Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SP.BRAGA, 5 - ACADÉMICA, 0 (14ª jornada)


Ainda com uma equipa com recurso a "segundas linhas" (Paulão, Keita, Meyong, Custódio, H. Barbosa ou até H. Viana) com a particularidade de quatro! destes nomes terem feito gosto ao pé, o Sp. Braga averbou esta noite a sua vitória mais folgada da época, ao vencer a Académica por um robusto 5-0. O outro golo, por sinal o primeiro logo no inicio do jogo, aos quatro minutos foi apontado por Paulo César, que em nossa opinião a par de Paulão, na defesa e que vai ganhando o seu espaço, e de Hugo Viana foram os homens mais do jogo, numa partida em que só deu mesmo Braga.

Num embate entre velhos amigos, Domingos e Jorge Costa, em conquistas de outros tempos o Braga ainda assolado pela onda de lesões que continuam a impedir de jogar nomes como Moisés, Vandinho, Lima, Elderson, Felipe e Matheus!!! ou seja, praticamente meia equipa de titulares indiscutiveis, a equipa mostrou ainda assim raça, entreajuda e que afinal as chamadas segundas linhas também têm uma palavra a dizer.

Também por este facto ao qual se pode juntar as expulsões faz com que em Braga se viva com apreensão e um pouco entre a euforia, por via da boa campanha na "Champions" e a desilusão na Liga doméstica, que com este gorda vitória dá mais folga á equipa e que junto com a paragem natalícia e de fim de ano, permitirá, pelo menos que os lesionados se recomponham.

Um resultado que premeia sobretudo a eficácia dos bracarenses na primeira parte em que reduziram á vulgaridade uma Académica que em dois jogos sofreu 10! golos mas que, curiosamente antes dessas partidas era uma das agradáveis surpresas na prova.

Destaque também para Artur - foi dos poucos jogos em que o Sp. Braga ficou com a sua baliza inviolavel- com boa postura entre os postes e na saída ás bolas. Outro que ganhou o seu espaço, ainda por cima numa altura em que se fala na saída para o Brasil do anterior guarda-redes, Felipe, segundo consta para o Flamengo.

O Sp. Braga começou com o seguinte onze:

Artur Moraes, M.Garcia, Paulão, Rodriguez e Sílvio, Custódio, Mossoró e Hugo Viana, Alan, Keita e Paulo César. Este viria a dar lugar a H.Barbosa, Keita a Meyong e Mossoró a Leandro Salino.

Os golos aconteceram aos 4' por intermédio de Paulo César, aos 25' por Paulão, aos 35' com autoria de Keita. Na segunda parte, Meyong marcava o quarto aos 72' e em cima da hora a coroar uma boa exibição, Hugo Viana fixava o resultado em 5-0.

Bom prenúncio para o próximo ano.

Agora será tempo do descanso do guerreiro e preparar a segunda volta e Liga Europa, onde já é conhecido o opositor dos 1/16 avos de final, os polacos do Lech Poznan.

Sem comentários:

Enviar um comentário