Já na Madeira, onde amanhã vai defrontar o Nacional em jogo a contar para a 27ª jornada, o treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, disse este Domingo esperar ganhar o jogo e aumentar a distância para o Sporting que saiu esta noite derrotado do Dragão.
«Há um objectivo que queremos alcançar para conseguirmos realmente manter a ambição de ficar em terceiro. Por isso, este jogo é muito importante para fazer os três pontos, na medida em que ficamos com dois jogos para fazer em casa e mais um fora», disse em conferência de imprensa.
Domingos Paciência, contudo, reconheceu: «A equipa teve um jogo na quinta-feira de grande desgaste, mas isso é passado, há que procurar estar o melhor possível – e o melhor possível, nesta altura, pode ser suficiente - e esperamos que os jogadores correspondam bem».
«O Nacional é, nesta altura, uma equipa mais confiante e com um objectivo bem definido. Com 35 pontos, tem perfeitamente ainda ambição de poder chegar a um lugar europeu, portanto, também joga muito neste jogo e de certeza absoluta que vamos ter um Nacional forte», admitiu.
Em caso de vitória o Sp. Braga aumenta para quatro os pontos de avanço para o Sporting, aumentando também a pressão e possívelmente nem precisará do último jogo, curiosamente contra os leões, para "cimentar" o lugar no pódio. A ver o que reserva mais este desafio para Domingos e seus pupilos. Em caso de vitória, será a sexta consecutiva e correrá assim em busca do seu próprio recorde de sete conseguidas a época passada, nas primeiras sete jornadas do campeonato que o levou á liderança, e no final a um honroso segundo lugar. Mais um recorde para bater este ano naquela que tem sido uma época épica para os bracarenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário