Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIGA: SCB, 3 x Feirense, 0


O Sp. Braga mantem-se no pelotão da frente da Liga depois de uma esclarecedora vitória por 3-0 diante o Feirense, ontem á noite no Axa, em Braga.
Nuno Gomes de volta aos golos na primeira parte e Alan e Ewerton - estreia absoluta a rematar para as redes - foram os autores dos golos arsenalistas numa partida jogada os 90 minutos debaixo de forte chuva e vento.
Como era previsivel foi uma partida quase de sentido único apesar dos fogaceiros terem assustado por duas vezes com perigo junto á baliza de Quim.
Primeiro numa aparente saída em falso do nº 1 e depois o mesmo Quim a corresponder já no segundo tempo com uma brilhante defesa mantendo dessa forma as suas balizas invioláveis o que faz com que a par de Beira-Mar, a defesa do SCB seja a menos batida nas 8 jornadas com 3 golos sofridos:  de penalty contra o vizinho Gil Vicente ainda contra outro vizinho o Guimarães e na anterior jornada e que corresponde também ao único desaire na prova, ocorrido na Marinha Grande diante a União de Leiria.
Agora segue-se uma viagem a Coimbra antes de uma ponta final que se espera diabólica onde vai defrontar os 3 candidatos ao título em seis jornadas.
Sem dúvida um teste de fogo ás potencialidades do SC Braga que, em caso de sucesso termina de uma vez por todas com as más línguas, que vêm este ano uma corrida a 3 pelas 3 posições do pódio.
Mas a esquadra bracarense tem tudo para contrariar estes senhores do Restelo e acreditamos vá dar uma boa respopsta dentro de campo. Horas depois do triunfo por 3x0 sobre o Feirense, o SC Braga iniciou a preparação do desafio com a Académica, agendado para as 18h15 do próximo sábado. São seis os lesionados no plantel arsenalista.
Carlão, Custódio, Imourou, José Luís, Nuno André Coelho e Ukra são os lesionados do SC Braga no arranque dos trabalhos com vista à preparação do desafio com a Académica, da jornada nove do campeonato.
Numa sessão que decorre à porta aberta nos relvados anexos ao estádio AXA, os suplentes da partida de ontem com o Feirense e os não convocados foram os primeiros a subir ao relvado.
Os titulares da partida com o emblema de Santa Maria da Feira realizaram inicialmente trabalho de recuperação e integraram depois o treino com os restantes companheiros.
CAR

FICHA DE JOGO
SC BRAGA
1 Quim
5 Ewerton 79'
15 Baiano
20 Elderson 75'
26 Paulo Vinícius
22 Djamal
45 Hugo Viana
10 Hélder Barbosa 74
18 Lima 80
21 Nuno Gomes 87 13'
30 Alan 63'

FEIRENSE
1 Paulo Lopes
4 Luciano
6 Pedro Queirós
21 Fernando Varela
22 Stopira
33 Henrique 30'
7 Diogo Cunha 36
9 Ludovic
18 Sténio Santos 45+1
14 Jonathan 75
30 Carlos Fonseca 90+3'

32 Tommaso Berni
44 Douglão
8 Mossoró 80
17 Fran Mérida
25 Leandro Salino
9 Paulo César 74
19 Meyong 87

12 Douglas
13 Mika
17 Cris
20 Hélder Castro
23 Diogo Rosado 36
26 Siaka Bamba 45+1
10 Miguel Pedro 75

Sp. Braga-Feirense, 3-0 (destaques)
Alan justificou o preço do bilhete e a resistência ao temporal. Nuno Gomes já leva quatro golos e Ewerton estreou-se.

A figura: Alan
Começou à direita, andou pelo meio e deambulou até à esquerda. Sempre com os olhos na bola e a cabeça nos colegas da frente. E na baliza, já agora. Não foi brilhante, mas realizou uma exibição muito sólida. E depois veio a «cereja», num golo de levantar o estádio. Um chapéu perfeito a Paulo Lopes. Encarna como poucos o espírito dos «guerreiros do Minho».

A desilusão: Diogo Cunha
Deveria ser o principal municiador dos homens da frente no Feirense, mas andou sempre perdido em campo, até sair, ainda na primeira parte. Não se lhe podem imputar as culpas de tudo o que correu mal na estratégia de Quim Machado, mas, ocupando uma posição tão nevrálgica, tem de render mais.

O momento: o golo madrugador
Minuto 13. O Sp. Braga já tinha ameaçado em duas ocasiões, mas a defesa do Feirense continuava a dar baldas. Seria fatal. Nuno Gomes, completamente solto ao segundo poste fez um golo fácil e colocou o Sp. Braga como queria no jogo. Nem um quarto de hora tinha passado e já dava para ir controlando.

Outros destaques:
Nuno Gomes
Está velho, mas abriu o activo frente ao Feirense. O seu tempo já passou, mas já conta com quatro golos na Liga. Caminha para o fim, mas...Ponto. Para quê lembrar as traseiras o bilhete de identidade quando o que interessa está na frente? A impressão digital de Nuno Gomes ainda é a de um goleador. Os números contam, claro, mas os da sua produção e não os da idade.

