Numa semana desportiva marcada não só pelo brilhante desempenho do Sp. Braga em terras ucranianas onde conseguiu um empate a uma bola com o Dínamo de Kyiv, mas também pelo corte de relações entre as Direcções do Sp. Braga e Guimarães, segundo comunicado deste clube ao qual os bracarenses responderam com indiferença, na antevisão desse escaldante derby minhoto de amanhã a disputar no Axa a contar para a 26ª jornada da Liga e que em caso de vitória dos bracarenses, conseguem a quinta vitória consecutiva na Liga, nono jogo sem perder e voltam a ocupar o terceiro lugar, de momento na pertença do Sporting depois da vitória de ontem sobre a Académica; Domingos Paciência não quis entrar em polémicas na antevisão ao dérbi com o Vitória de Guimarães e optou por valorizar o aspecto desportivo, lembrando a recuperação do Sporting de Braga para o rival desde a derrota na primeira volta.
«Depois do jogo da primeira volta, ficámos a sete pontos do Vitória de Guimarães. Agora, se vencermos, ficaremos a seis de vantagem. Não é fácil recuperar 13 pontos e será muito importante ganhar. Os jogadores estão muito motivados», afirmou.
Sobre o facto do Vitória de Guimarães não ter aceitado adiar o jogo, Domingos Paciência desvalorizou o assunto, embora admita que os seus jogadores estão cansados.
«É um jogo muito importante para nós, tal como é para o Vitória de Guimarães. Mas também estamos noutra competição muito importante para a história do clube e é natural estarmos cansados», afirmou. «Qualquer treinador deve gerir da melhor forma e tirar partido da situação do adversário. No fundo, é um pouco como viver do mal dos outros», completou, sobre o facto de Manuel Machado ter sido uma das vozes contra o adiamento do jogo.
Em relação à lista de convocados, Domingos chamou 20 jogadores, com destaque para as ausências de Rodriguez e Elderson, lesionados, e para a presença de Paulão, que saiu ao intervalo do jogo com o Dynamo Kyiv devido a problemas físicos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Marcos
Defesas: Miguel Garcia, Sílvio, Paulão, Kaká, Marco Ramos e Aníbal
Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Hugo Viana e Mossoró
Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Lima Keita e Meyong
FUTEBOL FORMAÇÃO
No futebol de Formação, Em Juniores “A” em jogo disputado no velho estádio 1º de Maio o Sp. Braga recebeu e perdeu com o FC Porto, averbando assim a quinta derrota desta fase, ocupando a quinta posição mas com pretenções, pelo menos a chegar ao pódio.
Pos. Equipa P J V E D GM GS
1 FC Porto 27 10 9 0 1 25 3
2 Sporting 23 10 7 2 1 22 5
3 Benfica 18 10 6 0 4 27 10
4 V. Guimarães 17 10 5 2 3 14 15
5 Sp. Braga 15 10 5 0 5 16 17
6 Gondomar 8 10 2 2 6 7 14
7 Naval 4 10 1 1 8 6 28
8 U. Leiria 4 10 1 1 8 7 32
Já em Juniores “C”, no jogo que podia levar os jovens bracarenses á terceira fase para disputa do título nacional com os já habituais clientes do costume: FC Porto, Sporting e Benfica, o SC Braga conseguiu o passaporte ao conseguir uma vitória tangencial (1-0) sobre a Oliveirense. Apesar de terminar com os mesmo pontos que o Leixões goza de melhor goal average e confronto directo pelo que vai agora lutar pelo título nacional que falta no palmarés bracarense depois de na década de 70 terem vencido em Juniores “A” e nos anos oitenta os Juniores “B”
Pos. Equipa P J V E D GM GS
1 Sp. Braga 15 6 5 0 1 15 4 Jogos
2 Leixões 15 6 5 0 1 16 7 Jogos
3 Marítimo 4 6 1 1 4 2 11 Jogos
4 Oliveirense 1 6 0 1 5 1 12 Jogos
Sem comentários:
Enviar um comentário