Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SCBraga, 3 x Vsc, 1 (Taça da Liga Fase Grupos)




Numa noite agradável apesar de alguma chuva, e naquele que foi o primeiro jogo oficial do novo ano, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da 4ª edição da nóvel Taça da Liga, o Sp. Braga venceu o derby minhoto e de forma clara, tal foi a diferença de jogo e ritmos apresentados pelos protagonistas, o vsc, com os golos a acontecerem primeiro para os visitantes, por intermédio de Toscano aos 5m, numa altura em que os bracarenses já tinham reclamado, por sinal com razão, uma grande penalidade no 3º minuto de jogo. O jogador só á segunda tentativa conseguiu facturar depois de uma boa defesa de Artur.

Porém, o golo não inquietou o onze bracarense que com calma e sabedoria ia comandadndo o jogo a seu bel prazer. Por isso não foi de estranhar, á passagem da vintena de minutos o empate a aparecer com assinatura de Alan na conversão de um penalty a castigar mão de um defensor vitoriano na sua grande área. Alan que tinha em relação a este jogo, afirmado anteriormente que o Braga era superior e por isso, favorito para o jogo.

Restabelecido o empate o jogo não mudou de tónica, ou seja, o Sp. Braga no ataque a equipa adversária a tentar jogar na expectativa ou no erro da equipa adversária.

Porém e como este (o erro) não acontecia, o que sucedeu mesmo ao cair do pano do primeiro tempo foi o segundo tento bracarense marcado por Lima a concluir cruzamento com peso e medida de Hugo Viana que entra em 2011 com melhoria no seu jogo o que pode ser bom indicador para as batalhas que se seguem logo a começar com o fecho da primeira volta da Liga e a visita Arsenalista a Alvalade XXI.

No segundo tempo, primeiro assistiu-se a uma diminuição de ritmo de jogo- afinal o nosso adversário do SCB vinha a Braga, tal como referiu o seu treinador, para efectuar um jogo treino e a verdade é que se não o fizeram assim o pensaram tal era o ritmo a quer os homens naquela noite de negro vestidos se prestavam sobre o relvado do Axa.

Quem não estava para os ajustes era o SCBraga que tem como objectivo chegar á final desta competição e erguer o "caneco" pela primeira vez o que seria um final lógico e digno de uma equipa que nas épocas recentes tem merecido por levar para o seu museu um qualquer título nacional. Assim, os pupilos de Domingos continuaram a praticar um futebol agradável e que certamente satisfez as quase 10000 pessoas presentes na noite de segunda feira, 3º dia do novo ano de 2011. Depois de duas expulsões justas e por isso o Sp. Braga a jogar contra nove adivinhava-se o avolumar de resultado uma vez que o adversário naquele momento via o Braga jogar no meio de "olés" que vinham do público e mesmo sem acelerar muito o SCBraga viria realmente a conseguir um terceiro golo, por Meyong 2 minutos depois dos noventa. Foi a cereja no topo do bolo como sempre acontece neste tipo de jogos, um derby é sempre o derby mesmo que seja um treino... o quer não era o caso.
Assim, fica o Sp. Brga mais próximo de atingir o seu objectivo pois vencendo o seu grupo jogará com o vencedor do grupo do Fc Porto, que pode muito bem ser...o Nacional o que, em termos teóricos, e apenas isso, pode dar mais possibilidades dos arsenalistas atingirem a sua meta.
Realce para a actuações de jogadores como Hugo Viana, Mossoró, Paulão e mais uma vez a segurança mostrada pelo "keeper"Artur Moraes. Quanto á arbitragem de Duarte Gomes nota negativa para a acção disciplinar e em alguns lances com maior penalização para os bracarenses nomeadamente no lance da primeira grande penalidade não assinalada no início da partida.


Ficha do Jogo:
Estádio Axa
Taça da Liga, Grupo C 1ª Jornada


Sp. BRAGA: Artur, Miguel Garcia, Paulão, Moisés (Rodriguez, 70') e Sílvio, Vandinho, Mossoró (Meyong, 85') e Hugo Viana; Paulo César, Alan e Lima (Keita, 71').

Treinador: Domingos Paciência


vsc: Nilson, Alex, Freire, N'Diaye e Bruno Teles; Meireles (J.Ribeiro, 32'), Cléber e Maranhão (William 65'); Toscano, João Ribeiro (Faouzy 56') e Edgar.

Treinador: Manuel Machado

Golos: Toscano, 5', Alan, 22' (gp), Lima, 43' e Meyong 90+2'

Disciplina:

Amarelos: Bruno Teles e Cléber 20', Moisés 27', N'Diaye 45', Alex 59', Vandinho 60', Miguel Garcia 65', Sílvio e Hugo Viana aos 67'.

Vermelhos: J. Ribeiro e Freire 80'.

Assistência: 8255

Árbitro: Duarte Gomes
Classificações

2ª Fase de Grupos
Grupo C
Sp. Braga
J V E D GM GS Pontos
1 1 0 0 3 1 3
P. Ferreira
1 1 0 0 3 2 3
Arouca
1 0 0 1 2 3 0
V. Guimarães
1 0 0 1 1 3 0

Sem comentários:

Enviar um comentário