Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Depois de vitória sobre Leixões, continua a luta pelo título




No passado Sábado, 17 de Abril de 2009 o SCBraga deu mais uma mostra de força guerreira e de perseverança que têm sido duas das suas marcas nesta época 09.10. Depois de dois belos golos de Alan (o homem do jogo, mais uma vez) o primeiro aos sete minutos com um belissimo golo de se lhe tirar... o chapéu ... ao guardião Berger o segundo depois da meia hora a concluir de cabeça na área um bom cruzamento de Filipe Oliveira. Diga-se que pelo menos mais dois golos ficaram por marcar , por Matheus e Renteria.
Com a chegada da segunda parte esperava-se que os Bracarenses continuassem o bom jogo que sócios e adeptos viram nos primeiros 45 minutos mas a verdade é que os homens de Matosinhos vieram dos balneários com o intuito de criar mais dificuldsades ao SC Braga. Sinal disso foi o golo de Pouga – também devido á saída em falso de Eduardo que se deixou antecipar ao homem do Leixões e que fez gelar os cerca de 14.000 bracarenses presentes no estádio AXA. Os minutos seguintes foram de alguma aflição onde a defesa do SCBraga e a sua grande experiência foram necessários para sanar o perigo leixonense.
Depois de algum tempo com “o coração nas mãos” com os homens de Castro Santos a tentarem alvejar a baliza de Eduardo foi a vez do SCBraga voltar a tomar conta dos acontecimentos, primeiro com um remate de Meyong, recém entrado, com um remate a passar a escassos centimentros da barra de Berger. Até que á passagem do minuto 85, na cobrança de um canto por Luís Aguiar, o SC Braga chegava com justiça ao terceiro golo por intermédio do capitão Moisés que correspondeu com um cabeceamento como mandam as regras. Até final assistiu-se á festa que os bracarenses iam fazendo nas bancadas onde a sua equipa brilhava mais uma vez, conseguira o inédito de atingir no campeonato 20 (!!!) vitórias e a par disso mau grado empate a zero na primeira volta com a Naval 1º de Maio, mantém-se sem derrotas (13 vitórias e esse empate) o que a sacontecer será também um marco histórico na casa do SCBraga. E “só” falta jogar com o Paços de Ferreira. Esperemos que não sejam desmancha prazeres.
O SCBraga continua no segundo lugar ainda a morder os calcanhares ao SLB e enquanto há vida (ou pontos em disputa que nos façam sonhar) há esperança e o sonho não pode esmorecer nem perder-se entre as nossas mãos. Vamos sonhar para ser mais forte o Espirito de Crença. Para já 64 pontos dão uma marca e respeito resposáveis para já no ranking de equipas que participam e participaram na 1ª Divisão ultrapassar o V. Setúbal e para o próximo ano será a vez do Boavista e ir-mos de encontro ao 5º classificado, o Belenenses que se se descuida pela Liga de Honra é ultrapassado pelo SCBraga e ... Guimarães. Para já esse 5º lugar a conquistar nos próximos anos é um objectivo a atingir depois venham daí os senhores de Guimarães. Cada coisa a seu tempo .
Agora no dia da Liberdade, 25 de Abril que a Figueira da Foz seja sinónimo de sonho por concluir, sinal que o SLB tinha perdido pontos com o Olhanense e nós tinhamos conquistado a 8ª vitória fora do AXA, ou seja, mais um recorde desta época para a página de ouro do Sporting Clube de Braga que há-de com toda a certeza ser esta época 09.010.

Sem comentários:

Enviar um comentário