QUANDO SE AMA UM SÍMBOLO, UMA CIDADE E UM CLUBE QUANDO A PAIXÃO E A RAZÃO DO FUTEBOL TEM UM NOME, UM PORQUÊ...SC BRAGA!
Seja Bem Vindo ao Mundo do SCB
Desde 1921 a Criar Paixões
sexta-feira, 7 de maio de 2010
SCBRAGA já está (para já) na Pré- Eliminatória da Champions League
Foi mais uma noite memorável e de festa aquela que aconteceu no passado Domingo, dia 2 de Maio de 2010, no estádio AXA após o jogo da 29ª jornada da Liga de futebol entre SCBRAGA vs P.Ferreira.
Noite que ficará para a história do clube bracarense como sendo a que que conseguiu entrada na inédita Champions League (3ª pré-eliminatória) através do segundo lugar numa altura em que no próximo fim-de-semana se joga tudo e mais alguma coisa, inclusive o do título nacional, onde o SCBRAGA ainda tem uma palavra a dizer: Joga na Choupana contra o Nacional onde só a vitória garante o título e a par disso esperar por uma surpresa vinda da Luz, onde o Rio-Ave tem de vencer para "oferecer" o título pela primeira vez ao SCBRAGA e constar como a joia da coroa do museu dos bracarenses. Esperemos que o dia/noite seja de festa e muita champagne derramada.
Em relação ao jogo, não foi nada fácil levar avante a armada amarela pois da forma como se escalonou no campo e com a ajuda dum nervosismo miúdo bracarense o Paços de Ferreira foi um obstáculo dificil de ultrapassar, apesar de ter o dominio quer da primeira como da segunda parte, a espaços com alguns "sustos" provocados pelos avançados do Paços. Talvez das partidas mais dificeis intra muros para os Bracarenses que assim com esta vitória conseguiu pela PRIMEIRA VEZ na sua HISTÓRIA chegar ao final do campeonato sem alguma derrota tendo perdido apenas dois pontos (empate) para a Naval 1º de Maio. Resultado: resposta na Figueira da Foz perante 8000 bracarenses:4-0
Ao intervalo apesar do zero zero já se tinha gritado golo uma vez porque no Dragão o FCPorto vencia o Benfica por 1-0, resultado que ia de encontro ás aspirações dos braguistas.
Com uma entrada arrojada e já desamarrada do nervoso miúdo de grande parte do primeiro tempo, o SCBRAGA marcaria o seu golo aos 55 minutos por intermédio de Meyong que aproveitou da melhor forma uma desatenção do guarda-redes Coelho. Foi mesmo uma cartada que saiu daquela jogada pois parecia que o Braga naquela noite não estava muito virado para a baliza adversária.
Sobretudo numa noite em que para continuar a sonhar com o ceptro nacional a adiar (mais uma vez!!!) a festa aos senhores da capital era necessário vencer, os guerreiros usaram de todos os seus galões e fizeram das fraquezas forças para oferecer mais uma alegria á sua massa associativa. E que bonito é ver cada vez mais juventude e rostos femininos nas bancadas daquele estádio granítico. As suas gargantas aquecem o ambiente e emprestam um som mágico ao palco dos sonhos. Fica com um ar de gala para estar a par das actuações no tapete verde dos seus ídolos.
Realce para mais um grande jogo do maestro Madrid e de Luís Aguiar contando ainda com um Eduardo mãos de... ferro! que com uma estupenda defesa manteve as suas balizas intocáveis o que pode contribuir para conseguir mais um recorde: o de menos golos sofridos no SCBRAGA. Mas há ainda mais alguns a abater. Será que o melhor está reservado para o fim?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário