Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sp. BRAGA escreve mais uma página de ouro





Depois de algum tempo de ausência, cá estamos de volta para escrever sobre as mais recentes façanhas do SCBraga.
Depois de ter lutado até à última jornada pelo título nacional, os Gverreiros do Minho começaram as andanças em nova época com façanhas que jamais serão esquecidas tendo atingido o patamar máximo nas competições Uefeiras, acabarando de escrever mais uma página de ouro na sua história de 89 anos.
Depois de na eliminatória anterior para o acesso á fase de grupos da Liga dos Campeões terem eliminado os sempre indesejáveis escoceses do Celtic, pasme-se, “atreveram-se” a medir forças e fazer frente a uma equipa do topo do campeonato da selecção actual campeã mundial. Nada mais nada menos do que o Sevilla, equipa que venceu recentemente duas taças UEFA, uma Supertaça Europeia e ainda há um par de meses a Taça do Rei, em Espanha e que, como resultado anterior a defrontarem os arsenalistas, tinham conseguido uma vitória por três bolas a uma frente ao todo poderoso Barça que tem nas suas fileiras grandes nomes do futebol mundial. Um Sevilla que nem Luís Fabiano, Jesus Navas – que merece um clube do tamanho do Barça ou Real Madrid, não menosprezando os Andaluzes- ou Kanouté lhe valeram perante a humildade, o respeito, a valentia e raça de jogadores como Matheus, Paulo César, Lima, Sílvio, Moisés, Rodriguez ou Vandinho. Domingos, o “menino” como lhe chamou Laurentino Dias, conseguiu mais uma marca de qualidade que só ele e os verdadeiros braguistas sempre acreditaram.
E creio que mesmo esta época não vão ficar por aqui as façanhas da nova equipa comandada por Domingos e capitaneada pelo bravo Vandinho. Uma das duas taças internas? O próprio campeonato? Quem sabe? E como será quando Mossoró estiver disponivel ou chegar Hugo Viana a um grupo já por si só bastante fortalecido, mesmo em relação á época passada?
A verdade é que este SCBRAGA de hoje deixou a mediania para pertencer á elite europeia, já é apelidado sem pudor algum de quarto grande sobretudo pelos passos seguros dados desde que António Salvador tomou a rédea da Direcção.
Esta semana todos acordaram bem dispostos desde aquela épica noite de quarta-feira, 24 de Agosto de 2010. E deitaram-se com o sentido do dever cumprido e com uma felicidade que enche este e o outro mundo. Já há quem lhe chame a data do SCB!
Depois do sorteio realizado esta tarde em que colocará pela frente um duelo entre “arsenais”, o do Minho e o de Londres, os Ucranianos do Shakhtar Donetsk e os Sérvios do Partizan de Moreira que já passou pelo Boavista e está há três anos no clube, a verdade é que o SCBraga pode subir mais uns degraus na competição e no prestigio.
Bem vistas e feitas as contas acredita-se por estas bandas que o SCB pode perfeitamente aspirar aos oitavos de final e com isso, para além de continuar a granjear prestigio e respeito e a levar bem longe o nome da cidade e da região, pode amealhar mais uns bons cobres que podem fazer maravilhas a curto, médio prazo.
Fica para os mais distraídos o calendário completo da caminhada que os gverreiros têm de fazer até ao dia 8 de Dezembro:


15 Setembro:
Arsenal – Sp. Braga
28 de Setembro:
Sp. Braga - Shakhtar Donetsk
19 de Outubro:
Sp. Braga – Partizan
3 de Novembro:
Partizan – Sp. Braga
23 de Novembro:
Sp.Braga – Arsenal
8 de Dezembro:
Shakhtar Donetsk – Sp. Braga

Depois de visto e revisto o calendário, não sendo mau começar em Londres, no estádio Emirates é mau terminar na Ucrânia pelo frio e baixas temperaturas - apesar de não ser ainda o extremo - que se fará sentir nessa altura (8 de Dezembro) mas nada que se possa resolver. Até nessa altura pode estar já tudo... resolvido. A ver vamos!

Agora voltam as emoções da Liga.
Depois da gestão de esforço frente ao V. Setúbal, para entrar com tudo no Sanchez Pizjuan, convém voltar a colocar todas as armas disponiveis para levar de vencida o Maritimo, ferido no orgulho depois de duas derrotas frente ao BATE Borisov. FORÇA SCBRAGA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário