Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sábado, 10 de abril de 2010

SC.BRAGA continua na luta pelo título


Depois de mais uma vitória, agora conseguida em pleno estádio da U. Leiria mas perante cerca de 9.000 bracarenses, que rumaram até à cidade do Lis para apoiar incondicionalmente os Bracarenses rumo ao objectivo maior e inédito na sua história de 89 anos: o ser campeão nacional, numa luta que continua mano a mano com o Benfica que só joga na próxima terça-feira com o rival Sporting. Um resultado negativo neste jogo incurtará a distância entre as duas equipas colocando ao rubro a parte final (4 jornadas) da Liga.

Em relação ao jogo, depois de uma entrada fulgurante dos arsenalistas, que podiam, inclusivé, ter aberto o marcador nos primeiros minutos de jogo, a verdade é que seria o Leiria a marcar pouco depois dos 10 minutos com um golo de cabeça apontado por Cássio sem hipóteses para Eduardo.

Acusando este golo o SCBraga tardou em encontrar-se mas com mestria a meio campo com Madrid em bom plano secundado por Alan e P. César conseguia construir o seu verdadeiro jogo que caracteriza esta equipa e chegar ao golo por intermédio de Meyong, depois de um golpe de cabeça de Moisés que encaminhou a bola até á linha de golo. Este golo foi o tónico necessário para galvanizar a equipa, que três minutos depois colocar-se-ia na posição de vencedor com um golo de Wason Renteria que qual lince perspicaz, aproveitou um mau atraso de J. António para o guarda-redes Djuricic, para já com pouco ângulo marcar o segundo golo. Alegria contagiante nas bancadas vestidas de vermelho-gala e que emprestou ao habitualmente "despido" Magalhães Pessoa um ambiente fantástico e eufórico, com os adeptos a vibrarem com esta mudança no marcador. Estava conseguido o objectivo: reviravolta no marcador e o de colocar-se em posição de vencedor, tal como já acontecera na jornada anterior no "derby" minhoto com os de Guimarães.

Na segunda parte assistimos ao controlo total de jogo dos bracarenses que com mestria fizeram o "seu" jogo povoando o seu meio campo para desta forma parar o impeto dos Leirienses que apenas já em periodo de descontos podiam ter marcado numa desatenção de Moisés.

Há ainda a registar uma possivel punição ao guarda-redes leiriense por pretensa agressão a Matheus quando se preparava para pontapear a bola merecendo o vermelho e respectiva grande penalidade. Para rever.

Com a chegada do apito final foi a festa entre os milhares de bracarenses que deram por bem empregue a viagem até ao centro do país e a oferta da SAD Bracarense para este jogo, de bilhete e viagem para sócios. Estão eles e a equipa de parabéns e cada vez mais próximo do objectivo minimo que é atingir o segundo lugar e com ele atingir pela primeira vez na sua história a pré eliminatória da Liga dos Campeões e em caso de vitória ombrear com os verdadeiros "tubarões" do futebol europeu. Para já com esta vitória regista-se o recorde de mesmas num campeonato (19) anteriormente na posse da equipa de J. Ferreira. Ao mesmo tempo batia-se outro recorde: o de pontos conquistados: 61. E de certeza que não vai ficar por aqui.

Para seguir com atenção os próximos espectáculos dos Bracarenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário