Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Académica, 0 vs SCBRAGA, 2 - 16ª jornada, domingo 17 de janeiro de 2010


Realizou-se no passado domingo mais uma jornada vitoriosa do Sp. Braga rumo á glória que todos queremos aconteça no próximo dia 9 de Maio (por coincidência dia de meus anos, será que vou ter uma prenda MAIOR?) em formato campeão da Liga portuguesa, pela primeira vez no seu historial e por isso mesmo terá um travo doce de ser saboreado e festejado.

Antes que isso aconteça, os guerreiros foram até Coimbra defrontar os estudantes em jogo da 16ª jornada, 1ª da segunda volta.

Foi um jogo á imagem do sp. Braga desta época assente muito na rentabilidade dos seus ataques agora na forma de 2 golos, o primeiro rubricado por Meyong na marca de 11 metros a castigar derrube de Mossoró na área dos estudantes. Nessa altura os bracarenses já mereciam o golo mormente numa outra grande penalidade não assinalada pelo senhor L.Baptista a castigar derrube sobre o próprio Meyong. Assim, mesmo á entrada para o intervalo o Sp. Braga conseguia uma vantagem importante para enfrentar os segundos 45 m. que mostraram mais e mais ataques dos bracarenses, com maior avalanche neste periodo nomeadamente através de Alan ou Hugo Viana que desperdiçaram soberanas oportunidades. E se na primeira parte o golo surgiu no final o segundo apareceu mesmo a terminar a partida com assinatura de Matheus com um bom remate através de livre directo a castigar mão do guarda-redes Rui Nereu fora da área o que significou a sua expulsão. Como os estudantes nessa altura do jogo já tinham esgotado as 3 substituições da praxe, foi Licá que teve que fazer de nº 1 de nada valendo a tentativa de defesa perante a força do remate do brasileiro. Prémio para um jogador que teima em não conseguir o seu lugar cativo no onze devido em parte á alternância de seu jogo qualitativo mas também pela outra face da moeda: os seus colegas de lugar têm cumprido e mostrado um futebol de encher o olho, pois está no miolo do terreno o segredo do futebol carrocel mágico deste Sp. Braga que tem feito corar de vergonha os arautos da nação elevando o seu futebol a um hino á nossa luta, á nossa vontade de quebrar barreiras e preconceitos nunca se cansando de mostrar o seu real valor em torno de nomes que se vão fazendo á custa de muito trabalho e suor compensado em cada fim de semana dentro das quatro linhas e sempre assente numa base já bastante sólida construida na época passada e bem aproveitada pelo mister Domingos Paciência que continua a desenhar o seu futuro risonho muito por culpa desta equipa que não tem vedetas como aconteceu num passado bem recente mas em que todos remam para o mesmo lado e fazem juz á expressão "a união faz a força". Escreve-se a pouco e pouco páginas separadas numa época de brilhante e que no final vão ser de ouro e tornar-se-ão páginas conjuntas e testemunhas de um percurso histórico e memorável.

Logo a seguir o árbitro L.Baptista com mais uma triste actuação no apito, dava por terminado o desafio, que resultou em mais 3 pontos para os arsenalistas e os seus actuais 39 pontos fazem crer que esta época vai-se bater muitos recordes. Desde já o nº total de pontos (o máximo braguista é de 58 pontos) mas também o nº de vitórias, defesa com menos golos sofridos, maior nº de votórias quer em casa quer fora do Axa, melhor classificação de sempre (em qualquer hipótese nunca abaixo do terceiro - a acontecer seria sinal de uma hecatombe- o que equivale a dizer que pela primeiravez sonhamos com a hipótese campeão e champions league.

Porque o sonho comanda a vida.

Esta quarta-feira esperamos um bom resultado para a taça de Portugal, outra competição que em caso de vitória no Jamor, seria a cereja no topo do bolo.

A ver vamos. Para já meus senhores "carpe diem", se faz favor!

Sem comentários:

Enviar um comentário