"Me olvidé de escribir sobre lo mejor clube del mundo, miércoles, pero mas vale tarde que nunca":
Hoje foi dia para esquecer todas as tristezas, as taxas de desemprego (o meu, por exemplo), as crises e os incêndios que fustigaram as florestas (ai Gerês, meu querido Gerês) os nossos governantes e o que (não) fazem para isto melhorar de cara e de saúde pois anda tudo moribundo. Vale-nos por estes dias, mais uma vez, o futebol, na imagem dos gverreiros do Minho, o SCBraga , que esta hoje esteve connosco, esteve a velar pela felicidade de quem AMA daquela forma que só nós braguistas sentimos e conseguimos atingir qual orgasmo futebolístico qual clímax de felicidade. As lágrimas teimaram em cair com o golo de Matheus mas depois daquele evoluir do resultado caíram por uma face desejosa deste momento há 35 anos (o próximo será o ceptro nacional ou uma das duas ou mesmo as duas, se possível, taças a da Liga e a de Portugal)) fizeram ir buscar ao âmago do meu ser, lá bem bem fundo o grito do guerreiro e chorei novamente e gritei, beijei a face do Lima e do Matheus na TV emprestada para a festa.
Apesar de estar de férias em Fão o senhorio devia ter-se passado dos carretos com as nossas vozes efusivas pois toda a família irradiou felicidade e lágrimas de alegria. Depois conferi em conversa com ele que afinal nada lhe era estranho e compreendia na perfeição.
Saí para comprar cigarros para acalmar os nervos e o palpitar deste coração que sofre de amores pelo ENORME, e que esta noite muito saltou mas cheio de orgulho conseguiu aguentar mais uma vez as batidas rápidas que quase provocavam sufoco, a espaços e assim, novamente escondidos os receios e mostradas as virtudes para outra luta tive a oportunidade de mais uma vez mesmo aqui ouvir os cânticos tão usuais nos estádios onde o SCBRAGA joga.Houve abraços entre hálitos etílicos abraços apertados e sentidos com só nós braguistas conseguimos sentir.
FEZ-SE HISTÓRIA com a mais bonita página dos 89 anos do nosso clube a ser escrita neste 24 de Agosto do ano da graça de 2010. Apenas mais um para brevemente completarmos com o almejado titulo nacional (merecemos e somos super candidatos e tal como esta espera também há-de chegar).
A terminar um desejo: se tivesse carro dirigia-me já para o Aeroporto Sá Carneiro e receber com as mesmas lágrimas de alegria e cânticos os ENORMES GUERREIROS DO MINHO.
Todos estão de parabéns de Felipe a Lima passando por Matheus ou Elderson sem esquecer as vozes daqueles que fizeram em pleno Sanchez Pizjuan a fiesta jamais pensada pelos espanhóis depois de pegarem o touro pelos cornos e ganhar respeito naquela arena super lotada. Só faltaram as rosas vermelhas que foram graciosamente substituídas pelo vermelho das camisolas e cachecóis dos nossos amigos braguistas . O SCB no país que é o actual campeão do mundo e Europa é, a partir de agora um clube prestigiado com direito a vénia e palavras bonitas escritas por escribas que percebem da coisa e dizem "mea culpa" mas foram melhores. Novamente a história de David e Golias ou dos milhões e dos tostões.
Os Sevilhanos renderam-se ao nosso poderio e sinal disso foi ao intervalo pedirem aos nossos homens as camisolas do jogo.
Amanhã com todo o orgulho braguista vou vestir e exibir com uma felicidade radiante a camisola do ENORME para que todos os veraneantes vejam como é a cara de alguém que se sente a pessoa mais feliz do mundo pelo simples facto de pertencer a esta família.
OBRIGADO A TODOS e agora venham os tubarões para podermos também navegar nas mesmas águas que esses tubarões. Da equipa dos 300 até à elite da Europa tudo parece que aconteceu num abrir e fechar de olhos.
Depois da vitória do Sporting clube de Braga em Sevilha e da consequente passagem dos gverreiros do Minho à fase de grupos da Liga dos Campeões, Portugal já atingiu o sexto lugar no ranking da UEFA na actual temporada, ultrapassando Ucrânia e Rússia.
O sexto lugar vale dois lugares certos na fase de grupos da Liga dos Campeões e uma terceira vaga nas pré-eliminatórias em 2012/13, mas terá de ser defendido durante esta campanha e, para isso, foi importante que Sporting e FCPorto tenham amealhado também pontos para este ranking com a entrada na fase de grupos da Liga Europa.
Nestas alturas há que cerrar fileiras deixar queixumes ou quezílias de outros campeonatos de lado e sermos acima de tudo portugueses para que mais alto continuemos no ranking e com esse facto aumentar em muito as possibilidades de voltarmos a ver o Sp. Braga na maior vitrina de competições futebolísticas a nível de clubes do Mundo!!! É muito, não é?
Contava-me um amigo que com estes feitos recentes dos arsenalistas do Minho vai passar a haver muitos "gringos" que ficarão a saber que Braga é Portugal e este não parte de Espanha mas sim a nação com as fronteiras mais antigas da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário