Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Com vit´ria por 4-0, na F. Foz, SCBRAGA continua na luta, a duas jornadas do fim.




Com a vitória gorda de hoje, na Figueira da Foz, contra a Naval 1º de Maio, o SCBRAGA continua na luta pelo título cara a cara com slb no fim da jornada 28.

Neste jogo onde praticamente dominou os 90 minutos, os bracarenses mostraram mais uma vez que mesmo sem os autores dos melhores momentos deste SCB, consegue, mesmo assim entusiasmar plateias e hoje foram cerca de 7000 os bracarenses que acompanharam a equipa em mais uma vitória épica, emprestando um ambiente belíssimo no Bento Pessoa que atingiu recorde de assistÊncia nesta época, num jogo para mais tarde lembrar e contar aos netos... Na primeira parte o SCB marcou dois golos, sendo o primeiro da autoria de Luis Aguiar com mestria ter marcado um livre de forma superior. O segundo foi da autoria de Matheus que aproveitou um desvio para perto da baliza para empurrar o esférico para as malhas da baliza de Peiser. Mais três ou quatro golos ficaram por marcar sobretudo por Renteria.

A segunda parte foi um espelho dos primeiros 45 minutos com a supremacia do jogo a pertencer aos homens de vermelho e branco vindo a marcar mais dois golos. O 3-0 foi marcado após um canto através dum cabeceamento de Paulão, ele que ainda na época passada representava os homens da casa. O 4º golo e por ventura o mais vistoso da noite perto dos 80 minutos foi marcado por Luis Aguir que bisava assim desta forma no jogo depois e um passe mágico de Hugo Viana que tinha entrado instantes antes para o lugar de Matheus.

E tal como acontecera na 1ª parte os segundos 45 minutos foram de um autêntico recital dos bracarenses podendo ter "engordado" muito mais o "placard" final. Mais um bom jogo do SCBRAGA que mesmo sem os tais artistas do inicio deste bela campanha, casos de Vandinho ou de Mossoró e mesmo João Pereira ou Hugo Viana que tem sido resguardado ultimamente chegam a valentia e bravura dos restantes guerreiros do minho, começando na defesa, com guarda-redes incluido, um meio campo onde são (novamente) mestres Andrès Madrid e o box-to-box, Luís Aguiar hoje particularmente bastante interventivo, até a P. César ou Alan que alimentam os avançasdos e teimam em manter esta bela equipa a continuar a sonhar e apesar de seis pontos separarem as duas equipas nos dois primeiros lugares, a duas jornadas do final da Liga, a verdade é que na próxima jornada o slb vai ao Dragão enfrentar o FCPorto e uma eventual derrota pode colocar á beira de um ataque de nervos os lisboetas na última jornada, contra o Rio-Ave. Vamos esperar que o SCBRAGA faça os seus trabalhos de casa e esperar pelas escorregadelas dos da capital.

Que a Nossa Senhora que todos os jogos os jogadores carregam ao peito ajude estes bravos guerreiros a dar uma grande alegria a todos os bracarenses, braguistas, minhotos e nortenhos ou portugueses, pois afinal de contas milhões torcem para que isso aconteça. Pois que Deus assim o queira.

Para já o próximo jogo, último da época em casa contra o Paços de Ferreira vamos comparecer em peso para conseguirmos pela primeira vez atingir o final de um campeonato sem derrotas - e apenas um empate - pois hoje com os 4-0 conseguidos contra a Naval já outro recorde foi atingido: conseguimos o 8º triunfo fora de portas. Vamos também esperar para que Eduardo não sofra mais golos para ser o guardião não só bracarense mas minhoto de sempre a sofrer menos golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário