O treinador do Sporting de Braga disse, esta quarta-feira, acreditar que a equipa pode fazer golos em Anfield Road, diante do Liverpool, e assim passar aos quartos de final da Liga Europa de futebol pela primeira vez na sua história.
Foi um treinador confiante e sem medos aquele que se deslocou à sala de conferência de imprensa do estádio do Liverpool. Domingos Paciência sabe o que quer.
«Vamos ter de certeza muitas dificuldades, mas não venho defender o resultado, venho tentar passar à passe seguinte e isso passa por procurar ganhar, essa é a nossa mentalidade. Sei que os meus jogadores podem fazer um golo a qualquer momento e por isso é sempre possível ganhar», afirmou o técnico.
A equipa minhota atinge esta fase pela quarta vez na sua história, mas nunca a ultrapassou, o que Domingos Paciência e os jogadores querem alterar.
«É natural que queiramos entrar na história do clube e esse é o objectivo. Seria muito importante para a estrutura, jogadores e equipa técnica, seria um sucesso chegar aos quartos de final. Às vezes, os pequenos conseguem surpreender os grandes», lembrou.
O Sporting de Braga venceu por 1-0 na primeira mão, com um golo de Alan, de grande penalidade, e o técnico frisou que a vantagem, neste momento, é da equipa portuguesa.
«A realidade é que o Liverpool para passar tem fazer dois golos e o Braga nenhum. É uma grande equipa, que mete muito respeito e que partiu como favorita para esta eliminatória, mas, neste momento, estamos em vantagem», disse.
O treinador do Liverpool, Kenny Dalglish, desvalorizou hoje a exibição do Sporting de Braga na primeira mão, defendendo que foi a equipa inglesa que esteve muito abaixo das suas potencialidades, opinião que Domingos não encaixou muito bem.
«Não é a primeira vez que esse discurso acontece. Em Portugal isso também se passa, o Benfica, o FC Porto e o Sporting é que jogam mal, nunca os outros que jogam bem», lamentou.
Domingos quer a equipa com «grande atitude e grande concentração» para «conseguir estar perto da perfeição».
O Sporting de Braga defronta, esta quinta-feira, o Liverpool em Anfield Road, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
A comitiva bracarense partiu, às 10 horas desta quarta-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto em direcção a Liverpool.
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, falou aos jornalistas antes da partida e aproveitou para antever o encontro com os ingleses.
«Sabemos que não será um jogo fácil porque defrontamos uma grande equipa europeia, estamos no intervalo a ganhar 1-0. Para ultrapassar o Liverpool temos de ser fortes e ter vontade de vencer. É preciso ainda muita união e concentração dentro de campo, só assim conseguiremos ultrapassar as grandes dificuldades que o Liverpool nos possa causar», explicou António Salvador.
Sobre a prestação da formação minhota, orientada por Domingos Paciência, na Europa, o líder do clube não tem dúvida: «É o melhor Braga de sempre».
Domingos Paciência conseguiu um segundo lugar na época passa na I Liga, uma entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e encontra-se a disputar uma vaga para os quartos-de-final da Liga Europa. Mesmo assim ainda não existe certeza quanto à continuidade do técnico. «Sobre isso não vamos falar, o que interessa é o jogo de amanhã», sublinhou.
Já o capitão Vandinho, que está de regresso aos convocados depois de um pequeno período afastado dos relvados devido a lesão disse, esta quarta-feira, que para eliminar o Liverpool, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, o Sporting de Braga tem que estar muito concentrado.
A equipa minhota venceu por 1-0 na primeira mão, em Braga, jogo que Vandinho falhou, porque não estava ainda a 100 por cento fisicamente, e está em vantagem na eliminatória, podendo, pela primeira vez na sua história, atingir os quartos de final de uma competição europeia.
Para isso, contudo, a equipa minhota tem que estar ao mais alto nível, sublinhou o experiente médio.
«Esta é uma boa altura para voltar à equipa. Estamos todos concentrados, é mais uma fase de uma competição importante e, para conseguirmos passar, temos de estar 100 por cento concentrados, porque é um jogo muito difícil. Temos muito para ganhar e vamos jogar para isso», disse.
O conhecido ambiente de Anfield Road, de apoio incondicional ao Liverpool, não será mais um adversário, porque esse é um cenário «gostoso para jogar futebol, qualquer jogador gostaria de estar onde estão hoje os do Braga».
«Por isso, temos de dar o nosso melhor, vamos defrontar uma grande equipa, mas temos o nosso valor e queremos dar continuidade ao nosso trabalho. O objectivo está ao nosso alcance», reforçou.
O jogo da segunda mão tem lugar no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, às 20h05 de amanhã, quinta-feira, e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi, numa partida que pode encerrar mais uma epopeia desta equipa bracarense comandada por Domingos, pois caso consiga ultrapassar os ingleses, será a primeira vez que o grémio bracarense surgirá no sorteio dos quartos de final da próxima sexta-feira para as partidas dessa eliminatória que pode muito bem contar com três equipas portuguesas entre as oito melhores desta época na Liga Europa.
O regresso de Vandinho é a principal novidade dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao estádio do Liverpool, quinta-feira, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
O “trinco” brasileiro ficou de fora do jogo da primeira mão apenas por precaução, uma vez que já estava clinicamente apto.
Agora, com mais uma semana de recuperação e por não poder contar com Custódio, lesionado, o treinador “arsenalista”, Domingos Paciência, chamou o experiente médio, que poderá mesmo regressar directamente para o “onze” inicial.
De saída em relação ao jogo em Braga estão Aníbal e Januário, jogadores que costumam jogar pelo Vizela, clube “satélite” do Sporting de Braga.
O clube minhoto publicou hoje o boletim clínico, em que, além de Quim, Elderson, Custódio e Vinícius, constam os nomes de dois convocados para o jogo em Inglaterra, Kaká e Alan.
O primeiro padece de uma tendinopatia na face posterior da coxa direita e o segundo de uma lesão do músculo oblíquo interno, que não o impediu, contudo, de jogar a primeira mão.
A comitiva portuguesa parte na quarta-feira, às 10h00, para Liverpool, estando marcada para as 18h00 a conferência de imprensa de antevisão de Domingos Paciência e de um jogador, que precede em meia hora o treino de adaptação ao relvado de Anfield Road.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.
- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Sílvio, Dani e Paulão.
- Médios: Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.
- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.
Sem comentários:
Enviar um comentário