Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB

Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
UM SÍMBOLO, UM CLUBE, UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO ... A RAZÃO: SC BRAGA!

Desde 1921 a Criar Paixões

Desde 1921 a Criar Paixões

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SC BRAGA x FC Porto - Antevisão 19ª Jornada -

O estádio Axa será amanhã palco de mais um grande jogo de futebol entre o SC Baga e o FC Porto, naquele que já é considerado um clássico do futebol luso e ao mesmo tempo, o jogo mais importante da 19ª jornada da Liga que opõe o actual primeiro e o quinto classificados.

Vindo da segunda vitória consecutiva conseguida fora de portas o SC Braga vai tentar tirar a invencibilidade dos dragões e pretextos e capacidade não faltam junto com a qualidade do plantel arsenalista. Apesar de privados do seu melhor goleador da corrente época - Lima (na foto)- apesar de a dúvida ficar até á hora do jogo, para além de Ukra e Vinícius, já pode contar com Sílvio para defesa esquerdo que assim vai colmatar a falta do nigeriano Elderson, lesionado no passado jogo da Madeira e com Vandinho e Custódio que recuperaram de pequenas mazelas trazidas também desse jogo. De parte do Porto não contará ainda com Falcao e Álvaro Pereira.

Ingredientes não vão faltar para proporcionar mais uma grande atmosfera no Axa onde se espera por metade da assistência naquele recinto desejosos de verem a sua equipa retomar o caminho das vitórias em casa depois do empate a duas bolas frente ao Setúbal. Oportunidade certamente de se aproximar do pódio - consoante resultados de Sporting e Guimarães- e assim retomar um caminho de glória tal como aconteceu a época passada onde foram vice- campeões e lutaram pelo título com Benfica até à trigésima jornada.

Depois de uma competição onde mau grado a qualidade do plantel conheceu altos e baixos, o Sp. Braga ainda não perdeu esta segunda volta tendo cedido apenas pontos frente aos setubalenses em pleno Axa, conseguindo vitórias em Portimão e Funchal. Já no que corresponde a jogos no Axa, esta época tem registo de uma derrota com o Beira-Mar por 3-2 e do já referido empate com o Setúbal.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Artur e Marcos;

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká e Sílvio;

Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Guilherme, Hugo Viana, Mossoró e Alan;

Avançados: Hélder Barbosa, Lima, Meyong e Keita.

«Jogamos em casa e queremos sempre vencer» - Domingos

Para o treinador do SC Braga não lhe custa nada "dar" o favoritismo da partida ao FC Porto. Domingos Paciência reconhece grande mérito ao adversário por liderar o campeonato, mas diz que a sua equipa joga em casa e quer ganhar como sempre acontece.

«Nesta altura não é fácil atribuir favoritismos. Da nossa parte, jogamos em casa e tentamos sempre vencer. Mas sabemos que é um jogo difícil, diante do FC Porto que lidera o campeonato por mérito próprio», disse Domingos Paciência, que, de qualquer forma, espera «um grande jogo e que ganhe o melhor». «E que esse seja o Braga», referiu.

O treinador do FC Porto também teceu elogios ao SC Braga, dizendo mesmo que se trata de um candidato ao título. Domingos, porém, rejeita esse rótulo: «No início do campeonato isso poderia ser válido, olhando ao que o Braga fez na época passada e ao plantel que dispunha. Nesta altura, é diferente. Matematicamente ainda é possível, mas é muito difícil. Para nós, o campeonato é outro, queremos ultrapassar o V. Guimarães e alcançar o Sporting.»

Domingos Paciência, por outro lado, também tece elogios ao adversário, desvalorizando a ausência de Falcao e não corroborando da opinião de Jorge Jesus, que considera que o FC Porto está numa fase menos empolgante. «Nós, os treinadores, tentamos sempre passar uma mensagem de grande força das nossas equipas e de fragilidades sobre os outros. Entre duas equipas que lutam pelo título isso é normal», disse.

«É preciso ter mentalidade forte, jogar com nível de concentração elevado e aproveitar os momentos em que o SC Braga estiver por cima.
Somos provavelmente a única equipa que marcou dois golos no Dragão e não vencemos. Desta feita, vamos tentar marcar e não sofrer», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário