta a relação qualidade/preço.
Com apenas 24 anos e três épocas no futebol português, o brasileiro teve bons momentos na Mata Real, com um elevado índice de produtividade - 25 jogos na primeira temporada, 28 na segunda. No Belenenses, na estreia europeia, jogou menos, oito desafios, num ano de muitas convulsões nos azuis de Belém.
A BOLA
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno André Coelho: «A selecção é um dos meus objectivos»
Nuno André Coelho ficou satisfeito pela saída do Sporting para o Sporting de Braga, considerando que sai «de um grande clube para outro grande clube».
Em declarações à Antena 1, Nuno André Coelho revelou que quer dar o seu melhor e «ajudar o Sporting de Braga a ficar nos três primeiros lugares», sendo que chegar à selecção nacional também é um objectivo.
«Todos os jogadores devem ter os seus objectivos pessoais e, como é óbvio, a selecção nacional é um dos meus», revelou.
Sobre a experiência no Sporting, onde chegou proveniente do FC Porto, envolvido no negócio de João Moutinho para o Dragão, Nuno André Coelho afirmou ter sido «uma pena» não mostrar o seu valor em Alvalade.
«Tive a oportunidade de poder jogar no início da temporada no Sporting, mas, dadas as circunstâncias, foi uma pena não ter mostrado o meu valor», comentou. «Agora vou com toda a força para mostrar ao treinador e a todos aquilo que sou capaz», concluiu.
ZEROZERO
--------------------------------------------------------------------------------
«Vou com toda a força para mostrar o que sou capaz» - Nuno André Coelho
O central Nuno André Coelho espera ter em Braga mais oportunidades para mostrar o seu valor do que as que teve ao dispor no anterior clube, o Sporting.
«Queria jogar mais no Sporting mas, dadas as circunstâncias e o facto de a época não ter corrido bem, foi uma pena não mostrar mais as minhas capacidades. Vou para o SC Braga com toda a força para mostrar ao mister e a todos o que sou capaz», disse em declarações à Antena 1, onde se mostrou satisfeito pela transferência para o clube minhoto: «Fiquei satisfeito com o interesse do SC Braga e ainda bem que se chegou a acordo.»
Nuno André Coelho reiterou ainda um dos seus próximos objectivos: «Todos os jogadores devem ter objectivos pessoais e jogar na Selecção Nacional é um dos meus.»
ABOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário