Depois de algum tempo de ausência, cá estamos de volta para escrever sobre as mais recentes façanhas do SCBraga.
Depois de ter lutado até à última jornada pelo título nacional, os Gverreiros do Minho começaram as andanças em nova época com façanhas que jamais serão esquecidas tendo atingido o patamar máximo nas competições Uefeiras, acabarando de escrever mais uma página de ouro na sua história de 89 anos.
Depois de na eliminatória anterior para o acesso á fase de grupos da Liga dos Campeões terem eliminado os sempre indesejáveis escoceses do Celtic, pasme-se, “atreveram-se” a medir forças e fazer frente a uma equipa do topo do campeonato da selecção actual campeã mundial. Nada mais nada menos do que o Sevilla, equipa que venceu recentemente duas taças UEFA, uma Supertaça Europeia e ainda há um par de meses a Taça do Rei, em Espanha e que, como resultado anterior a defrontarem os arsenalistas, tinham conseguido uma vitória por três bolas a uma frente ao todo poderoso Barça que tem nas suas fileiras grandes nomes do futebol mundial. Um Sevilla que nem Luís Fabiano, Jesus Navas – que merece um clube do tamanho do Barça ou Real Madrid, não menosprezando os Andaluzes- ou Kanouté lhe valeram perante a humildade, o respeito, a valentia e raça de jogadores como Matheus, Paulo César, Lima, Sílvio, Moisés, Rodriguez ou Vandinho. Domingos, o “menino” como lhe chamou Laurentino Dias, conseguiu mais uma marca de qualidade que só ele e os verdadeiros braguistas sempre acreditaram.
E creio que mesmo esta época não vão ficar por aqui as façanhas da nova equipa comandada por Domingos e capitaneada pelo bravo Vandinho. Uma das duas taças internas? O próprio campeonato? Quem sabe? E como será quando Mossoró estiver disponivel ou chegar Hugo Viana a um grupo já por si só bastante fortalecido, mesmo em relação á época passada?
A verdade é que este SCBRAGA de hoje deixou a mediania para pertencer á elite europeia, já é apelidado sem pudor algum de quarto grande sobretudo pelos passos seguros dados desde que António Salvador tomou a rédea da Direcção.
Esta semana todos acordaram bem dispostos desde aquela épica noite de quarta-feira, 24 de Agosto de 2010. E deitaram-se com o sentido do dever cumprido e com uma felicidade que enche este e o outro mundo. Já há quem lhe chame a data do SCB!
Depois do sorteio realizado esta tarde em que colocará pela frente um duelo entre “arsenais”, o do Minho e o de Londres, os Ucranianos do Shakhtar Donetsk e os Sérvios do Partizan de Moreira que já passou pelo Boavista e está há três anos no clube, a verdade é que o SCBraga pode subir mais uns degraus na competição e no prestigio.
Bem vistas e feitas as contas acredita-se por estas bandas que o SCB pode perfeitamente aspirar aos oitavos de final e com isso, para além de continuar a granjear prestigio e respeito e a levar bem longe o nome da cidade e da região, pode amealhar mais uns bons cobres que podem fazer maravilhas a curto, médio prazo.
Fica para os mais distraídos o calendário completo da caminhada que os gverreiros têm de fazer até ao dia 8 de Dezembro:
15 Setembro:
Arsenal – Sp. Braga
28 de Setembro:
Sp. Braga - Shakhtar Donetsk
19 de Outubro:
Sp. Braga – Partizan
3 de Novembro:
Partizan – Sp. Braga
23 de Novembro:
Sp.Braga – Arsenal
8 de Dezembro:
Shakhtar Donetsk – Sp. Braga
Depois de visto e revisto o calendário, não sendo mau começar em Londres, no estádio Emirates é mau terminar na Ucrânia pelo frio e baixas temperaturas - apesar de não ser ainda o extremo - que se fará sentir nessa altura (8 de Dezembro) mas nada que se possa resolver. Até nessa altura pode estar já tudo... resolvido. A ver vamos!
Agora voltam as emoções da Liga.
Depois da gestão de esforço frente ao V. Setúbal, para entrar com tudo no Sanchez Pizjuan, convém voltar a colocar todas as armas disponiveis para levar de vencida o Maritimo, ferido no orgulho depois de duas derrotas frente ao BATE Borisov. FORÇA SCBRAGA!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário