NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/11
Problema na esquerda leva Douglão ao centro
APONTADO AO BENFICA PERANTE A AUSÊNCIA DE ELDERSON
Embora com a receção ao Maribor, esta quinta-feira, para a Liga Europa, como principal preocupação do momento, Leonardo Jardim não pode perder de vista o jogo de domingo, frente ao Benfica, começando por resolver um dilema que se colocou naquela que é a melhor defesa da Liga Zon Sagres com apenas 3 golos sofridos. O sector que mais preocupou o treinador no início da construção deste novo Sp. Braga acaba por ser o grande destaque do primeiro terço da época, estabilizando num bloco compacto com Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Elderson.
O problema que se coloca é que o nigeriano estará ausente na receção aos encarnados, por ter acumulado o quinto cartão amarelo da época em Coimbra. Um castigo alargado a toda a defesa, que terá mexidas significativas e logo frente ao segundo melhor ataque do campeonato. Mas a solução é daquelas que impõem respeito, pois Douglão está apontado a assumir esse papel de bombeiro de serviço, agora que a necessária fase de adaptação ao clube e aos métodos da equipa técnica estão concretizadas.
RECORD
Fazer pela vida na Europa com uma primeira vitória em casa
O caminho da felicidade desejada pelo SC Braga na Liga Europa tem passagem por um resultado positivo, depois de amanhã, na recepção ao Maribor. Acrescenta-se ao cartaz do jogo a curiosidade de os minhotos perseguirem a primeira vitória em casa nesta edição da prova europeia.
Até ver, um empate (0-0) com o Young Boys, no play off, e uma derrota (1-2) com o Club Brugge, na segunda jornada do Grupo H, representam o saldo caseiro bracarense na Liga Europa de 2011/2012, um total adverso atendendo ao estatuto que o clube carrega na prova.
Finalista na época passada, o Braga persegue a sobrevivência na competição, pagando com um perigoso terceiro lugar no agrupamento os deslizes nas duas rondas anteriores, que renderam apenas um ponto aos guerreiros.
O desaire frente ao Brugge e o empate no terreno do Maribor precipitaram o Braga para um plano de alguma angústia, depois de um promissor início de campanha no Grupo H, com triunfo inédito em Inglaterra, perante o Birmingham, caído na segunda divisão inglesa, é certo, mas a dar cartas na prova europeia.
A BOLAAdeptos estão com a equipa
Esperada assistência na casa dos dez mil espectadores na recepção ao Maribor. Adeptos querem empurrar a equipa para a primeira vitória em casa na Liga Europa, esta época.
O jogo com os eslovenos reveste-se de capital importância e os adeptos devem dizer presente, na quinta-feira, assumindo-se como o 12.º jogador no tudo ou nada pela permanência na prova.
Esta manhã, Leonardo Jardim voltou a ensaiar a estratégia à porta fechada. Ausentes da sessão estiveram Nuno André Coelho, José Luís, Ukra, Custódio, Imorou e Carlão, todos a contas com problemas físicos.
O plantel cumpre quarta-feira, de manhã, o derradeiro ensaio para o jogo com o Maribor. No final do apronto, Leonardo Jardim e um jogador farão a antevisão da partida referente à quarta jornada do Grupo H da Liga Europa.
A BOLA
Sem comentários:
Enviar um comentário