Ewerton
Estreia absoluta a marcar na Liga, de um central que começa a ganhar rotinas e mostrar qualidade. A referência é pelo golo, já que pouco foi o trabalho defensivo.

Carlos Fonseca
O Feirense precisava de mais como ele para incomodar verdadeiramente o Sp. Braga esta noite. Foi o melhor homem dos visitantes, de longe. Devia ter tido mais bola. Quando a tem, não é de inventar, não vai em esquemas, nem desiste à primeira. Dá muita luta, não se entrega. É impossível não gostar disso. Nota também para Pedro Queirós, o melhor da defesa...mas a atacar.

REAÇÕES
Jardim fala em qualidade, Quim Machado em levantar a cabeça
Sp. Braga-Feirense, 3-0 (reportagem)
Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, depois da vitória sobre o Feirense (3-0), na flash interviwe da SportTV
«Saio satisfeito porque o Braga fez um jogo na quinta-feira, teve dois dias para recuperar depois de uma viagem longa, sabíamos que tínhamos de estar ao melhor nível. Tivemos a infelicidade de ter um terreno pesado, mas a equipa deu uma boa resposta, principalmente em termos físicos. O Braga acaba por ser um justo vencedor.
«Era importante o Braga vencer para manter-se dentro do objectivo que pretende. Para consolidar uma posição no grupo da frente, é isso que pretendemos.»
(Prova de que a equipa não sai abalada pelos últimos resultados?) «É uma prova de que esta equipa tem muita qualidade, trabalha no limite, quer apresentar sempre uma intensidade e qualidade de jogo boas. Hoje criámos o mesmo numero de situações que no jogo na Eslovénia. O futebol é isto, existem fases em que conseguimos ser mais eficazes. Conseguimos o controlo total do jogo, o adversário raramente chegou em ataque organizado à nossa área.»

Quim Machado, treinador do Feirense
«Não entrámos muito bem no jogo, jogámos com uma equipa forte. Há que rectificar alguma coisa, dos últimos quatro golos que sofremos três foram de bola parada. Temos treinado isso, foram erros que com estas equipas pagam-se caro.
Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter feito o 1-1 num lance de ataque da minha equipa. Se tivéssemos conseguido o golo talvez fosse diferente. Há que levantar a cabeça. São jogadores que querem ganhar e vão seguramente ganhar. »

Meyong: «Quero jogar mais, mas estou confiante»
Avançado satisfeito por ter sido utilizado, aguarda mais oportunidades
Meyong, avançado do Sp. Braga, em declarações no final da vitória sobre o Feirense, por 3-0,na qual foi suplente utilizado:
«É sempre bom jogar, mas o mais importante é a equipa ter ganho. Estamos a trabalhar bem. É claro que quero jogar mais, mas continuo confiante. Tenho de estar pronto quando o treinador precisar. Era importante ganhar hoje para continuar na frente e agora vem aí a Académica e também queremos ganhar.»

(Continua tranquilo apesar da situação do Feirense?) «Sim, queremos fazer o maior número de pontos o mais rápido possível. Temos jornada a jornada para rectificar.»

Alan explica como fez o golaço ao Feirense
Brasileiro andou a ver jogos do adversário e sabia que Paulo Lopes costuma estar adiantado
Alan marcou um grande golo na vitória do Sp. Braga sobre o Feirense (3-0) e, no final comentou-o desta forma:
«Foi um golo bonito, mas o mais importante é que a equipa ganhou. Vi o guarda-redes adiantado e fui feliz. Vi alguns jogos do Feirense e sabia como o guarda-redes costuma jogar. Em relação ao jogo, acho que o Sp. Braga mereceu ganhar e mostrou bom futebol. As críticas? A fasquia está muito alta, por isso as cobranças são maiores. Mas nunca deixámos de lutar e este Braga mereceu.»

Ewerton: «Braga estava a precisar desta vitória»
Sp. Braga-Feirense, 3-0 (reportagem)
Ewerton, autor de um golo na vitória do Sp. Braga sobre o Feirense (3-0), na flash interview da SportTV
«Graças a Deus consegui ajudar a equipa com um golo, mas fico mais feliz com a vitória. Estávamos a precisar desta vitória.»
«Foi muito importante, para voltar lá acima. O Braga estava aprecisar e acho que vai ser bom para a gente. O segredo é o trabalho, a gente trabalha bastante.»

Paulo Lopes: «O Braga é do nosso campeonato»
Lopes, guarda-redes do Feirense, depois da derrotafrente ao Sp. Braga (0-3), na flash interview da SportTV
«Sabíamos que o Braga era uma equipa muito forte, queríamos tentar marcar um golo cedo,não conseguimos mas a espaços conseguimos jogar bem. Agora é levantar a cabeça e fazer melhor no próximo jogo.»
(Não era jogo frente a uma equipa do campeonato do Feirense?) «O Braga é do nosso campeonato. Estamos na I Liga, o Braga também. Sabemos que tem outros poderes, mas temos que nos concentrar e trabalhar mais para conseguir os objectivos no fim da época.»

Sem comentários:

Enviar um comentário