Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

1/16 taça de Portugal - Freamunde, 1 (Bertinho 70m) vs SCBRAGA, 3 ( F.Oliveira 58m, Moisés 72m e Matheus 79m)


O Sp. Braga segue em frente na taça de Portugal depois de ter vencido na passada quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Freamunde por 3-1. Tratou-se por isso de uma óptima prenda de anos (o clube fizera 89 anos no dia anterior) e que faz com que os arsenalistas sonhem por mérito próprio com a desejada e inusitada "dobradinha" até esta época algo raro por estas bandas do Minho. E sabe tão bem estar a correr atrás de algo mais que a UEFA (reparem só neste comenário, como se UEFA já não fosse bom, será que também nós adeptos estamos com mentalidade vencedora? Só tem de ser pois a isso nos vão habituando e meus senhores ainda bem que assim é, ainda bem que aconteceu um dia em que acertamos com um Presidente pois a partir desse momento a fasquia só teve tendência a subir, época após época) algo que trás valor acrescentado a este plantel.

Com um carreira irrepreensivel na Liga onde em 16 jornadas comandou em 15 delas e na única em que não esteve em primeiro na tabela é porque estava em igualdade pontual com o Benfica, mas este estava em vantagem pela diferença entre golos marcados e sofridos (goal avarage), pois ainda não se tinham defrontado. Depois dessa jornada foi sempre " a comandar" e a verdade é que já lhe tomou o gosto e queira Deus seja dificil de ser destronado desta posição cimeira. Depois da Liga, a Taça onde ja "despachou" o também Sporting, o da Covilhã por uma bola azero com golo de Matheus mesmo ao cair do pano, depois seguiu-se o Setúbal com a equipa da Liga a ser vencida por 3 bolas a zero, com os golos a serem marcados pelos "3 emes": Meyong, Moisés e Mossoró e por último a equipa da cidade capital do móvel ( a par de P.Ferreira ou não fosse do mesmo concelho) e dos galos capões.

Num terreno já por natureza dificil, mais ficou pelas condições inaceitáveis em que se jogou sobre o tapete verde (?) bastante pesado com muitas peladas muito por culpa da muita chuvaque tem caído na zonanorte e onde era dificil praticar o futebol rendilhado tão do gosto dos arcenalistas. E a realçar esse facto o nulo registado até à entrada nos últiomos 20 minutos. Até aí mormente a supremacia do SCB a verdade é que ao contrário do que tem acontecido em muitos jogos, o Braga estava a ser perdulário por demais ou se quisermos não acontecia a rentabilidade face ao binómio oportunidades/golos. Curioso foi constatar que depois do terceiro golo se o jogo tivesse mais uma dezena de minutos por certo assistiamos a uma goleada das antigas. Caso para perguntar: por onde andaram os jogadores naqueles 70 minutos?

Não querendo ser pretencioso a verdade é que pode ser mais uma "marca registrada" mais "um vicio" desta equipa que calejada pela posição de líder já consegue vencer os níveis de ansiedade e só aguardam pelo momento de desferir o "golpe fatal", que felizmente acontece a maior parte das vezes.

Nota de realce pela positiva para F.Oliveira que a cada jogo que passa nota-se mais solto e desinibido ao ponto de, depois de oferecer, também já marcar golos. Oferecendo a esta equipa mais um recorde. Será por ventura o grupo que mais jogadores tem que já experimentaram o "orgasmo do golo" como diria o goleador Fernando Gomes. Neste momento, em todas as competições, deixando de lado por ventura um ou outro caso que goza de pouca utilização no tapete verde (estou a lembrar-me de Osvaldos, Peñas e companhia), á excepção do "habitué" Rodriguez, todos os outros já fizeram gosto ao pé ou á... cabeça.

Como escrevia antes, trata-se de mais uma performance ao já de si alargado rol de recordes ou feitos nesta época que está a ser a todos os niveis duma beleza nunca antes conseguida.

Com o fim de semana, vem aí uma oportunidade única e de ouro de pôr jogadores menos utilizados a jogar para anotações que podem vir a ser preciosas para a equipa técnica comandada por D. Paciência. Face á impossibilidade de ir mais além nessa competição ( a apelidada taça da cerveja) e para além desse leque de jogadores fica a expectativa de ver pela primeira vez em acção as mais valias adquiridas nesta abertura do mercado, Renteria e L. Aguiar.

O jogo terá lugar no estádio Axa, no domingo dia 24 de Janeiro contra a U.Leiria. A ver se conseguimos alguns pontos para não sairmos da taça de mãos a abanar, o mesmo que dizer, sem ponto algum conquistado.

Depois de tudo o que temosvindo a fazer nesta cruzada 2009/2010 até parece mal, não é?

Láestá mais uma vez a tal mentalidade construida sob o signo das vitórias. Ainda bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário